Autorizada convocação de excedentes para o cargo de agente de polícia federal

A Diretoria de Gestão de Pessoal tem trabalhado no sentido de aumentar o quadro de profissionais do Departamento de Polícia Federal. Foi autorizada, por meio da portaria 132 de 07 de maio de 2008, a convocação de mais 617 candidatos a agente de polícia federal que faziam parte dos excedentes do último concurso,realizado no ano de 2004. Desse universo, 576 serão do concurso nacional e 41 do regional. Os candidatos serão convocados para o curso de formação após o encerramento da última turma de candidatos aprovados dentro das vagas lançadas no edital, que ocorrerá em 11 de julho de 2008.

Como não há candidatos excedentes no cargo de escrivão, e como é notória a defasagem de servidores desse cargo, o DPF elaborou um estudo para propor um concurso para o cargo ainda esse ano. O estudo leva em consideração a disponibilidade orçamentária do órgão e o número de cargos autorizados por lei. A intenção é lançar um concurso para aproximadamente 600 vagas. Para tanto é necessária a autorização do Ministério do Planejamento -MPOG.

No momento o estudo está na Diretoria de Administração e Logística Policial – DLOG para se fazer o levantamento da disponibilidade orçamentária. Em seguida segue para o Ministério da Justiça para enfim ser feita gestão junto ao MPOG no sentido de se obter autorização para o concurso.

Petrobras S.A. reabre concurso para apenas dois cargos

A Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS (www.petrobras.com), reabre as inscrições para o processo seletivo público para provimento de vagas exclusivamente para Graduados de Nível Superior em Biologia, com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Meio Ambiente para concorrer ao cargo de Engenheiro de Meio Ambiente Júnior (49 vagas); e com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Oceanografia ou Oceanologia, para concorrer ao cargo de Analista Ambiental Júnior - Oceanógrafo (4 vagas). Este será regido e executado pela Fundação Cesgranrio.

Sobre as inscrições:

Para realizar a inscrição, o candidato deverá estar ciente de todas as informações sobre este processo seletivo público, e efetuar sua inscrição no período entre 0h00 do dia 30 de maio até as 23h59 do dia 3 de junho de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF, por meio do formulário específico disponível no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br.

Sobre a realização das Provas:

A Prova Objetiva poderá ser realizada nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Macaé-RJ, Manaus-AM, Mauá-SP, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santos-SP, São José dos Campos-SP, São Luiz-MA, São Mateus do Sul-PR, São Paulo-SP, Três Lagoas-MS e Vitória-ES.

A Prova Objetiva para os cargos de Nível Superior terá a duração de 4 horas, tendo como base conteúdos programáticos específicos.

A Prova será realizada, obrigatoriamente, nos locais previstos nos Cartões de Confirmação de Inscrição ou nas listas de alocação disponíveis na página da Fundação Cesgranrio na Internet.

O prazo de validade deste processo seletivo público terá validade de seis meses, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período, a critério da Petrobras.

Tribunal das Contas da União oferece 120 vagas

Foram reabertas as inscrições para o Concurso Público do TCU - Tribunal de Contas da União (http://www.tcu.gov.br/), que será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, sob a exclusiva coordenação do Instituto Serzedello Corrêa.

Sobre as inscrições:

Serão aceitas somente via Internet, entre a 10h00 do dia 3 de junho até as 23h59 do dia 3 de julho de 2008, por meio do site www.cespe.unb.br;

O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00;

Haverá isenção do pagamento da taxa aos candidatos que comprovarem renda familiar mensal igual ou inferior a 3 salários mínimos. Para tanto, é preciso enviar o requerimento de isenção, devidamente assinado, no período de 5 a 6 de junho, das 9h00 às 17h00.

Os dados do Concurso:

Cargo: Analista de Controle Externo.

Vagas: 120, sendo 99 para Auditoria Governamental, 10 para Gestão de Pessoas, 6 para Planejamento e Gestão e 5 para Tecnologia da Informação.

Remuneração: R$ 9.144,04.

Escolaridade: Nível Superior.

As avaliações:

As Provas Objetivas envolverão 120 questões de Conhecimentos Básicos e 100 de Conhecimentos Específicos;

A Prova Discursiva de Conhecimentos Básicos terá 2 questões, que deverão ser respondidas em até 20 linhas cada. A de Conhecimentos Específicos terá 1 questão (resposta de até 20 linhas) e uma redação de peça de natureza técnica, de até 50 linhas;

As Provas de Conhecimentos Básicos serão aplicadas no dia 2 de agosto de 2008 e as de Conhecimentos Específicos, no dia 3 de agosto de 2008, ambas no período vespertino;

Os locais e horários serão comunicados na data provável de 24 de julho de 2008, na página eletrônica acima;

A segunda etapa constará do Programa de Formação (caráter eliminatório) será realizado em Brasília-DF, com duração mínima de 120 horas. O edital e regulamento próprios estabelecerão a freqüência e o rendimento mínimos a serem exigidos e demais condições de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno;

Durante esse período, o candidato fará jus a auxílio financeiro, na forma da legislação vigente à época de sua realização, sobre o qual incidirão os descontos legais, observado o direito de optar pela percepção do vencimento e das vantagens do cargo efetivo, caso seja servidor da Administração Pública Federal.

O prazo de validade do Concurso será de 60 dias (improrrogável).

Vagas de até R$ 6.733,67 para o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES (www.bndes.gov.br), realizará Seleção Pública para a formação de Cadastro Reserva de Pessoal para cargos de Nível Superior e Médio.

A Seleção Pública será promovida pela Fundação Cesgranrio e realizada sob sua inteira responsabilidade, organização e controle.

Sobre as inscrições:

A inscrição será efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br, no período da 0h00 do dia 28 de maio às 23h59 do dia 16 de junho de 2008, horário de Brasília;

Poderá também ser efetuada através das Agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, localizadas nas cidades de Brasília-DF, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP (locais no Edital), no mesmo período, no horário de atendimento ao Público.

Os candidatos, inscritos via Internet, não deverão enviar cópia do documento de identidade, sendo de responsabilidade exclusiva dos mesmos os dados cadastrais informados no ato da inscrição.

O valor da taxa de inscrição será para os cargos de Nível Superior de R$ 54,00, e para o cargo der Nível Médio de R$ 28,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Profissional Básico: Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito e Geologia, Engenharia; (Remuneração inicial mensal: R$ 6.733,67)

Nível Médio: Técnico Administrativo. (Remuneração inicial mensal: R$ 1.946,05)

Sobre a realização das Provas:

O Cartão de Confirmação de Inscrição será enviado por via postal, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, exclusivamente para os inscritos nas Agências credenciadas. No Cartão, serão colocados, além dos principais dados do candidato, informados por ocasião da respectiva inscrição, seu número de inscrição, cargo ou cargo/formação, idioma, data, horário e local de realização das provas.

Já o Cartão de Confirmação de Inscrição do candidato inscrito via Internet, estará disponível na página da Fundação Cesgranrio, a partir de 16 de julho de 2008, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

Caso o Cartão de Confirmação não seja recebido até 16 de julho de 2008, o candidato deverá entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028, nos dias 17 e 18 de julho de 2008, das 9h00 às 17h00, horário de Brasília, ou pelo e-mail internet@cesgranrio.org.br.

A seleção será feita através da aplicação de provas objetivas (1ª Fase) e discursiva (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A 1ª Fase será composta de 70 questões, sendo: Língua Portuguesa - 20 questões, Língua Estrangeira - 10 questões, e Conhecimentos Específicos - 40 questões para Nível Superior, aplicada no dia 19 de julho de 2008; e de Língua Portuguesa - 15 questões, Matemática - 15 questões, Língua Estrangeira - 8 questões, Conhecimentos Específicos sobre o BNDES - 6 questões e Conhecimentos Gerais - 6 questões para Nível Médio, aplicada no dia 20 de julho de 2008, para os cargos de Nível Médio.

A 2ª Fase será composta de Redação para os cargos de Nível Médio, sendo aplicada no dia 19 de julho de 2008, junto com a Prova Objetiva; e de Prova Discursiva com 5 questões de Conhecimentos Específicos, aplicada somente para os candidatos de Nível Superior, no dia 20 de julho de 2008.

Será eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 60% do total da pontuação da prova discursiva.

O prazo de validade desta Seleção Pública será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União.

Secretaria da Educação - SP define concurso para Supervisor de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (http://www.educacao.sp.gov.br/) realizará concurso para contratar 372 Supervisores de Ensino -SQC-II-QM, para todo o Estado, com salários iniciais de R$ 2.400,29, reajustáveis de acordo com os percentuais que sejam legalmente estabelecidos para os servidores da mesma classe.

Atualmente a Secretaria tem cerca de 1.300 Supervisores de Ensino. O reforço ao quadro servirá na implantação de medidas da pasta para melhorar a qualidade da Educação Paulista. Com os novos supervisores será possível reduzir o número de escolas supervisionadas por cada servidor.

O Supervisor de Ensino tem a função de analisar os indicadores educacionais das escolas, além de integrar as unidades com a Diretoria de Ensino. Eles visitam regularmente as escolas e auxiliam na aplicação dos projetos da Secretaria.

Para participar do concurso o candidato deverá ter no mínimo oito anos de magistério, sendo dois no exercício de cargo de Suporte Pedagógico (trabalho de organização da escola), ou 10 anos de magistério (10 anos como professor). Além disso, deve ter Licenciatura Plena em Pedagogia ou Mestrado ou Doutorado na área de educação, além de ter concluído especialização na área de Educação.

O concurso será executado pelo Instituto Nacional de Educação Cetro - telefone (11) 3146-2777.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.institutocetro.org.br/, no período de 27 de maio a 15 de junho de 2008, iniciando-se no dia 27 de maio de 2008 às 12h00 e encerrando-se impreterivelmente no dia 15 de junho de 2008, às 18h00.

De acordo com o que dispõe o artigo 1º da Lei nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, será aceito o pagamento reduzido da respectiva taxa de inscrição. Para a concessão da redução, os candidatos deverão encaminhar, no período de 27 de maio a 3 de junho de 2008, os documentos necessários (verificar Edital), juntamente com a cópia do RG e do CPF - documentos de envio obrigatório, via SEDEX/Aviso de Recebimento (AR), endereçado ao Instituto Nacional de Educação Cetro - Concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Avenida Paulista nº 2001 - 13º andar - São Paulo - CEP: 01.311-300.

O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 41,00, pagável em toda rede bancária, em dinheiro ou cheque do próprio candidato.

Sobre a realização das Provas.

O concurso prevê uma Prova Objetiva e outra Dissertativa de caráter eliminatório, realizadas no mesmo dia, nas Diretorias de Ensino (órgãos da Secretaria). Serão cobrados dos interessados temas como Gestão Escolar, ação Supervisora e Legislação.

As provas serão realizadas no mesmo dia, seqüencialmente, nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino, com duração, data, horários e locais a serem determinados pela Secretaria da Educação, em Edital, a ser publicado no DOE, com antecedência mínima de 5 dias de sua realização.

Há Diretorias de Ensino nas cidades de Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos Sul, Guarulhos Norte, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marilia, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantin, Votuporanga, e em São Paulo - Centro, Centro Oeste, Centro Sul, Leste 1, Leste 2, Leste 3, Leste 4, Leste 5, Norte 1, Norte 2, Sul 1, Sul 2 e Sul 3.

O candidato que não receber o cartão de convocação até o 3º dia que antecede a data prevista para realização da prova, poderá entrar em contato com o Cetro, pelo telefone, de segunda a sexta feira, das 8h30 às 17h30, para verificar o ocorrido.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, a partir da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Secretaria de Educação - SP abre 2.545 vagas para salários de R$ 921,00

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br) realizará concurso para contratar 2.545 mil Secretários de Escola - SQC-II-QAE / SE, para todo o Estado.

Os secretários de escola exercem atividades na administração escolar e ajudam na integração da equipe dentro da unidade e junto à comunidade.

Esses servidores devem conhecer a legislação específica que envolve a escola.

É uma função importante, que estamos complementando em todo o Estado. É um reforço para o atendimento aos nossos alunos, para o bom andamento das escolas estaduais, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os candidatos precisam ter Ensino Médio completo. O salário inicial para o cargo é de R$ 921,86, por 40 horas semanais.

O concurso será executado pelo Instituto Nacional de Educação Cetro - telefone (11) 3146-2777.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.institutocetro.org.br, no período de 27 de maio a 15 de junho de 2008, iniciando-se no dia 27 de maio de 2008 às 12h00 e encerrando-se impreterivelmente no dia 15 de junho de 2008, às 18h00.

De acordo com o que dispõe o artigo 1º da Lei nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, será aceito o pagamento reduzido da respectiva taxa de inscrição. Para a concessão da redução, os candidatos deverão encaminhar, no período de 27 de maio a 3 de junho de 2008, os documentos necessários (verificar Edital), juntamente com a cópia do RG e do CPF - documentos de envio obrigatório, via SEDEX/Aviso de Recebimento (AR), endereçado ao Instituto Nacional de Educação Cetro - Concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Avenida Paulista nº 2001 - 13º andar - São Paulo - CEP: 01.311-300.

O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 24,60, pagável em toda rede bancária, em dinheiro ou cheque do próprio candidato.

O concurso será de prova e títulos. A prova analisará os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação. Serão 80 questões objetivas e 4 dissertativas.

As provas serão realizadas no mesmo dia, seqüencialmente, nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino, com duração, data, horários e locais a serem determinados pela Secretaria da Educação, em Edital, a ser publicado no DOE, com antecedência mínima de 5 dias de sua realização.

Há Diretorias de Ensino nas cidades de Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos Sul, Guarulhos Norte, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marilia, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantin, Votuporanga, e em São Paulo - Centro, Centro Oeste, Centro Sul, Leste 1, Leste 2, Leste 3, Leste 4, Leste 5, Norte 1, Norte 2, Sul 1, Sul 2 e Sul 3.

O candidato que não receber o cartão de convocação até o 3º dia que antecede a data prevista para realização da prova, poderá entrar em contato com o Cetro, pelo telefone, de segunda a sexta feira, das 8h30 às 17h30, para verificar o ocorrido.

Após serem aprovados, os candidatos deverão apresentar os títulos para análise em sua respectiva Diretoria de Ensino.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, a partir da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

A SMA - SP oferece 300 vagas de até R$ 2.600,00

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SMA-SP (www.ambiente.sp.gov.br), abre inscrições para Concurso Público, visando provimento, mediante nomeação, do cargo de Especialista Ambiental I, sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista - Fundação VUNESP.

Os cargos de Especialista Ambiental I são oferecidos nas modalidades para Gestão Governamental em Meio Ambiente; Educação Ambiental; Fiscalização, Proteção e Recuperação de Recursos Naturais e Conservação da Biodiversidade; Gestão de Recursos Hídricos; Manejo de Fauna Silvestre; e Planejamento Ambiental I.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, pelo site www.vunesp.com.br, das 10h00 de 12 de maio até as 16h00 de 20 de junho de 2008, no "link" correlato ao Concurso Público, devendo o candidato preencher corretamente a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00;

Haverá isenção para o candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente atenda aos requisitos necessários. Para requerer a isenção, o candidato deverá acessar, das 10h00 de 12 de maio de 2008 às 23h59 de 14 de maio 2008, o "link" próprio da página do Concurso - site; preencher o requerimento de solicitação de redução de taxa de inscrição com os dados solicitados; imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos comprobatórios, por SEDEX ou Aviso de Recebimento - (AR), à Fundação VUNESP - Ref: Redução do valor de inscrição - "Concurso Secretaria de Estado do Meio Ambiente".

São 300 vagas distribuídas da seguinte forma:

Nível Superior: Araçatuba (14), Araraquara (2), Avaré (2), Barretos (2), Bauru (10), Campinas (10), Campos do Jordão (2), Embu das Artes (4), Franca (2), Marília (4), Mogi das Cruzes (4), Piracicaba (2), Pirassununga (2), Presidente Prudente (12), Registro (2), Ribeirão Preto (12), Santos (12), São Bernardo do Campo (4), São José ro Rio Preto (14), São Paulo (158), Sorocaba (12), Taubaté (12), Ubatuba (2).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso constará de provas objetiva e de títulos.

A confirmação da data e as informações sobre horário e local para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação publicado no DOE - Poder Executivo - Seção I - Concursos e nos sites.

A Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, e será aplicada no período da manhã, com duração de 4 horas, com data prevista para 3 de agosto de 2008, no município de realização das provas;

A Prova de Títulos será de caráter classificatório e o recebimento dos títulos será para todos os candidatos inscritos, prevista para 3 de agosto de 2008, período da tarde, no mesmo local de realização da prova objetiva.

As provas serão realizadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

O prazo de validade deste Concurso Público será de 2 anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

88 vagas para a Companhia Paulista de Obras e Serviços - SP (CPOS)

A Companhia Paulista de Obras e Serviços - CPOS (http://www.cpos.com.br/), abre inscrições para Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas aos cargos especificados.

O Concurso Público será executada por intermédio do Instituto Nacional de Educação CETRO.

Sobre as inscrições:

Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico http://www.institutocetro.org.br/, no período das 12h00 do dia 21 de maio até as 18h00 do dia 6 de junho de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF;

Em atendimento a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de Dezembro de 2007, será aceito o pagamento reduzido da taxa de inscrição, aos candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados em: uma das séries do ensino fundamental ou médio; curso pré-vestibular; ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, percebam remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos, ou estejam desempregados. Haverá redução que corresponderá a 50% do valor da taxa de inscrição.

Estas inscrições serão recebidas pessoalmente, nos dias 21, 23 e 26 de maio de 2008, das 10h00 às 16h00, no Instituto Cetro - Avenida Paulista, 2001, 13º Andar - Cerqueira César - São Paulo-SP.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00 para cargos de Nível Superior, R$ 35,00 para cargos de Nível Médio e R$ 25,00 para cargos de Nível Fundamental.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Advogado (2), Analista Contábil (1), Analista de Informática (3), Analista Econômico Financeiro (1), Arquiteto (6), Auditor (1), Engenheiro Civil (25), Engenheiro Civil (Hidráulica) (2), Engenheiro Eletricista (2), Geólogo (1);

Nível Médio: Projetista (2), Secretária (3), Técnico de Obras (12), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Processamento de Dados (2), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Técnico em Topografia (1), Técnico Administrativo (7), Técnico Econômico Financeiro (1);

Nível Fundamental: Auxiliar Administrativo (11), Motorista (1), Oficial de Manutenção (2).

Sobre a realização das Provas:

A partir do dia 28 de junho de 2008, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico do Instituto CETRO, se os dados da inscrição efetuada via Internet foram recebidos. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC, do Instituto CETRO (11) 3285-2777 para verificar o ocorrido, no horário das 8h30 às 17h30, em dias úteis.

Os locais e horários das provas serão comunicados oportunamente por Edital de Convocação para as provas, publicado no DOE - Diário Oficial do Estado, pela Internet, no endereço eletrônico e pelos Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos pelo Correio.

A comunicação feita por intermédio do Correio não desobriga o candidato de acompanhar, pelo DOE - Diário Oficial do Estado, pelas listas disponíveis para consulta na sede do Instituto CETRO, de 2ª a 6ª feira, no horário das 8h30 às 17h30, ou ainda pela Internet, a situação de sua inscrição.

As Provas Objetivas serão realizadas na cidade de São Paulo-SP, na data prevista de 6 de julho de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF;

A Prova Prática será realizada na cidade de São Paulo-SP, na data prevista de 3 de agosto de 2008, em local e horário comunicados por Edital de Convocação para a Prova Prática, publicado em jornal de circulação local, em listas afixadas na sede da CPOS, no Instituto CETRO ou pela Internet.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, prorrogável por igual período, por conveniência da CPOS.

300 vagas para a Prefeitura de Guarulhos - SP

A Prefeitura de Guarulhos-SP (http://www.guarulhos.sp.gov.br/), realizará Processo Seletivo Simplificado para contratação emergencial temporários, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho, regido por meio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, para preenchimento de vagas nas funções constantes.

A carga horária das funções de Professor de Educação Básica I e Professor Adjunto de Educação Básica I poderão ser fixadas em 30 horas semanal, sendo 25 horas em atividades com alunos e 5 horas de trabalho pedagógico na escola ou em outros locais definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Sobre as inscrições:

As inscrições ficarão abertas, através da Internet, no endereço eletrônico http://www.ibamsp-concursos.org.br/, de 27 de maio até as 17h30 do dia 8 de junho de 2008 (horário de Brasília);

Será realizada também através do Posto de Atendimento do IBAM, instalado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, à Rua João Gonçalves nº 439 - Centro - Guarulhos-SP, entre os dias 27 de maio e 9 de junho de 2008 até às 15h00. Para inscrever-se no Posto de Atendimento, o candidato deverá efetuar depósito da taxa de inscrição, no Banco Banespa, Agência 0648, Conta Corrente 13.002647-3 ou Banco do Brasil, Agência 2234-9, Conta Corrente nº 5801-7 e comparecer ao Posto de Atendimento munido do comprovante de depósito da taxa de inscrição e original do documento de identidade, para fornecer os dados para digitação de sua ficha;
O candidato poderá, também, utilizar os equipamentos do Programa Acessa São Paulo (locais públicos para acesso à Internet) nos locais indicados no Edital, e em todas as regiões da cidade de São Paulo e em várias cidades do Estado;

Amparado pela Lei nº. 6.289, de 15 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto 25.064, de 24/01/2008, o candidato terá direito à isenção do valor da taxa de inscrição. Poderão solicitar isenção o candidato inscrito no Programa Social do Governo Federal denominado Bolsa Família que comprove o recebimento do benefício referente ao mês de abril de 2008. Para isso, deverá acessar, no período das 10h00 do dia 27 de maio às 23h59 do dia 28 de maio de 2008, o "link" próprio da página do Processo Seletivo; preencher total e corretamente o cadastro com os dados solicitados; e entregar no período de 27 a 29 de maio de 2008, das 9h00 às 16h00 na Secretaria de Administração e Modernização da Prefeitura de Guarulhos , à Avenida Presidente Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 1.041 - Vila Augusta - Guarulhos-SP - Requerimento de Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição no "Processo Seletivo 01/2008" , devendo constar o nome completo do candidato, o cargo e os documentos necessários.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 58,00 para cargos de Nível Superior e de R$ 38,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Professor Adjunto de Educação Básica I (100), Professor de Educação Básica I em Artes Cênicas - Teatro (20), em Arte Musical (20), em Artes Plásticas (10);

Nível Médio: Agente de Desenvolvimento Infantil (ADI) (150).
Sobre a realização das Provas:

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados oportunamente através de Edital de Convocação para as provas, publicado no dia 4 de julho de 2008, no Diário Oficial do Município de Guarulhos e nos sites do IBAM e da Prefeitura, e através de cartões informativos que serão encaminhados pelo IBAM, por intermédio dos Correios aos candidatos que efetivaram suas inscrições no posto de atendimento do IBAM.

O candidato que não receber o cartão informativo até o dia 7 de julho de 2008, deverá consultar o site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, ou entrar em contato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal através de correio eletrônico: atendimento@ibamsp.org.br.

A aplicação das provas objetivas para todas as funções está prevista para o dia 13 de julho de 2008 e serão realizadas na cidade de Guarulhos-SP, sendo no período da manhã para os Professores e no período da tarde para os Agentes de Desenvolvimento Infantil.

O prazo de contratação dos candidatos aprovados será de 6 meses, podendo a critério da Administração, ser prorrogada uma única vez por igual período.

30 vagas de Procurador do Município I para a Prefeitura de São Paulo - SP

A Prefeitura de São Paulo-SP (www.saopaulo.sp.gov.br), junto com a Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM), abrem inscrição para Concurso Público visando o provimento, em caráter efetivo, de cargos vagos de Procurador do Município I.

O concurso destina-se ao provimento de 30 cargos vagos da carreira de Procurador do Município I para a Prefeitura do Município de São Paulo - Administração Direta. Dos 30 cargos vagos, 2 serão reservados aos candidatos portadores de deficiência(s) física(s) e sensorial(is).

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio da Internet, através do site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, no período de 4 a 18 de junho de 2008, até às 20h30 (horário de Brasília).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 62,00, com exigência de Nível Superior, que será cobrado a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, da Internet e bancárias relativas à inscrição.

Sobre a realização das Provas:

A partir de 26 de junho de 2008, o candidato deverá conferir no endereço eletrônico se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, úteis, das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

O Concurso constará de prova de Conhecimentos Específicos I, prova de Conhecimentos Específicos II, ambas de caráter eliminatório, e Títulos, de caráter classificatório.

As provas serão realizadas na Cidade de São Paulo-SP, com aplicação da prova de Conhecimentos Específicos I, prevista para o dia 13 de julho e a aplicação da prova de Conhecimentos Específicos II, para o dia 17 de agosto de 2008.

O prazo de validade deste concurso será de 2 anos contado da data da homologação de seu resultado, prorrogável uma única vez por igual período, a critério da Administração.

46 vagas para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT - SP

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (www.correios.com.br), realizará Concurso Público, por intermédio de sua Diretoria Regional de São Paulo Interior, visando o provimento dos cargos de Atendente Comercial I e Técnico Administrativo Júnior e formação de cadastro reserva.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão efetuadas nas Agências dos Correios listadas (verificar no Edital), no período de 09 a 20 de junho de 2008, exceto aos domingos e feriados, no horário de atendimento das Agências, não havendo atendimento fora do horário estabelecido.

Os candidatos que necessitarem de condições especiais para realização das provas e demais exames, portador de deficiência, ou não, deverá solicitar por escrito, à Gerência de Recursos Humanos/DR/SPI, situada à Praça D. Pedro II, nº 4-55 - 2º andar - Centro - Bauru-SP - CEP: 17.015-905, até o quinto dia útil após o encerramento das inscrições, indicando claramente quais os recursos especiais necessários.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 17,00, para o cargo de Atendente Comercial I e R$ 25,00, para o cargo de Técnico Administrativo Júnior.

São oferecidas 44 vagas, com salários de até R$ 1.246,74, distribuídas nas Microrregiões de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Assis, Auriflama, Bauru, Barretos, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Ituverava, Jaboticabal, Jales, José Bonifácio, Jaú, Lins, Marília, Mogi Guaçu, Nhandeara, Orindiúva, Orlândia, Ourinhos, Penápolis, Pirajú, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rosana, São Carlos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tatuí, Taquaritinga, Tupã, Votuporanga:

Nível Médio: Atendente Comercial I (43), Técnico Administrativo Júnior (1).

Sobre a realização das Provas:

As Provas Objetivas constarão das disciplinas de Português, Matemática, Noções de Microinformática, Conhecimentos Específicos e Atualidades de acordo com o cargo e conteúdo programático.

Será permitido acesso na sala onde se realizarão as provas, os candidatos que se apresentarem no horário estabelecido, mediante a apresentação do Comprovante de Inscrição e de Documento de Identidade Oficial (original), preferencialmente o usado na inscrição;

As provas serão realizadas no dia 10 de agosto de 2008, com início às 09h00 e término às 13h00 (horário de Brasília). Os locais de prova serão divulgados posteriormente, através do Diário Oficial da União e no site www.correios.com.br.

Os candidatos aprovados serão submetidos a exames médicos compostos de entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares.

O Prazo de Validade deste Concurso Público será de 6 meses, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Tribunal de Justiça - SP abre 18 vagas para o cargo de Contador

O Tribunal de Justiça de São Paulo (www.tj.sp.gov.br), em contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP realizará Concurso Público para o cargo de Contador, padrão "4-A", da Escala de Vencimentos Nível Universitário - Secretaria da Fazenda, Tabela I, do SQC-III do Quadro do Tribunal de Justiça, na Comarca da Capital.

São oferecidos 18 cargos, podendo ocorrer o provimento dos demais cargos vagos existentes e os que vierem a vagar até o final do prazo de validade do presente Concurso.

Sobre as inscrições:

A inscrição estará aberta no período de 23 de maio até as 23h59 do dia 20 de junho de 2008, através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br, devendo o candidato localizar os "links" correlatos ao Concurso, e preencher a ficha de inscrição;

Haverá isenção parcial ou integral de pagamento do valor da taxa de inscrição, ao candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, que terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que seja estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular para outro curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja desempregado.

O candidato que preencher as condições estabelecidas deverá acessar, no período das 10h00 de 19 de maio às 23h59 de 21 de maio de 2008, o "link" próprio da página do Concurso - site; preencher total e corretamente o requerimento com os dados solicitados; imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos comprobatórios, adiante descritos, até 23 de maio de 2008, por SEDEX ou Aviso de Recebimento - (AR), ou pessoalmente à Fundação VUNESP, Rua Dona Germaine Burchard, nº 515, CEP: 05.002-062, São Paulo-SP, indicando no envelope: Ref: Redução do valor de inscrição - "Concurso TJSP Contador".

O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à Jornada Completa de Trabalho de 40 horas semanais, percebendo vencimentos e demais vantagens num total de R$ 3.843,56, valor referente a fevereiro/2008, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

O pagamento da inscrição terá o valor de R$ 60,00, e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

Sobre a realização das Provas:

A partir de 26 de junho de 2008, o candidato deverá conferir no site se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e a importância do valor da taxa de inscrição, paga. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h00 às 20h00, para verificar o ocorrido.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais será divulgada oportunamente, através de Edital de Convocação para a Prova e Cartões de Convocação, que serão encaminhados aos candidatos pelos Correios.

O candidato, que não receber o cartão de convocação até três dias antes da aplicação da prova, poderá entrar em contato com o Disque VUNESP, para verificar o ocorrido.

A aplicação da Prova está prevista para o dia 20 de julho de 2008. Esta terá as seguintes Questões Objetivas: Português - (14 questões); Contabilidade Geral - (5 questões); Contabilidade Pública - (14 questões); Conhecimentos Específicos: Impostos - (05 questões), Auditoria - (6 questões), Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro - (5 questões); Conhecimentos Gerais - atualidades (6 questões); Informática - (10 questões); Matemática - (5 questões); Legislação - (10 questões).

Todas as convocações, avisos e resultados do Concurso Público serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), caderno 1, Seção VII, no site: www.dje.tj.sp.gov.br e estarão disponíveis no site da Fundação VUNESP, ou através do disque VUNESP, devendo o candidato acompanhar todas as publicações relativas ao concurso.

O Concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

358 vagas para área de Saúde da Prefeitura de Angra dos Reis - RJ

Encontram-se abertas as inscrições para Concurso Público e Seleção Pública, destinados ao provimento de 358 vagas na área de Saúde da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis-RJ (http://www.angra.rj.gov.br/).

O presente certame será executado pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro - FESP (http://www.fesp.rj.gov.br/).

Sobre as Inscrições:

As inscrições serão realizadas no período de 17 de maio a 05 de junho de 2008.

Via Internet, por meio do endereço eletrônico http://www.fesp.rj.gov.br/, onde o candidato deverá preencher corretamente o formulário de inscrição e imprimir o boleto;

Nos Postos de Inscrições, localizados no Centro de Inclusão Digital, à Praça Guarda Marinha Greenhalg, s/nº - São Bento - Angra dos Reis-RJ; na Fundação de Saúde de Angra dos Reis - FUSAR, situada na Rua Almirante Brasil, nº 49 - Balneário - Angra dos Reis-RJ; e na SMS, sito à Rua Coronel Carvalho, nº 43 - Centro - Angra dos Reis-RJ (em cima da Agência do INSS), das 10h00 às 16h00 (horário de Brasília).

A condição de Hipossuficiência garantirá a isenção da inscrição, a qual será caracterizada com a comprovação de renda familiar mensal per capita, inferior a 30% do Salário Mínimo Nacional. O preenchimento e entrega do formulário de inscrição com o requerimento de isenção da taxa de inscrição somente será efetuado no posto de inscrição da FUSAR, localizada à Rua Almirante Brasil, nº 49 - Balneário - Centro - Angra dos Reis-RJ, durante o período destinado às inscrições.

Dos dias 10 a 12 de junho de 2008, o candidato retirará a Carta de Confirmação de Inscrição - CCI, que conterá informações quanto a data, horário e local de realização da prova objetiva, através do site www.fesp.rj.gov.br ou no Posto onde realizou sua inscrição.

O valor da Taxa de Inscrição varia de R$ 22,00 a R$ 180,00, de acordo com os requisitos exigidos ao cargo.

São oferecidas 358 vagas, com salários de R$ 550,00 a R$ 8.000,00:

Concurso Público:

Nível Superior: Cirurgião Dentista (49), Enfermeiro (41), Médico (40);

Nível Médio: Auxiliar de Consultório Dentário (49), Auxiliar de Enfermagem (43).
Seleção Pública:

Nível Fundamental: Agente de Combate às Endemias (136).
Sobre a realização das Provas:

Para realização da Prova o candidato deverá comparecer ao local, com antecedência mínima de 1 hora do horário determinado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, Carta de Confirmação de Inscrição (CCI) e do Documento oficial de Identificação original.

O Processo Seletivo será constituído de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, compostas de questões do tipo múltipla escolha, que será aplicada a todos os cargos no dia 15 de junho de 2008.

O candidato poderá obter informações através da Central de Atendimento da FESP - RJ nos telefones (21) 2299-6884, 2299-6984 ou 2299-6926, das 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

O Prazo de Validade do Concurso Público e da Seleção Pública será de 2 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez e por igual período.

Prefeitura de Niterói - RJ e a FAN oferecem 249 vagas

A Prefeitura de Niterói-RJ (http://www.niteroi.rj.gov.br/) realizará inscrições para Concurso Público, visando o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal permanente de Níveis Superior, Médio e Fundamental, para exercício na Fundação de Arte de Niterói - FAN (http://www.culturaniteroi.com.br/).

O Concurso Público será executado pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro - FESP-RJ.

O Concurso Público destina-se à formação de Cadastro-Reserva para o cargo de Advogado e ao provimento efetivo de 44 vagas para profissionais de Nível Superior, 153 vagas para profissionais de Nível Médio e 52 vagas para profissionais de Nível Fundamental.

Sobre as Inscrições:

Para se inscrever pela Internet o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.fesp.rj.gov.br/, onde estarão disponíveis o Edital, o Cronograma, o Manual do Candidato, o Requerimento de Inscrição e o Boleto de Pagamento. Este será preenchido corretamente no período compreendido entre o dia 14 de maio de 2008 e o dia 5 de junho de 2008;

As inscrições também poderão ser realizadas na sede da FESP, localizada na Avenida Carlos Peixoto nº 54, Térreo, Botafogo, ou em Niterói, na agência da FESP localizada na Rua Marquês de Olinda, nº 15, 2º andar - Centro, no horário das 9h00 às 16h00, exceto nos dias considerados como feriados ou ponto facultativo, de 2ª à 6ª feira, dentro do período de inscrições estabelecido.

O pagamento será efetuado por meio de boleto bancário específico, emitido após a conclusão de preenchimento do Requerimento de Inscrição on-line, em favor da FESP - RJ, em qualquer Banco, preferencialmente no Banco Itaú.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 45,00 para cargos de Nível Superior, R$ 40,00 para cargos de Nível Médio e R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Administrador de Rede (3), Advogado (-), Analista de Sistemas (3), Arquiteto (5), Bibliotecário (1), Conservador de Obra de Arte (5), Designer (2), Engenheiro Civil (1), Historiador (1), Jornalista (3), Museólogo (4), Produtor Cultural (15), Web Designer (1);

Nível Médio: Assistente Administrativo (82), Camareira (5), Eletricista (4), Ensaiador de Dança (1), Fotógrafo (3), Luminotécnico (1), Maitre de Ballet (1), Maquinista (4), Marceneiro (3), Operador de Áudio e Vídeo (1), Operador de Computador (6), Operador de Luz (5), Operador de Som (3), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Edificação (1);

Nível Médio - Cargo de Músico Instrumentista: Bombardão Sib (1), Bombardino em Dó (2), Clarinete em Sib (5), Clarone Sib / Clarinete (1), Fagote (1), Flauta Transversa em Dó (2), Oboé (1), Pianista (1), Sax Barítono Mib (1), Sax Tenor Sib (1), Sax-Alto Mib (2), Tecladista / Baterista (1), Timpanista / Baterista (1), Trombone Baixo (1), Trombone Tenor (2), Trompas em Fá (4), Trompete em Sib (5);
Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (39), Bombeiro (2), Motorista (4), Pedreiro (2), Pintor (4), Soldador (1).

Sobre a realização das Provas:

O candidato deverá certificar-se de que sua inscrição foi efetuada 4 dias úteis após o pagamento do boleto bancário, exceto os candidatos ao cargo de Músico.

Caso não tenha sido efetivada a inscrição, o candidato deverá comparecer a FESP-RJ, situada na Avenida Carlos Peixoto nº 54, sala 204 - Botafogo - Rio de Janeiro-RJ, ou na agência da FESP de Niterói, de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 16h00, portando o boleto bancário pago e o Requerimento de Inscrição impresso ou enviá-los, por fax, para o telefone (21) 2299-6984.

O Concurso Público constará de 2 etapas distintas: 1ª Etapa - Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos de Nível Superior, Médio e Fundamental, aplicada no dia 15 de junho de 2008, exceto ao cargo de Músico Instrumentista, que será realizada no dia 8 de junho de 2008, com início às 9h00, no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho localizado na Travessa Manoel Continentino, nº 31, São Domingos, Niterói; e 2ª Etapa - Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Músico.
O tempo de duração da Prova Objetiva é de 3 horas, incluída a marcação do Cartão de Respostas.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos após a divulgação do Resultado Final, podendo este prazo ser prorrogado por igual período.

49 vagas para Curso Formação de Oficiais de Saúde da Polícia Militar - MG

A Polícia Militar de Minas Gerais, abre inscrições e estabelecem normas para a realização do concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o ano de 2009.

O concurso visa selecionar profissionais capacitados e habilitados para o desempenho das funções de oficial do QOS, sendo oferecidas 49 vagas para ambos os sexos.

O ingresso no oficialato dar-se-á no posto de 2º Tenente QOS, por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado, após nomeação e posse, condicionado à aprovação no Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO).

A remuneração básica inicial para o cargo de 2º Tenente da PMMG é de R$ 3.177,2, para Regime Jurídico de trabalho estatutário.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão feitas somente via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 2 a 19 de junho de 2008, devendo o candidato efetuar a impressão, na página seqüencial à do preenchimento de dados pessoais, da guia do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), para pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Bancoob, HSBC ou Itaú, que deverá ser efetivada até o final do expediente bancário do dia 20 de junho de 2008.

Haverá isenção da taxa de inscrição, para candidatos contemplados pela lei nº 13.392, de 07/12/1999, onde o mesmo declara que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 63,54.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Enfermeiro (1), Veterinário (1), Dentista - Buco-maxilo (1), Médico - Clínico (22), Ginecologista (7), Hematologista (1), Intensivista (4), Oftalmologista (1), Ortopedista (4), Pediatra (4), Psiquiatra (3).

Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo será desenvolvido em 7 fases, centralizadamente em Belo Horizonte-MG, com provas, teste, exames e estágio, dentro dos seguintes parâmetros: 1ª fase: Prova de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, distinta para cada categoria / especialidade; 2ª fase: Prova teórica-prática, de caráter classificatório e eliminatório, distinta para cada categoria / especialidade, e de títulos, de caráter classificatório; 3ª fase: Exames preliminares de saúde, de caráter eliminatório; 4ª fase: Exames complementares de saúde, de caráter eliminatório; 5ª fase: Teste de Capacitação Física (TCF), de caráter eliminatório; 6ª fase: Exames psicológicos, de caráter eliminatório; e 7ª Fase: Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO), de caráter classificatório e eliminatório.

A prova de conhecimentos, que será aplicada no dia 2 de agosto de 2008, com início previsto para as 8h30, será objetiva, elaborada com 40 questões, sendo composta de 05 questões de gramática, 4 de interpretação de texto, 4 de Direitos Humanos e 27 de conhecimentos específicos.

A aplicação da prova de conhecimentos será centralizada em Belo Horizonte, com local específico a ser divulgado na data de 25 de julho de 2008.

As vagas são para as cidades de Almenara, Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Iturama, Janaúba, Januária, João Monlevade, Paracatu, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

Qualquer informação a respeito do processo seletivo somente poderá ser obtida pessoalmente no Centro de Recrutamento e Seleção ou via e-mail (crs@pmmg.mg.gov.br), não se responsabilizando a PMMG por informações equivocadas, provenientes de fonte diversa ou via telefone.

O presente concurso terá a validade improrrogável de 90 dias, contados a partir da data de publicação do resultado final.

COPEL - PR oferece vagas de até R$ 4.028,32

A Companhia Paranaense de Energia - Copel (http://www.copel.com/), reabre inscrições para o Concurso Público para formação de cadastro reserva para diversos cargos.

O Concurso Público será regido e executado pela Associação Paranaense de Cultura - APC/PUCPR, com apoio da Companhia Paranaense de Energia - Copel.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas no período da 0h00 de 24 de maio até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 1 de junho de 2008, somente via Internet, no site http://www.pucpr.br/.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 56,00 para cargos de Nível Superior e de R$ 32,00 para cargos de Nível Médio, que será pago e autenticado até o dia 2 de junho de 2008, em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco HSBC, com a apresentação do boleto bancário impresso no ato de inscrição.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Assistente Social Junior (Assistente Social);

Nível Médio: Assistente Administrativo I (Técnico Administrativo I), Assistente Administrativo II (Tele atendente II), Assistente Administrativo II (Tele atendente II), Assistente Técnico I (Oficial de Manutenção Eletromecânica Aprendiz), Técnico de Agrimensura I (Técnico de Topografia Salário inicial), Técnico de Segurança do Trabalho I, Técnico Industrial de Edificações I (Técnico de Manutenção Civil), Técnico Industrial de Eletromecânica I (Técnico Operação de Usina), Técnico Industrial de Eletrotécnica I (Técnico Manutenção Elétrica de Usina), Técnico Industrial de Mecânica I (Técnico Manutenção Mecânica de Usina).

Os candidatos já inscritos para os cargos de código 01, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 15, 28, 39 e 40, deverão acessar o site da PUCPR, com vistas à devolução da taxa de inscrição.

Sobre a aplicação das Provas:

O Concurso Público compreenderá Provas Escritas de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter classificatório e eliminatório, cuja elaboração e aplicação será exclusivamente de responsabilidade da Associação Paranaense de Cultura - APC/PUCPR.

A partir de 10 de junho de 2008, os candidatos deverão acessar o site e com o número de sua inscrição e código de acesso fornecidos no boleto de pagamento, acessar e imprimir o seu ensalamento que será o comprovante de inscrição, no qual estará indicando seu nome, cargo, local, horário e endereço de realização das provas.

As provas serão realizadas no dia 15 de junho de 2008 (domingo), das 14h00 às 18h30, nas cidades de Cascavel, Curituba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

Eventuais dúvidas ou questionamentos serão resolvidos através do e-mail: processoseletivo@pucpr.br ou pelo telefone: (41) 3271-1581.

O prazo de validade do Concurso será de 2 (dois) anos, contados a partir da data da publicação do resultado no Diário Oficial do Estado do Paraná, podendo, a critério, interesse e conveniência da Companhia, ser prorrogado por igual período.