O IBGE abre inscrições para Agentes Censitários

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, vinculado ao Ministério do Planejamento, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para a contratação temporária de pessoal para atualização de mapas e cadastros que dão suporte às operações de campo e à divulgação de resultados a Base Territorial, bem como uma série de ações preparatórias, de forma a garantir todas as realidades de planejamento da operação censitária.

Para a função que demandará trabalhos de campo nas zonas urbana e rural será exigido que o candidato tenha condições físicas como boa visão, capacidade motora e de locomoção.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.consulplan.net, das 0h00 do dia 22 de julho até às 23h59 do dia 13 de agosto de 2008 (horário de Brasília).

Poderá também ser efetuada através das Agências Credenciadas dos Correios, no município onde o candidato deseja trabalhar (ver Edital), entre 31 de julho a 13 de agosto de 2008.

Não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição seja qual for o motivo alegado.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 14,50 com exigência de Nível Médio de escolaridade.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Agentes Censitários (700).
Sobre a realização das Provas:

A partir do dia 4 de setembro de 2008, o candidato deverá verificar no site, as informações necessárias para a identificação correta do seu local de realização das Provas. As informações também poderão ser obtidas através da Central de Atendimento da Consulplan, através do e-mail processoseletivoibge@consulplan.com, ou pelo telefone (32) 3729-4700 ou 0800-283-4628.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, só será remetido apenas aos candidatos inscritos através dos correios, para o endereço indicado no Requerimento de Inscrição.

As provas ocorrerão no dia 21 de setembro de 2008, das 14h00 às 18h00 (horário de Brasília), estando prevista a divulgação dos resultados finais em 15 de outubro de 2008, período em que devem começar as contratações. Os candidatos aprovados, porém considerados excedentes ao número de vagas serão mantidos em cadastro reserva.
O salário mensal será de R$ 600,00, tendo o contratado direito a Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Férias e 13º Salário.

Os serviços realizados em oito horas diárias serão prestados pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado desde que não exceda a dois anos.

870 vagas de até R$ 2.342,24 para a Transpetro

Petrobras Transporte S.A. - Transpetro, subsidiária da Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras, comunica a realização de processo seletivo público para formação de cadastro de reservas.

O processo seletivo será regido e executado pela Transpetro.

Sobre as inscrições:

Os interessados em participar do processo seletivo deverão retirar os formulários "Ficha de Inscrição", "Ficha de Registro de Embarques", "Ficha de Levantamento Sociofuncional" , bem como o Manual do candidato contendo todas as informações sobre o processo seletivo em questão, dirigindo-se a: Petrobras Transporte S/A - Transpetro - Rio de Janeiro-RJ; Procafon - Procuradoria de Serviços Marítimos Cardoso & Fonseca - Angra dos Reis-RJ; Petrobras Agência Marítima Belém - Belém-PA; Agência Paraibana de Despachos Marítimos Ltda - Cabedelo-PB; Petrobras - Agência Marítima Fortaleza - Macuripe-CE; Mar Oil Apoio Marítimo Ltda. - Itajai-SC; Procuradoria de Serviços Marítimos Cardoso & Fonseca - Macaé-RJ; Petrobras - Agência Marítima Manaus - Manaus-AM; Petrobras - Agência Marítima Natal - Natal-RN; Mar Oil Apoio Marítimo Ltda. - Cais de Inflamáveis-PR; Petrobras - Agência Marítima Recife - Ipojuca-PE; Procafon - Procuradoria de Serviços Marítimos Cardoso & Fonseca - Rio de Janeiro-RJ; Agência Marítima Sampayo, Nickhorn S/A - Rio Grande-RS; Petrobrás - Agência Marítima Salvador - Salvador-BA; Cone Sul Agência de Navegação S/C Ltda. - Santos-SP; Muniz Agência Marítima Ltda. - São Luiz-MA; Petrobras - Agência Marítima São Sebastião - São Sebastião-SP; Petrobras - Agência Marítima Vitória - Vitória-ES, entre os dias 21 de julho de 2008 a 20 de agosto de 2008.

Todas as cópias da documentação exigida para a inscrição, deverão ser enviadas pelos Correios, por correspondência registrada com aviso de recebimento, para o Petrobras Transporte S.A. - Transpetro - Processo Seletivo - Quadro de Mar - Avenida Presidente Vargas, nº 328 - 2º andar - Centro - Rio de Janeiro-RJ - CEP - 20.091-060.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Cadastro Reserva: 2º Oficial de Náutica (100), 2º Oficial de Máquinas (100), Condutor Bombeador (30), Condutor Mecânico (80), Moço de Convés (200), Moço de Máquinas (120), Cozinheiro (60), Taifeiro (60), Eletricista (80), Auxiliar de Saúde (40).

Sobre a realização das Provas:

A avaliação de conhecimentos específicos ou a avaliação prática, observada a conveniência da Transpetro, poderá ser realizada em sua Sede, nas agências marítimas, a bordo de navios por ela operados e em instituições por ela contratada, em datas, horários e locais a serem previamente comunicados, por meio de telegramas, enviados via Correios, endereçados ao logradouro indicado pelo candidato na ficha de inscrição, observada a ordem de classificação.

O resultado final do processo seletivo público será homologado, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico www.transpetro.com.br.

O prazo de validade do cadastro de reservas do processo seletivo Transpetro 001/2008 esgotar-se-á em 1 ano, a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final do processo seletivo público, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Transpetro.

Vagas para a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - SP

Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - CETESB, Sociedade de Economia Mista vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, abre inscrições para a realização de Concurso Público para provimento de cargos vagos e formação de cadastro-reserva, organizado e aplicado pela Fundação VUNESP.

Os cargos destinam-se às diversas Unidades da CETESB localizadas no Estado de São Paulo, isto é, na sua Sede, nas Agências Ambientais do Município de São Paulo-SP e nas Agências Ambientais instaladas atualmente ou que venham a se instalar, nas Regiões de Locais de Trabalho.

Sobre as inscrições:

As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet, pelo site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 14 de julho de 2008, até às 16h00 de 15 de agosto de 2008.

O candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição. Este deverá acessar, no período das 10h00 de 14 de julho de 2008 às 23h59 de 16 de julho de 2008, o "link" próprio da página do Concurso, imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos comprobatórios, até o dia 17 de julho de 2008, por SEDEX ou Aviso de Recebimento - (AR), à Fundação VUNESP - Ref: Redução do valor de inscrição - "Concurso CETESB" - Endereço: Rua Dona Germaine Bouchard, nº 515 - Água Branca - Perdizes - São Paulo-SP - Cep: 05.002-062 - Disque VUNESP - (11) - 3874-6300 - horário de atendimento: 8h00 às 20h00, dias úteis.

O valor da taxa de inscrição deverá ser efetuado até a data limite para encerramento das inscrições, 15 de agosto de 2008, no valor de R$ 66,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista de Serviços Administrativos (1), Geólogo (1), Advogado (CR), Analista de Sistemas (CR), Engenheiro (Agrônomo) (CR), Engenheiro (Civil) (CR), Engenheiro (Químico) (CR), Geofísico (CR), Geógrafo (CR), Geólogo (CR).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público constará de Prova Objetiva, de caráter eliminatória e classificatória, composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, e Prova Discursiva composta de uma redação.

As provas serão realizadas nos municípios de São Paulo-Capital, Araçatuba, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté, com data prevista para 28 de setembro de 2008, que será confirmada ou alterada para data posterior.

Todas as convocações, avisos e resultados serão publicados no DOE e afixados na Sede da CETESB, Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, nº 345 - São Paulo-SP e nas suas Agências Ambientais, podendo ser consultadas nos dias úteis nos horários das 8h00 às 16h00, e no site www.cetesb.sp.gov.br, com link para a Fundação VUNESP, exceto na convocação para admissão que será feita por telegrama, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento.

O prazo de validade do Concurso Público é de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da CETESB.

107 vagas para o Instituto de Terras do Estado de São Paulo - SP

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo "José Gomes da Silva" - ITESP - Avenida Brigadeiro Luís Antonio, nº 554 - Bela Vista - São Paulo - CEP 01.318-000 - horário: dias úteis - das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 - Telefone: (11) 3293-3300, realizará Concurso Público, autorizado pelo Governador do Estado, mediante contratação, de 107 cargos atualmente vagos, além das vagas que vierem a existir dentro do prazo de sua validade.

O Concurso Público será organizado e realizado sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP.

Sobre as inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada, durante as 10h00 de 14 de julho de 2008 às 16h00 de 15 de agosto de 2008, exclusivamente pela Internet - no site : www.vunesp.com.br ou acessando o site da Fundação ITESP, www.itesp.sp.gov.br (haverá "link" "Concurso Público - Inscrição" que direcionará para o link próprio de inscrições da Fundação VUNESP).

O candidato que não tiver acesso próprio à Internet poderá efetivar sua inscrição por meio de serviços públicos, tais como o Programa Acessa São Paulo, que disponibiliza postos (locais públicos para acesso à Internet), em todas as regiões da cidade de São Paulo e em várias cidades do Estado. Esse programa é completamente gratuito e permitido a todo cidadão. Para utilizar o equipamento, basta ser feito um cadastro e apresentar o RG nos próprios Postos do Acessa SP em um dos endereços disponíveis no site www.acessasaopaulo.sp.gov.br.

Amparado pela Lei Estadual 12.782/07, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição. O candidato que preencher cumulativamente as condições estabelecidas, deverá solicitar a redução do pagamento da taxa de inscrição acessando, no período das 10h00 de 14 de julho de 2008 às 23h59 de 15 de julho de 2008, o link" próprio da página do Concurso; preencher total e corretamente o requerimento de solicitação de redução de taxa de inscrição com os dados solicitados; imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos comprobatórios, até 16 de julho de 2008, por SEDEX ou Aviso de Recebimento - (AR), à Fundação VUNESP - Rua Dona Germaine Burchard, nº 515 - Água Branca - Perdizes - São Paulo - CEP 05.002-062 - horário: dias úteis - das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 - Disque VUNESP: fone (11) 3874-6300 - dias úteis - das 8h00 às 20h00 - Ref.: Redução do valor de inscrição - "Concurso Fundação ITESP".

O valor da taxa de inscrição será de R$ 66,00 para cargos de Nível Superior, R$ 38,00 para cargos de Nível Médio, R$ 27,00 para cargos de Nível Fundamental, e de R$ 25,00 para cargos de Nível Fundamental Incompleto.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Advogado - Direito Agrário, Administrativo e Processual (3), Analista de Desenvolvimento Agrário - Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável de Comunidades Rurais (11), Agronegócios (1), Análises Socioeconômicas e Desenvolvimento Sustentável de Comunidades Rurais (3), Antropologia (1), Criações Animais para Agricultura Familiar (3), Formação e Capacitação Profissional (-), Identificação e Acompanhamento de Comunidades de Quilombos (1), Mediação de Conflitos (-), Meio Ambiente, Silvicultura e Manejo Florestal (4), Obras, Estradas e Infra-estrutura Rural (1), Serviço Social e Desenvolvimento Sustentável de Comunidades Rurais (4), Analista de Desenvolvimento Fundiário - Agrimensura (4), Análise Espacial (1), Cartografia e Geo-referenciamento (3), Processos Agrários (3), Analista de Gestão Organizacional - Administração Pública (3), Atendimento Psicológico (-), Biblioteca e Acervo (1), Comunicação Social (-), Contabilidade (-), Promoção Institucional e Eventos (-), Recursos Humanos (1), Secretária (-), Analista de Informática - Análise de Sistemas e Ciência da Computação (2);

Nível Médio: Técnico em Desenvolvimento Agrário - Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável de Comunidades Rurais (3), Projetos de Infra-estrutura Rural (3), Levantamentos Socioeconômicos em Áreas de Conflitos e Comunidades Rurais (4), Técnico em Desenvolvimento Fundiário - Agrimensura e Caracterização Física de Áreas (7), Desenho Técnico Topográfico e Informática Aplicada (3), Apoio a Regularização Fundiária e Cadastro Físico (1), Técnico em Informática - Suporte ao Usuário (2), Técnico em Gestão Organizacional - Administração Pública (12), Apoio Administrativo (3), Artes Gráficas e Informática Aplicada (1), Finanças Públicas, SIAFEM e SIAFÍSICO (6), Promoção Institucional e Eventos (2);

Nível Fundamental: Motorista - Direção Defensiva (2), Auxiliar de Desenvolvimento - Prático de Topografia e Cadastro (3), Auxiliar de Gestão Organizacional - Expediente Administrativo e Telefonia (5);

Nível Fundamental Incompleto: Auxiliar de Desenvolvimento - Ajudante de Campo, Topografia e Cadastro (-), Auxiliar de Gestão Organizacional - Atividades Operacionais Administrativas (-), Manutenção de Veículos (-), Manutenção Predial (-).
Sobre a realização das Provas:

A jornada semanal de trabalho será de 40 horas semanais para todos os cargos, em regime de dedicação exclusiva, sob a regência da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exigindo-se disponibilidade para viagens e deslocamentos a serviço da Fundação ITESP.

O Concurso Público será composto de Prova Objetiva e, conforme o caso, Prova Dissertativa, Prova Prático-Profissional, Prova Prática e de Títulos, de acordo com a escolaridade do cargo escolhido.

As provas serão realizadas, nas cidades de Araraquara, Presidente Prudente, Registro, São Paulo e Sorocaba.

Todas as convocações, avisos e resultados oficiais, referentes à realização deste Concurso, serão publicados no Diário Oficial do Estado - DOE - Poder Executivo - Concursos, e ficarão disponíveis nos sites, com exceção do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição, que será apenas divulgado no site da Fundação VUNESP, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

O prazo de validade deste Concurso será de 2 anos, contados da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Fundação ITESP, uma única vez e por igual período.

Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ oferece 100 vagas

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro-RJ (http://www.rio.rj.gov.br/) realizará Concurso Público, destinado ao provimento de 100 vagas de Nível Superior para o cargo de Professor I - Ciências da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre as Inscrições:

As inscrições serão realizadas somente via Internet, através de requerimento específico disponível no site www.rio.rj.gov.br/concursos, no período de 10h00 do dia 08 de julho de 2008 até às 23h59min do dia 20 de julho de 2008 (horário de Brasília-DF).

Haverá Isenção da Taxa de Inscrição aos candidatos considerados hipossuficientes, ou seja, aqueles que comprovarem possuir renda familiar percapita inferior a 30% do Salário Mínimo Nacional.

Os interessados deverão assinalar no requerimento da inscrição sua pretensão à isenção de taxa de inscrição, devendo o mesmo comparecer no período de 09 a 11 de julho de 2008, das 10h00 às 16h00, na Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, Localizada á Rua Edgard Gordilho, nº 63 - Praça Mauá ou na 9ª CRE, situada na Rua Amaral Costa, nº 140 - Bairro Campo Grande, providos dos seguintes documentos: Requerimento de Avaliação de Hipossuficiência impresso; cópia do Comprovante de Residência no nome do requerente; cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Decisão Judicial de Separação ou Divórcio ou de Óbito do cônjuge; cópia do último Contracheque; Declaração, de próprio punho, sobre a renda familiar de parentes de 1º grau devidamente comprovados, que residam no mesmo endereço, para devida comprovação.

O candidato Portador de Deficiência participará do certame em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário, ao local de aplicação, ao tempo de realização das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

A Taxa de Inscrição será de R$ 60,00. O pagamento deverá ser efetuado, obrigatoriamente, por meio de DARM, impresso após a conclusão da inscrição on-line, recolhido em um dos bancos listados no edital.

Sobre as Vagas:

As vagas serão distribuídas nas Coordenadorias Regionais de Educação - CRE (consultar edital), totalizando 89 vagas regulares e 11 vagas para portadores de deficiência.

Nível Superior: Professor I - Ciências (100).

Sobre a realização das Provas

O candidato deverá acompanhar a Confirmação da Inscrição, assim como as informações referentes a data, horário, e local de realização das provas, no site www.rio.rj.gov.br/concursos e no Diário Oficial do Município.

A avaliação dos candidatos será feita através de Provas Objetivas e Discursivas, ambas de caráter eliminatório, e de Títulos de caráter classificatório.

A Prova Objetiva será composta de questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Específicos da Disciplina e 20 questões de Língua Portuguesa;

A Prova Discursiva será aplicada juntamente com a prova objetiva, a qual avaliará o conhecimento do candidato e, ainda, a coerência, coesão, clareza e objetividade, bem como a utilização correta do vocabulário e das normas gramaticais;

Serão considerados Títulos: Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu", em nível de Especialização e/ou Mestrado e/ou Doutorado e Aprovação final em Concurso Público.

Para maiores informações, o candidato poderá contatar a Subsecretaria de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, localizada à Rua Afonso Cavalcanti nº 455 - Anexo - 9º andar - Ala A - Cidade Nova-RJ, de segundas às sextas feiras, das 10h00 às 16h00, ou através do telefone 2293-8000 ou ainda pelo e-mail crs.sma@pcrj.rj.gov.br.

O Prazo de Validade do Concurso será de 2 anos, contado a partir da data de publicação do despacho da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

IDENE - MG oferece 103 vagas com salários de até R$ 1.200,00

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais - IDENE (www.idene.mg.gov.br), abre inscrições para o Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos das carreiras de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social e de Técnico em Desenvolvimento Econômico e Social de seu Quadro de Pessoal.

Sobre as Inscrições:

As inscrições serão realizadas nas Agências dos Correios, relacionadas no Anexo V do edital, no período de 26 de junho de 2008 a 18 de julho de 2008 (exceto sábados, domingos e feriados), no horário de funcionamento das Agências.

Será aceito pedido de inscrição via Internet, através do endereço eletrônico www.funrio.org.br, no período compreendido entre 10h00 do dia 23 de junho de 2008 e 23h59min do dia 20 de julho de 2008, considerando-se o horário de Brasília-DF.

O candidato desempregado, na forma da Lei nº 13.392, de 7 de dezembro de 1999, poderá requerer a Isenção da Taxa de Inscrição, onde declara expressamente: não se encontrar em gozo de nenhum benefício previdenciário ou de prestação continuada; não possuir renda de qualquer natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego; e sua situação econômica não lhe permite pagar a referida taxa de inscrição sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família.

Os interessados deverão dirigir-se ao Posto de Atendimento, localizado na Escola Estadual Padre Eustáquio situado à Rua Cesário Alvim, nº 927- Padre Eustáquio - Belo Horizonte-MG, no horário das 9h00 às 17h00, no período de 24 de junho de 2008 a 25 de junho de 2008, para entregar o formulário "Requerimento de Inscrição para Solicitante de Isenção", obtido no site www.funrio.org.br, e apresentar os documentos comprobatórios, ou ainda poderá enviá-los para a FUNRIO, via Sedex, para o endereço Avenida Prof. Manuel de Abreu, nº 850 - Maracanã - Rio de Janeiro-RJ - CEP: 20.550-170.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 53,00 para o cargo Nível Superior, e R$ 33,00 para o cargo de Nível Médio.

As vagas oferecidas serão distribuídas nas regiões dos Municípios de Araçuaí, Belo Horizonte, Diamantina, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Montes Claros Salinas e Teófilo Otoni:

Nível Superior: Analista de Desenvolvimento Econômico e Social (52);

Nível Médio: Técnico em Desenvolvimento Econômico e Social (51).
Sobre a realização das Provas:

As informações referentes a data, horário, tempo de duração e local de realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 13 de agosto de 2008, na página do Concurso no endereço eletrônico www.funrio.org.br.

O Processo Seletivo será composto de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito e Gestão Pública, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Conhecimentos de informática Básica e Conhecimentos Específicos, aplicadas a todos os candidatos na data prevista de 07 de setembro de 2008, às 9h00 (horário de Brasília-DF).

As Provas serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Teófilo Otoni e Diamantina, podendo ocorrer a critério da FUNRIO, também em cidades vizinhas a estas, em função da concentração de candidatos e da disponibilidade de locais para a realização da prova.

Para realização das provas, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência de 60 minutos do horário previsto para o fechamento dos portões, munido de caneta esferográfica de material transparente, de tinta indelével preta ou azul, e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Será considerado aprovado, o candidato que acertar 50% do total de pontos da prova, não podendo, em hipótese alguma, obter Nota Zero em qualquer disciplina que compõe a Prova Objetiva.

Os candidatos aprovados, nomeados e empossados no cargo, participarão obrigatoriamente de Curso Introdutório coordenado pela Superintendência de Recursos Humanos do IDENE durante o qual poderão ter exercício inicial provisório em Belo Horizonte - MG.

Maiores informações sobre o certame, poderá ser obtido no endereço eletrônico www.funrio.org.br, ou pela Central de Atendimento da FUNRIO, de segundas às sextas-feiras, das 9h00 às 17h00, ou pelos telefones (21) 2567-5717 ou pelo e-mail concurso.idene@funrio.org.br.

O Prazo de Validade do Concurso Público será de 2 anos, contado a partir da data da publicação de sua homologação, prorrogável por igual período.

166 vagas para a Junta Comercial do Estado - MG

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos das carreiras de Técnico de Gestão e Registro Empresarial e Analista de Gestão e Registro Empresarial do quadro de pessoal da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) - www.jucemg.mg.gov.br.

O Concurso Público será executado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão recebidas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.fundep.br, no link - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, a partir das 9h00 do dia 21 de julho de 2008 até às 19h00 (horário de Brasília-DF) do dia 8 de agosto de 2008.

A Ficha Eletrônica de Isenção estará disponível para preenchimento, no site, somente nos dias 15 e 16 de julho de 2008. Após o preenchimento da Ficha Eletrônica de Isenção que conterá seus dados pessoais, o candidato deverá imprimir, assinar e enviar, esta página juntamente com a documentação necessária, a FUNDEP/Gerência de Concursos, situada à Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627 - Unidade Administrativa II - 3º andar - Campus Pampulha/UFMG - Belo Horizonte-MG (acesso pela Avenida Antônio Abraão Caram - portão 2), de 9h00 às 11h30 ou de 13h30 as 16h30 ou enviados pelos Correios por meio de SEDEX, Caixa Postal 856 - AC. Tamoios - CEP 30.161- 970 - Belo Horizonte-MG, sob pena de indeferimento da solicitação de isenção do pagamento da Taxa de Inscrição.

A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou enviada em envelope fechado, tamanho ofício, contendo, na face frontal, os seguintes dados de encaminhamento: a FUNDEP/Gerência de Concursos - Ref. Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição - Concurso Público JUCEMG/Técnico de Gestão e Registro Empresarial/Analista de Gestão e Registro Empresarial e número da carteira de identidade.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 60,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 40,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Técnico de Gestão e Registro Empresarial (TGRE) (129);

Nível Superior: Analista de Gestão e Registro Empresarial (ANGRE) - Área: Direito (33), Administração (1), Ciências Contábeis (1), Relações Públicas (1), Jornalismo (1).

Sobre a realização das Provas:

A carga Horária de Trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração Inicial de R$ 1.000,00 para Técnico, e de R$ 1.500,00 para Analista. O Regime Jurídico será o Estatutário, de conformidade com as normas contidas na Lei nº. 869, de 05 de julho de 1952, com alterações posteriores, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais e legislação pertinente.

A FUNDEP enviará ao candidato, pelos Correios, para o endereço informado no Requerimento Eletrônico de Inscrição o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI - que conterá a indicação da data, horário e o local da realização das provas, cujas informações serão disponibilizadas, no endereço eletrônico.

O candidato que não receber o seu CDI via Correios, até 5 dias úteis antes da data programada para a realização das provas, deverá entrar em contato com a FUNDEP/Gerência de Concursos, nesse período e no horário de atendimento, para as devidas orientações ou pelo telefone (31) 3409-6827, ou pelo correio eletrônico (concursos@fundep.ufmg.br), ou pelo fax (31) 3409-6826, ou na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627 - Unidade Administrativa II, 3º andar - Campus Pampulha/UFMG, Belo Horizonte-MG (acesso pela Avenida Antônio Abraão Caram - portão 2), das 9h00 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

As provas deste Concurso Público serão aplicadas em Belo Horizonte-MG, no dia 14 de setembro de 2008.

Este Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

738 vagas para a Academia de Polícia Civil - MG

A ACADEPOL - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, compete promover o recrutamento, a seleção e o desenvolvimento dos recursos humanos da Polícia Civil, obedecida à legislação específica (Lei 5.406/69, art. 17).

Sobre as inscrições:

Poderá ser efetuada a inscrição através da Internet, no endereço eletrônico www.acadepol.mg.gov.br, a partir das 9h00 de 21 de julho de 2008 até às 23h00 do dia 8 de agosto de 2008 (horário de Brasília).

O candidato que tiver dificuldade de acesso a Internet poderá, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, das 9h00 às 17h00, efetivar sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede a ACADEPOL, na rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, Bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil (ver edital), onde encontrará equipamento de informática destinado a esse fim. Não há vinculação entre o local de inscrição e a designação para o exercício do cargo. O candidato não poderá ser inscrever para mais de um cargo.

Haverá isenção da taxa de inscrição para candidatos amparados pela Lei Estadual nº 13.392, de 7 de dezembro de 1999. O pedido deverá ser protocolado nos locais de inscrição, de 21 a 23 de julho de 2008, das 9h00 às 17h00.

O Pagamento da Taxa de Inscrição será efetivado através de DAE (Documento de Arrecadação Estadual). Este será emitido em nome do candidato e deverá ser pago até o dia de vencimento nele constante. A inscrição somente se concretizará após o efetivo recolhimento da Taxa de Inscrição. A insubsistência, por qualquer motivo, do pagamento da taxa será motivo de cancelamento da inscrição.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 164,33 ou R$ 127,08 para cargos de Nível Superior, e de R$ 44,01 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Delegado de Polícia (124), Perito Criminal (74);

Nível Médio: Escrivão de Polícia (157), Agente de Polícia (383).
O vencimento inicial para os cargos, poderá chegar a R$ 4.108,42.

Sobre a realização das Provas:

O comprovante definitivo de inscrição será disponibilizado na Internet, de 22 de setembro a 3 de outubro de 2008, somente para os candidatos que tiverem sua inscrição validada pelo sistema, com o pagamento da Guia de Arrecadação.

A Prova terá data e horário a ser definido por meio de Edital que será publicado por portaria no Diário Oficial do Estado e no cartão de confirmação de inscrição.

Todas as fases serão realizadas em Belo Horizonte, e constarão de Prova de Conhecimentos Objetiva, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos, Investigação Social, Curso de Formação Policial (Aspirantado) com no mínimo 720 horas, exceto para os cargos de Escrivão, que terá Prova de Digitação, e de Delegado, que terá Prova Dissertativa, Prova Oral e Prova de Títulos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.fundep.br.

O prazo de validade do Concurso Público será de 6 meses, prorrogável uma vez, por igual período.

10 vagas de até R$ 2.826,63 para a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - MG

Revogação Parcial do Concurso Público

Regido Pelo Edital nº 05/2008

O Secretário Municipal Adjunto de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais, considerando o interesse público, resolve revogar o certame supracitado, disciplinado pelo Edital nº 05/2008, publicado no Diário Oficial do Município de 28/06/2008, exclusivamente em relação aos cargos públicos efetivos integrantes da carreira dos servidores da Área de Atividades de Tributação: Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Auditor Técnico de Tributos Municipais, Analista Fazendário e Agente Fazendário, permanecendo íntegras as demais disposições daquele concurso público para o cargo efetivo de Analista de Políticas Públicas nas especialidades: Administração de Empresas, Ciência da Computação, Contabilidade, Economia, Psicologia e Serviço Social.

Belo Horizonte, 3 de julho de 2008.

Márcio Almeida Dutra,

Secretário Municipal Adjunto de Recursos Humanos

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Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público para o provimento de cargos públicos efetivos, integrantes da carreira dos servidores da Área de Atividades de Tributação e integrantes da carreira da Área de Atividades de Administração Geral da Administração Direta do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte-MG (www.belohorizonte.mg.gov.br).

O concurso público será regido sob a responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP.

Sobre as inscrições:

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.fundep.br - link correspondente ao concurso público - PBH Tributação e Administração - Edital 05/2008, das 9h00 do dia 9 de julho de 2008 até as 19h00 do dia 22 de julho de 2008 (horário de Brasília-DF).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista de Políticas Públicas / Administração de Empresas (2), Analista de Políticas Públicas / Ciência da Computação (2), Analista de Políticas Públicas / Contabilidade (1), Analista de Políticas Públicas / Economia (2), Analista de Políticas Públicas / Psicologia (1), Analista de Políticas Públicas / Serviço Social (2);

Sobre a realização das Provas:

O candidato cuja inscrição for validada pela FUNDEP receberá o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI - via Correios, no endereço informado no Requerimento Eletrônico de Inscrição. Em caso de não-recebimento do CDI em até 5 dias úteis antes da data programada para a realização da primeira prova, o candidato deverá entrar em contato com a FUNDEP/Gerência de Concursos, para as devidas orientações, pelo telefone (31) 3409-6827, no horário comercial, ou ainda, pessoalmente ou por terceiro munido de procuração, na sede da FUNDEP, na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627 - Unidade Administrativa II - 3º andar - Campus Pampulha/UFMG - Belo Horizonte (entrada pela Avenida Antônio Abraão Caram, portão 2), das 9h00 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

A Prova Objetiva e Aberta serão eliminatórias e classificatórias e terão duração total de 5 horas.

A Prova Aberta, para os cargos de Analista de Políticas Públicas, consistirá de uma redação sobre tema da atualidade sendo que, esse tema versará sobre assunto relacionado à área.

As Provas serão realizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 31 de agosto de 2008, com horários e locais a serem informados no CDI e no endereço eletrônico, para consulta.

O prazo de validade deste concurso público é de 1 ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

171 vagas para a Prefeitura de Juiz de Fora - MG

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora-MG, abre inscrições para provimento de cargos efetivos, em regime estatutário, do quadro de pessoal da Administração Direta do Município.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão efetuadas somente pela Internet, no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora - www.sarh.pjf.mg.gov.br, das 8h00 do dia 1 de agosto de 2008 até às 8h00 do dia 11 de agosto de 2008. Para efetivação da inscrição o candidato deverá, preencher e transmitir corretamente o requerimento de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do mesmo, impreterivelmente, até o dia 11 de agosto de 2008.

Haverá isenção da taxa de inscrição, o cidadão comprovadamente carente, o servidor público exonerado ou demitido, e a pessoa em situação econômica que não lhe permita pagar o referido valor da inscrição, sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família. Esta deverá ser solicitada de 14 de julho a 16 de julho de 2008, das 8h00 as 18h00, no Departamento de Atenção ao Cidadão - Avenida Barão Rio Branco, nº 2234, bairro Centro; das 8h00 as 12h00 e das 14h00 as 17h00, no Centro Regional Centro - Avenida Independência nº 992, bairro centro; das 8h00 as 17h00 no Centro Regional Norte - Avenida Juscelino Kubitschek nº 4011, bairro Santa Lúcia; no Centro Regional Oeste - Avenida Presidente Costa e Silva nº 2.184, bairro: São Pedro; no Centro Regional Sul - Rua: Porto das Flores nº 270, bairro: Santa Luzia; e das 8h00 as 18h00 na Atenção Presencial Rodoviária - Avenida Brasil nº 9.501, loja 01, bairro São Dimas.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental, R$ 50,00 ou R$ 40,00 para os cargos de Nível Médio, e de R$ 80,00 ou R$ 60,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Técnico de Nível Superior I Enfermeiro - Clínica (5), Urgência e Emergência (5), Cirurgião Dentista I - Bucomaxilofacial (2), Clínica (10), Endodontia (5), Periodontia (5), Médico I - Anestesiologia (Urgência e Emergência) (3), Angiologia / Cirurgia Vascular (Urgência e Emergência) (3), Cardiologia (Urgência e Emergência) (5), Cirurgia Geral (Urgência e Emergência) (5), Cirurgia Pediátrica (Urgência e Emergência) (3), Clínico Geral (Clínica) (10), Clínico Geral (Urgência e Emergência) (10), Endocrinologia (Clínica) (1), Endocrinologia (Urgência e Emergência) (1), Ginecologia (Clínica) (5), Hematologia (Urgência e Emergência) (1), Infectologia (Clínica) (2), Infectologia (Urgência e Emergência) (2), Neurocirurgia (Urgência e Emergência) (3), Ortopedia (Urgência e Emergência) (5), Pediatria (Clínica) (5), Pediatria (Urgência e Emergência) (5), Professor Regente B - Artes (5), Ciências (5), Educação Física (5), História (5), Inglês (5), Português (5);

Nível Médio: Secretário Escolar I (5), Professor Regente A (10);
Nível Fundamental: Auxiliar de Enfermagem I - Urgência e Emergência (10), Clínica (10), Assistente de Administração I (5).
Sobre a realização de Provas:

O Comprovante Definitivo de Inscrição do candidato será obtido somente pela Internet, no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora, a partir do dia 24 de setembro de 2008 para os candidatos aos cargos na Área de Educação e Assistente em Administração, e do dia 27 de outubro de 2008 para os cargos na Área de Saúde.

O concurso constará de provas e/ou provas e títulos.

A primeira prova será realizada no dia 28 de setembro para as Áreas de Assistente Administrativo e Educação, e dia 16 de novembro de 2008 para os demais cargos. O horário e o local estarão especificados no Comprovante Definitivo de Inscrição, emitido pelo próprio candidato, via Internet, bem como através de Aviso no Órgão Oficial do Município - Jornal Tribuna de Minas e no site oficial da Prefeitura.

Todas as publicações referentes a este concurso público, inclusive eventuais alterações, serão divulgadas por meio de afixação no Quadro de Avisos da Prefeitura de Juiz de Fora - Avenida Brasil, nº 2001 - 8º andar - Centro, publicados no Órgão Oficial do Município - Jornal Tribuna de Minas e no site da Prefeitura.

O prazo de validade deste Concurso Público é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

500 vagas para Agente de Segurança Socioeducativo na SEDS - MG

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG - www.seplag.mg.gov.br) e a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS - www.seds.mg.gov.br), abrem inscrições para o concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos da carreira de Agente de Segurança Socioeducativo, Nível I - Grau A, do Grupo de Atividades de Defesa Social do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) em conjunto com a SEPLAG e a SEDS.

Sobre as inscrições:

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre 10h00 do dia 25 de junho de 2008 e 23h59 do dia 23 de julho de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará postos de inscrição com computadores, (Verificar Edital), entre 10h00 do dia 25 de junho de 2008 e 23h59 do dia 23 de julho de 2008 (horário oficial de Brasília-DF), observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 13.392, de 7 de dezembro de 1999. O interessado deverá entregar, nos dias 1 ou 2 de julho de 2008, impreterivelmente, das 9h00 às 17h00, o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, em um dos endereços listados a seguir: Faculdade Estácio de Sá - Campus Floresta - Avenida Francisco Sales, nº 23 - Floresta - Belo Horizonte;Centro de Promoção para o Trabalho/SEDESE - Avenida Brasil, nº 2.770, sala 13 - Centro - Governador Valadares; Escola Estadual Professor Alcides de Carvalho - Polivalente - Avenida Juarez Nunes, s/nº - São Luiz - Montes Claros; Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes - Praça Melo Viana, nº 20 - Centro - Sete Lagoas; e Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) - SEBRAE-Minas - Avenida Luís Boali, nº 2.401 - Ipiranga - Teófilo Otoni.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 63,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Agente de Segurança Socioeducativo (500 vagas - sendo 41 para feminino e 459 para masculino, divididas nas cidades de Montes Claros, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, e Região Metropolitana Belo Horizonte).

A carga horária será de quarenta horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala, incluindo o período noturno, sábado, domingo e feriados. A remuneração, corresponde ao Vencimento Básico de R$ 1.277,02, em Regime Jurídico Estatutário.

Sobre a realização das Provas:

A seleção será realizada em seis etapas: 1ª etapa - exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª etapa - prova de condicionamento físico por testes específicos, de caráter eliminatório; 3ª etapa - prova de aptidão psicológica e psicotécnica, de caráter eliminatório; 4ª etapa - investigação social, de caráter eliminatório; 5ª etapa - exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório; e 6ª etapa - Curso de Formação Técnico-Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As três primeiras etapas, bem como a sexta etapa do concurso serão realizadas nas cidades de Montes Claros, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas e Belo Horizonte. As outras etapas, serão realizadas exclusivamente em Belo Horizonte.

As provas objetivas de múltipla escolha terão a duração de 4 horas, e será aplicada no dia 24 de agosto de 2008, no turno da manhã. Os locais e o horário de realização será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 13 ou 14 de agosto de 2008.

O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Sistema Prisional e Socioeducativo - EFAP/SEDS, podendo ser realizado em parceria com entidade contratada para esta finalidade específica.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

Este concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado de Defesa Social.

28 vagas para Técnicos em Comunicação Social da Assembléia Legislativa - ES

A Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo - ALES - http://www.al.es.gov.br/, reabre as inscrições para o Concurso Público para provimento de 28 vagas do cargo de Técnico em Comunicação Social.

O Concurso Público será regido e sua execução caberá à Fundação Universitária José Bonifácio - FUJB, por intermédio do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro - NCE/UFRJ.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão efetuadas no posto de atendimento, localizado na EMEF São Vicente de Paulo, situada na Praça Irmã Josefa Hozannah, s/nº, Centro - Vitória-ES, de 21 a 25 de julho de 2008, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

Será aceito pedido de inscrição via Internet, através do endereço eletrônico http://www.nce.ufrj.br/, compreendido entre as 10h00 do dia 21 de julho de 2008 e as 20h00 do dia 12 de agosto de 2008, considerando-se o horário oficial de Brasília-DF.

O candidato que se encontrar desempregado ou que perceba até 3 salários mínimos por mês, poderá usufruir o benefício da isenção imediata de pagamento da taxa de Concurso Público, amparado na Lei Estadual nº 6.663, de 25 de abril de 2001, publicada no Diário Oficial em 26 de abril de 2001. Este deverá se dirigir à Escola Maria Ortiz, Rua Francisco Araújo s/n, Centro, Vitória-ES, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, de 15 a 17 de julho de 2008, para retirar os formulários "Declaração de Candidato Isento" e "Requerimento de Inscrição para solicitante de isenção".

O valor da taxa de inscrição será de R$ 90,00, R$ 70,00, R$ 60,00 ou R$ 50,00 para o cargo de Nível Superior; e de R$ 50,00 ou R$ 30,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Editor de Texto (Jornalista) (2), Produtor - Jornalismo e Vídeo (Jornalista) (1), Supervisor Técnico de TV (Radialista) (1), Supervisor de Programação (1), Operador de Computação Gráfica (1), Editor Geral de Notícias (Jornalista) (1), Produtor Geral de Notícias (Jornalista) (1), Repórter (Jornalista) (3), Diretor de Criação (Publicitário) (1), Repórter / Apresentador (Jornalista - Radialista) (3);

Nível Médio: Repórter Cinematográfico / Operador de Câmera de Unidade Portátil (Jornalista / Radialista) (3), Assistente Técnico de Supervisão (Radialista) (2), Editor de Imagens (Radialista) (2), Operador de Controle Mestre (Radialista) (2), Repórter Fotográfico (Jornalista) (2), Editor de Áudio (Radialista) (1), Locutor / Apresentador (Radialista / Jornalista) (1).

Sobre a realização das Provas:

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), será remetido ao candidato, para o endereço indicado no Requerimento de Inscrição, por meio dos Correios, devendo ser entregue a partir do dia 22 de agosto de 2008.

O Concurso Público será composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório.

As informações referentes à data, horário, tempo de duração e local de realização das provas, assim como orientações para realização das provas, estarão disponíveis a partir do dia 22 de agosto de 2008 no endereço eletrônico, ou pela Central de Atendimento, entre os dias 22 a 27 de agosto de 2008, pelo telefone (21) 2598-3333, das 9h00 às 17h00, horário oficial de Brasília-DF.

Mais informações no Núcleo de Computação Eletrônica - NCE/UFRJ - Divisão de Concursos - Prédio do CCMN, bloco C - Ilha do Fundão - Cidade Universitária - Rio de Janeiro-RJ - Caixa Postal: 2324 - CEP 20.010-974 - E-mail: concursoales2@nce.ufrj.br.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

285 vagas para Médicos na Secretaria Estadual de Saúde - ES

A Secretaria Estadual de Saúde-ES (SESA) - www.saude.es.gov.br, reabre as inscrições para o concurso público para provimento de vagas no cargo de Médico.

O concurso público será regido e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Sobre as inscrições:

Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, das 10h00 do dia 14 de julho às 16h00 do dia 18 de julho de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF;

Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição neste concurso público o candidato amparado pela Lei Estadual nº 6.663, de 25 de abril de 2001. O interessado deverá, no dia 15 de julho de 2008, das 8h00 às 18h00, entregar, pessoalmente ou por procurador, na EEEMF Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto - Avenida Leitão da Silva, s/nº - Praia do Suá, Vitória-ES, o requerimento de isenção, devidamente preenchido, conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, por intermédio do aplicativo de inscrição, instruindo-o com cópia autenticada ou cópia simples acompanhada dos originais dos documentos.

O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU COBRANÇA). A GRU estará disponível no endereço eletrônico e deverá ser impressa para o pagamento da taxa de inscrição imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line. Esta pode ser paga em qualquer banco, bem como nas lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

O valor da taxa de inscrição terá o valor de R$ 80,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Alergista (2), Anestesiologia (4), Angiologia e Cirurgia Vascular (1), Cardiologia (10), Cirurgia Cabeça e Pescoço (1), Cirurgia Cardíaca (3), Cirurgia Crânio Maxilo Facial (1), Cirurgia Geral (10), Cirurgia Plástica (1), Cirurgia Torácica (1), Clínica Geral (23), Dermatologia (11), Endocrinologia (5), Gastroenterologia (7), Geriatria (1), Ginecologia e Obstetrícia (10), Hematologia e Hemoterapia Adulto (3), Infectologia (8), Medicina do Trabalho (6), Medicina Intensivista (3), Medicina Intensivista Neonatal (13), Médico Auditor (10), Médico de Família e Comunidade (3), Médico Regulador (10), Médico Supervisor (10), Nefrologista (2), Neurocirurgia (5), Neurocirurgia Pediátrica (2), Neurologia (7), Neuropediatria (1), Nutrólogo (1),Oftalmologia (10), Ortopedia e Traumatologia (14), Otorrinolaringologia (16), Patologia Clínica (3), Patologia (10), Pediatria (22), Pneumologia (3), Proctologia (1), Psiquiatria (10), Reumatologia (1), Socorrista (12), Urologia (8).

Sobre a realização das Provas:

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico, por meio da página de acompanhamento, após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato à obtenção desse documento.

Os locais e os horários de realização das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, na data provável de 1 de agosto de 2008. As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 10 de agosto de 2008, no turno da manhã.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, Mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

A Fundação do Meio Ambiente - SC (FATMA) oferece 144 vagas

A Fundação do Meio Ambiente-SC - FATMA (www.fatma.sc.gov.br), abre inscrições ao Concurso Público destinado a prover vagas no nível inicial de cargos do Quadro de Pessoal da Fundação do Meio Ambiente, em regime estatutário.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) e Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Sobre as inscrições:

As inscrições estarão abertas através da Internet, no site www.udesc.br (Concurso Público Fundação do Meio Ambiente - FATMA), no período de 19 de maio às 20h00 do dia 18 julho de 2008. Após ler o Edital e concordar com todas as normas nele contidas clicar em "eu concordo", preencher todos os campos da Ficha de Inscrição, imprimir o Comprovante de Requerimento de Inscrição, imprimir o documento de arrecadação da Receita Estadual - DARE, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor correspondente ao cargo, usando a guia DARE, até 22 de julho de 2008, nas agências bancárias conveniadas com a Secretaria Estadual da Fazenda (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Besc), observando o horário de atendimento externo das Agências ou via Internet;

Os candidatos amparados pela Lei nº 10.567/97 (Doadores de Sangue), deverão encaminhar requerimento próprio, juntamente com os comprovantes que demonstrem sua situação especial, no período de 19 de maio a 20 de junho de 2008, pessoalmente, das 13h00 às 19h00, ou pelo correio via SEDEX, desde que postado até o dia 20 de junho de 2008, diretamente à Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da UDESC, localizada à Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis-SC, CEP: 88.035-001.

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da UDESC publicará no site, no dia 1º de julho de 2008, a relação dos candidatos que tiveram seu pedido de isenção para inscrição (doador de sangue) deferido. O candidato beneficiado com isenção pelo critério "Doador de Sangue" fará sua inscrição exclusivamente pela modalidade Inscrição - doador de sangue no site, de 1º de julho às 20h00 do dia 18 de julho de 2008.

A taxa de inscrição será de R$ 80,00 para cargos de Nível Superior e de R$ 70,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista Técnico em Gestão Ambiental - na Função de Administrador (2), na Função de Analista de Sistema (3), na Função de Biblioteconomia (1), na Função de Biólogo (18), na Função de Engenheiro Agrônomo (8), na Função de Engenheiro Ambiental (2), na Função de Engenheiro Civil (8), na Função de Engenheiro de Minas (1), na Função de Engenheiro Florestal (10), na Função de Engenheiro Florestal ou Engenheiro Agrônomo (10), na Função de Engenheiro Químico (8), na Função de Engenheiro Sanitarista (10), na Função de Geógrafo (12), na Função de Oceanógrafo (1), na Função de Químico (1), na Função de Sociólogo (1);

Nível Médio: Analista Técnico em Gestão Ambiental - na Função de Motorista (2), na Função de Técnico em Atividades Administrativas (43), na Função de Técnico em Informática (3).

Sobre a realização das Provas:

As provas serão realizadas nas cidades de Blumenau, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e Tubarão.

A homologação das inscrições será publicada em Diário Oficial do Estado, através de Portaria do Presidente da Fundação do Meio Ambiente-FATMA. A confirmação da inscrição e a indicação do local onde o candidato realizará a prova objetiva de conhecimento serão divulgadas no período de 4 a 16 de agosto de 2008.

O concurso público constará de uma Prova Objetiva de Conhecimentos Geral e Específico para cada cargo, obedecidos aos conteúdos programáticos dos respectivos cargos, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 17 de agosto de 2008, das 8h30 às 12h30.

Esta terá duração de 4 horas e será composta de 50 questões objetivas do tipo múltipla escolha.

O prazo de validade do Concurso que é de 2 anos, a contar da data do ato de homologação do resultado final, para cada um dos cargos / lotação, poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Fundação do Meio Ambiente - FATMA.

O Instituto Geral de Perícias - SC oferece 206 vagas de até R$ 3.126,80

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (www.ssp.sc.gov.br) e o Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina (www.igp.sc.gov.br), abrem inscrições para o Concurso Público destinado a prover vagas para os cargos do Instituto Geral de Perícias.

O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas para cargos do Instituto Geral de Perícias - IGP, do Grupo Segurança Pública - Perícia Oficial, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão do Estado de Santa Catarina - SSP.

Sobre as inscrições:

O Processo de inscrição ocorrerá em 2 etapas distintas: A primeira etapa consiste em acessar o site www.igpsc.gpgconcursos.com.br, apontando para "Inscrições On-Line" e, a partir do link específico, preencher a Ficha de Inscrição, de 30 de junho de 2008 a 8 de agosto de 2008. A segunda etapa consiste em efetuar o pagamento da taxa de inscrição, por meio do boleto bancário visualizado depois do preenchimento da Ficha de Inscrição, até o último dia de inscrições.

Os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 10.567/97 (Doadores de Sangue), deverão efetuar normalmente sua inscrição pela Internet, inclusive emitindo o boleto bancário, o qual não deve ser pago, e remetê-lo para GPG Concursos - Concurso IGP SSPSC - Edital 001/2008, Caixa Postal 6545 - CEP 88.036-970 Florianópolis-SC, por SEDEX-ECT, até 29 de julho de 2008, com requerimento preenchido, juntando comprovante de sua situação como doador e das doações efetuadas, bem como o boleto bancário emitido.

O valor será de 100,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 60,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Perito Médico-Legista - Médica (37), Perito Químico-Legista - Análises Químicas (4), Perito Criminal - Geral (37), Engenharia Mecânica (4), Engenharia Civil (2), Engenharia Eletro-eletrônica (3), Meio Ambiente (4), Fonética (3), Informática (4), Médica (39);

Nível Médio: Auxiliar Criminalístico - Geral (42), Auxiliar Médico-Legal - Médica (63), Auxiliar de Laboratório - Análises Químicas (11).

Sobre a realização das Provas:

Os portões dos locais de prova serão fechados às 8h00, no período matutino, ou às 14h00, no período vespertino, do dia da prova.

Esta será realizada no dia 14 de setembro de 2008, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages, no local e horário que constar do Documento de Confirmação de Inscrição.

O Concurso Público, para todos os efeitos, tem validade de 2 anos, a contar da data de publicação do ato de homologação classificação / resultado para cada cargo - Área Criminal ou cargo - Área Criminal - pólo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina.

Prefeitura Municipal de Itumbiara - GO oferece 510 vagas

A Prefeitura Municipal de Itumbiara-GO (www.itumbiara.go.gov.br), abre inscrições ao Concurso Público destinado ao Provimento de vagas nos Quadros de Pessoal das Secretarias Municipais de Administração, Educação e Saúde do Município, e formação de cadastro de reserva.

O concurso será realizado pela Universidade Estadual de Goiás - UEG, por intermédio do seu Núcleo de Seleção.

Sobre as inscrições:

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via Internet, através do site www.nucleodeselecao.ueg.br, de 1 a 23 de julho de 2008.

Os candidatos que não possuírem acesso à Internet poderão procurar a Prefeitura Municipal, sito à Rua Paranaíba nº 117, Centro, Itumbiara-GO que disponibilizará acesso a microcomputador ligado à rede de Internet para que os próprios candidatos possam realizar esse procedimento.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 49,00 para cargos de Nível Fundamental, R$ 59,00 para cargos de Nível Médio, e de R$ 99,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Fiscal de Tributos (3), Assistente Social (1), Fonoaudiólogo (1), Inspetor Escolar (1), Psicólogo (1), Fiscal de Vigilância Sanitária (3), Professor - Ensino Fundamental - Língua Portuguesa (2), 1ª a 5ª série (90), Arte (6), Ciências Físicas e Biológicas (2), Educação Física (3), Filosofia (2), Geografia (1), História (2), Informática (7), Língua Estrangeira Espanhol (2), Língua Estrangeira Inglês (1), Matemática (2);

Nível Médio: Auxiliar Administrativo (28), Técnico em Informática (4), Técnico em Segurança do Trabalho (2), Auxiliar de CMEI (20), Auxiliar de Secretaria (30), Motorista (8), Músico (10), Professor - Anos Iniciais (P I) (60), Auxiliar de Laboratório (5), Motorista Hospitalar (10), Recepcionista (30), Técnico em Enfermagem (80), Técnico em Higiene Dentária (15);

Nível Fundamental: Cozinheira (12), Sepultador (6), Merendeira (20), Zelador (40).

Sobre a realização das Provas:

O concurso será realizado em Etapa Única ou Duas Etapas conforme o cargo.

Para Professor, Inspetor Escolar, Psicólogo, Fonoaudiólogo e Assistente Social, será realizado em duas etapas, sendo: 1ª Etapa, constituída de Provas Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e 2ª Etapa, constituída de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. Os demais cargos, serão realizados em uma única Etapa, constituída de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Objetiva será realizada em Itumbiara, dia 31 de agosto de 2008, das 13h10 às 17h10, e nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2008, das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00 (horário oficial de Brasília), na UEG - Unidade Universitária de Itumbiara, sito à Avenida Tabelião Bartolomeu Dias da Rocha, s/n, Conjunto Habitacional Paranaíba, Bairro Planalto, Itumbiara-GO, será realizada a Prova de Títulos.

Os locais da realização da Prova Objetiva será publicado via Internet através do site, e na sede do Núcleo de Seleção da UEG, na data prevista de 27 de agosto de 2008.

Informações complementares poderão ser obtidas no endereço eletrônico do Núcleo de Seleção da UEG, site e pelo telefone (62) 3328-1122.

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

TRT - Tribunal Regional do Trabalho - 18ª Região - GO

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO, tendo em vista o contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas, faz saber que será realizado em locais, datas e horários a serem oportunamente divulgados, Concurso Público para preenchimento de cargos vagos e formação de cadastro de reserva dos cargos públicos do Quadro Permanente de Pessoal deste Tribunal, o qual reger-se-á de acordo com as Instruções Especiais contidas neste Edital.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.O Concurso Público realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital.

2.O concurso destina-se ao preenchimento de vagas existentes e à formação de cadastro de reserva dos cargos constantes do Capítulo II deste Edital, obedecida à ordem classificatória, durante o prazo de validade previsto neste Edital.

3.Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112/90 com as alterações posteriores).

4.Os candidatos aos Cargos/Áreas/Especialidades do presente Concurso ficarão sujeitos à carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, na forma do artigo 19 da Lei nº 8.112/90 e alterações posteriores.

5.Os códigos de opção de Cargo/Área/Especialidade, a escolaridade/pré‑requisitos, o número de vagas e a remuneração inicial estão definidos no Capítulo II deste Edital.

6.A descrição das atribuições básicas dos cargos consta do Anexo II deste Edital.

7.O conteúdo programático consta do Anexo III deste Edital.

8.O candidato estará sujeito à nomeação e lotação para qualquer localidade abrangida pela jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, a critério da Administração.

DAS INSCRIÇÕES

1.A inscrição do candidato implicará o conhecimento integral destas disposições e a tácita aceitação das condições do Concurso, tais como se acham definidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem com em eventuais aditamentos, comunicados e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

1.1 Objetivando evitar ônus desnecessário, o candidato deverá recolher o valor da inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos e condições exigidos para o Concurso.

1.2 O valor da inscrição, para o Cargo de Analista Judiciário - Ensino Superior será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), e para o Cargo de Técnico Judiciário - Ensino Médio, de R$ 50,00 (cinqüenta reais), que serão acrescidos de R$ 4,30 (quatro reais e trinta centavos), relativos às despesas com material e serviços de tarifas bancárias e com os correios, conforme definidos no item 3 deste edital.

2.As inscrições ao Concurso serão realizadas por meio da Internet, de acordo com o item 4 deste Capítulo, no período de 18/08/2008 a 08/09/2008, até às 20h30min (horário de Brasília), e nas agências credenciadas dos Correios, em Goiânia, a seguir relacionadas, no período de 18/08/2008 a 09/09/2008, em seus respectivos horários de expediente:

AC CAMPINAS - Avenida Anhangüera, Qd. 87, Lt. 11, nº 8.728 - Setor Campinas

AC CANAÃ - Avenida Nero Macedo, nº 400 - Cidade Jardim

AC CENTRAL DE GOIÂNIA - Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, nº 11 - Setor Central

AC JARDIM AMÉRICA - Avenida T-9, Qd. 269, Lt. 21, nº 3.145 - Jardim América

AC PEDRO LUDOVICO - Avenida Circular, Qd. 87, Lt. 03-A, s/n - Setor Pedro Ludovico

AC VILA NOVA - 5ª Avenida, Qd. 60, Lt. 14, nº 1.046 - Setor Vila Nova

4. Para inscrever-se via Internet, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br durante o período das inscrições e, por meio do link correspondente ao Concurso Público do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, efetuar sua inscrição, conforme os seguintes procedimentos:

4.1 Ler atentamente o Edital de Abertura de Inscrições e o Requerimento de Inscrição.

4.2 Preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet.

4.3 Imprimir o boleto bancário para pagamento do valor da inscrição correspondente.

4.4 Efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de boleto bancário, pagável em qualquer agência bancária, ou mediante débito em conta por meio eletrônico, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico, até a data-limite para encerramento das inscrições, qual seja, 09/09/2008.

4.5 Independentemente de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago impreterivelmente até o dia 09/09/2008.

4.6 A partir de 15/09/2008, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, a regularidade do registro dos dados de inscrição. Detectando irregularidade, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas (0XX11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9 às 17 horas (horário de Brasília), de posse do comprovante de inscrição devidamente quitado, a fim de que possa regularizar a pendência por ele verificada.

4.7 As inscrições somente serão efetivadas após a confirmação do pagamento do valor da inscrição.

7. Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações, avisos e comunicados serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (www.trt18.jus.br) e ficarão à disposição dos candidatos nos sites do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e da Fundação Carlos Chagas (www.trt18.jus.br e www.concursosfcc.com.br).

8. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região divulgará no seu Diário da Justiça Eletrônico (www.trt18.jus.br), a data em que estará disponível o resultado das provas do Concurso Público, por meio do Edital de Resultado.

9. A Fundação Carlos Chagas disponibilizará o boletim de desempenho nas provas para consulta por meio do CPF e do número de inscrição do candidato, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br em data a ser definida no Edital de Resultado, a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (www.trt18.jus.br), conforme item 7 deste Capítulo.

10. As listas de resultados discriminadas no item 5 do Capítulo XI serão disponibilizadas para consulta no site do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (www.trt18.jus.br).

11. O acompanhamento das publicações, editais, avisos e comunicados referentes ao Concurso Público é de responsabilidade exclusiva do candidato. Não serão prestadas por telefone informações relativas ao resultado do Concurso Público.

Vagas para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - MT

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso - CREA/MT (www.crea-mt.org.br), abre inscrições e realização de Concurso Público de Provas destinado a selecionar Candidatos para provimento de vagas do Quadro Permanente de Pessoal e Formação de Cadastro de Reserva.

O Concurso Público será executado pelo Instituto Cidades - IC, cabendo ao CREA/MT a coordenação, através da Comissão Especial Organizadora do Concurso.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.institutocidades.org.br, de 8 a 17 de julho de 2008.

Poderá também ser efetuada de 9 de julho a 1 de agosto de 2008, no Pantanal Shopping - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 3.300, Jardim Aclimação Cuiabá-MT; no Terminal Rodoviário André Maggi - Avenida Castelo Branco, s/n - Várzea Grande-MT, de segunda a sexta, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00; no Posto Facilitador na Sede do CREA - Cuiabá - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 491 - Araés - Cuiabá-MT, de segunda a sexta, das 12h00 às 18h00; na Inspetorias e Escritórios do CREA-MT - Posto Facilitador - Sinop-MT - Avenida das Figueiras, nº 1538 - Sala 01 - Centro - Sinop-MT, de segunda a sexta, das 12h00 às 18h00; no Barra do Garças-MT - Rua Presidente Vargas, nº 612 Centro - Barra do Garças-MT, de segunda a sexta, das 12h00 às 18h00.

O comprovação do pagamento da Taxa de Inscrição deverá ser efetuado em qualquer agência bancária, através da Conta Corrente nº 1853-8 - Agência nº 2251-9, do Banco Bradesco ou Agência dos Correios.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental, R$ 45,00 para cargos de Nível Médio, e de R$ 90,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista - Advogado (5), Analista - Contador (5), Analista - Analista de Suporte Técnico (5), Analista - Analista de Tecnologia da Informação (15), Analista - Suporte Técnico (5), Analista - Suporte Técnico Operacional e Administrativo (45), Analista - Publicitário (2);

Nível Médio: Assistente Administrativo - Motorista (10), Assistente Administrativo - Telefonista (10), Assistente Administrativo - Serviços Administrativos (140), Assistente Operacional - Serviços Operacionais (145), Técnico Administrativo - Serviços Administrativos (25), Técnico de Informática - Assistente de Tecnologia da Informação (10), Técnico Operacional - Agente de Fiscalização (175);

Nível Fundamental: Auxiliar de Apoio - Recepcionista (10).

Sobre a realização das Provas:

O candidato poderá acessar o site da organizadora, a partir do dia 12 de setembro de 2008, para imprimir a Confirmação de sua inscrição, na qual estará especificado o horário, local e sala de realização da prova escrita.

Todas as Provas serão realizadas nos Municípios de Cuiabá-MT, Barra do Garças-MT e Sinop-MT, no dia 21 de setembro de 2008, com início às 9h00 (manhã) e às 15h00 (tarde).

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contados da data da publicação do Ato homologatório oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

27 vagas para o Banco do Estado - PA (BANPARÁ )

O Banco do Estado do Pará S.A. - BANPARÁ (www.banparanet.com.br), prorroga as inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos de Técnico de Informática, Contador e Engenheiro Civil, do Grupo de Cargos Técnicos, do Quadro de Pessoal do Banco.

Sobre as inscrições:

O processo de inscrição a este Concurso Público será somente através da Internet, e ocorrerá em 2 etapas distintas.

A primeira etapa consiste em acessar o site www.banpara.gpgconcursos.com.br apontando para "Inscrições On-Line" e, a partir do link específico, preencher a Ficha de Inscrição, de 30 de junho a 17 de julho de 2008.

A segunda etapa consiste em efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição até o dia 18 de julho de 2008, preferencialmente nas Agências do BANPARÁ.
Haverá isenção da taxa de inscrição, ao candidato que provar hipossuficiência de recursos financeiros para o pagamento da referida taxa, e os benefícios pela Lei Estadual nº 6.988/2007.

Os documentos necessários deverão ser encaminhados em envelope lacrado, via SEDEX, ou via carta registrada, à SUMEP (Superintendência de Pessoa e Logística do BANPARÁ), situado na Avenida Presidente Vargas, nº 251, 2º andar, Comércio - Belém-PA, CEP: 66.000-100, com menção da "Isenção da taxa do Concurso BANPARÁ", entre 14 e 17 de julho de 2008.

O valor de inscrição para cada cargo é de R$ 75,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Técnico em Informática - Nível Superior (Desenvolvimento de Sistema e Acompanhamento de Projeto) (11), (Suporte) (3), (Banco de Dados) (1), Contador (9), Engenheiro Civil (3).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público será efetuado mediante aplicação de Provas Objetivas e de Títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades dos candidatos sobre as matérias relacionadas aos cargos - áreas.

As provas serão realizadas na cidade de Belém-PA, na data de 24 de agosto de 2008, no local que constar do Documento de Confirmação de Inscrição.

A Prova Objetiva é composta de 2 provas: Prova de Conhecimentos Gerais e Prova de Conhecimentos Específicos, com duração de 4 horas e, iniciando 15 minutos após o fechamento dos portões. Esta terá questões com 4 alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta.

A coleta de documentação para a Prova de Títulos será realizada previamente à Prova Objetiva, com início no horário de fechamento dos portões, no dia 24 de agosto de 2008, e constará da entrega de cópia autenticada dos certificados de conclusão do curso de Pós-Graduação em nível de Especialização ou diploma de pós-graduação, em nível de Mestrado e de Doutorado, devidamente registrado em instituições reconhecidas pelo MEC.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data do ato de homologação do resultado para cada cargo - área, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do BANPARÁ.

92 vagas para a Junta Comercial do Estado do Pará - JUCEPA

A Secretaria de Estado de Administração - SEAD - http://www.sead.pa.gov.br/, realizará Concurso Público para provimento de 92 vagas em Cargos de Nível Superior e de Nível Médio da Junta Comercial do Estado do Pará - JUCEPA - http://www.jucepa.pa.gov.br/, em sua sede em Belém.

O Concurso Público será executado pela Universidade da Amazônia - UNAMA, obedecidas às normas do Edital.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas por via Internet, de 15 de julho de 2008 a 15 de agosto de 2008, devendo o interessado consultar as instruções constantes no site da Universidade da Amazônia - UNAMA - http://www.unama.br/, devendo o pagamento da mesma, ser efetuado em qualquer agência bancária.

Para atender ao candidato que não tenha acesso a Internet, a Universidade da Amazônia - UNAMA disponibilizará a Central de Atendimento no Campus, situado na Avenida Alcindo Cacela, nº 287, CEP 66.060-902 - Belém-PA, das 8h00 às 12h00, para o preenchimento do Requerimento de Inscrição e emissão do Boleto Bancário.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos Portadores de Deficiência, nos termos da Lei Estadual nº 6.988, de 02 de julho de 2007. O candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição como Portador de Deficiência, juntando ao mesmo Laudo Médico original ou Cópia Autenticada, emitido nos últimos doze meses, atestando a espécie e o grau ou nível da sua deficiência, com expressa referência ao Código correspondente na Classificação Internacional de Doenças (CID), entregando-os até o dia 15 de agosto de 2008, no horário normal de expediente, na Universidade da Amazônia - UNAMA, ou enviando por SEDEX, para o mesmo endereço.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 40,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Técnico de Administração e Finanças - Administração (10), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (5), Estatística (1), Pedagogia (1), Psicologia (3), Serviço Social (1), Técnico do Registro Mercantil - Administração (5), Ciências Contábeis (3), Ciências Econômicas (3), Direito (9), Técnico em Informática do Registro Mercantil (5);

Nível Médio: Assistente de Registro Mercantil (43), Motorista (2).
Sobre a realização das provas:

No período de 25 a 30 de agosto de 2008, o candidato deverá acessar o site da Universidade da Amazônia - UNAMA, para identificar e emitir o seu "Cartão de Confirmação de Inscrição", onde constará o Local, Dia e Horário de realização da Prova Objetiva, o qual deverá ser apresentado pelo candidato por ocasião da mesma, juntamente com seu documento de identidade, em original.

As Provas Objetivas do Concurso Público serão realizados na cidade de Belém-PA.

A seleção para os Cargos compreenderá: Exame de habilidades e conhecimentos, de Caráter Eliminatório e Classificatório, mediante aplicação de Prova Objetiva para todos os Cargos; e Prova de Títulos que compreende avaliação de títulos, de Caráter Classificatório, apenas para os candidatos aos Cargos que exigem escolaridade de Nível Superior.

Para submeter-se a Prova de Títulos, o candidato deverá emitir, preencher e assinar o Formulário disponibilizado no site da UNAMA, juntando ao mesmo com cópia dos documentos, e entregar ou enviar por SEDEX para a Universidade da Amazônia.
A Prova Objetiva para todos os Cargos terá a duração de 4 horas e será aplicada, no dia 31 de agosto de 2008, na Cidade de Belém.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da publicação da Homologação do Concurso Público no Diário Oficial do Estado do Pará, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Secretaria de Estado de Administração - SEAD.

Vagas para Auditor no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará - PA

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (http://www.tcm.pa.gov.br/), realizará Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de 2 vagas para o cargo de Auditor do Tribunal de Contas.

O concurso público será realizado em Belém-PA e executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), por delegação da Presidência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará e supervisão da Comissão do Concurso.

Sobre as Inscrições:

A inscrição será realizada via internet, de 2 de maio a 25 de julho de 2008, através do endereço eletrônico concurso.fgv.br, com valor da taxa de inscrição de R$ 200,00.
Sobre as Provas:

O concurso para o cargo de Auditor constará de Provas Objetivas de Conhecimentos Específicos e Provas Discursivas, todas de caráter eliminatório e classificatório, e, ainda, de Prova de Títulos, de caráter apenas classificatório.

Todas as provas serão realizadas no município de Belém- PA.

O Cartão de Informação será impresso pelo candidato, após o dia 14 de setembro de 2008, e obriga-se o candidato a conferir: seu nome; número de seu documento de identidade, sigla do órgão expedidor e Estado emitente; data de nascimento; seu número de inscrição no Concurso; data e horário das provas e local de realização da prova.

As Provas Objetivas serão aplicadas no dia 21 de setembro de 2008, das 9h00 às 14h00, e as Provas Discursivas, no dia 19 de outubro de 2008, das 9h00 às 14h00.

O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data de publicação de homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Vagas para o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região - AL

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (http://www.trt19.jus.br/), realizará Concurso Público destinado à formação de Cadastro Reserva dos cargos públicos efetivos do quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

Sobre as inscrições:

As inscrições ficarão abertas de 21 de julho a 14 de agosto de 2008, até às 20h30 (horário de Brasília), através do endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/, devendo o candidato ler e aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela Internet. Efetuar o pagamento da importância referente à inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços;

Será efetuada também através das agências credenciadas da Caixa - Caixa Econômica Federal, de 21 de julho a 15 de agosto de 2008, em seus respectivos horários de expediente: Maceió - AL - Agência Graciliano Ramos - Rua do Sol, 297 - Centro; Agência Iguatemi Maceió - Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2990 - Loja 1 - Mangabeiras; e Agência Gruta de Lourdes - Avenida Fernandes Lima, 2631 - Farol;

Haverá isenção da taxa de inscrição ao cidadão comprovadamente impossibilitado de arcar com o pagamento do valor de inscrição e que comprove renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. As inscrições serão realizadas somente via Internet, de 16 a 20 de junho de 2008. O candidato deverá encaminhar até 23 de junho de 2008, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (Núcleo de Execução de Projetos - Ref.: Isenção de Pagamento/TRT 19ª Região), comprovante do pedido de inscrição isenta (disponibilizado ao candidato ao término do pedido de isenção via Internet), bem como cópia autenticada dos comprovantes de renda de todos os membros da família.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 69,00 para cargos de Nível Superior Completo e de R$ 54,00 para os cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário - Área Judiciária, Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Execução de Mandados;

Nível Médio: Técnico Judiciário - Área Administrativa.

Sobre a realização das Provas:

A partir de 28 de agosto de 2008, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, através do telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

O Concurso constará das seguintes provas e respectivos pesos: Nível Superior: Conhecimentos Gerais - 20 questões (peso 1), Conhecimentos Específicos - 30 questões (peso 3), Discursiva - Estudo de Caso; Nível Médio: Conhecimentos Gerais - 20 questões (peso 1), Conhecimentos Específicos - 30 questões (peso 2), Discursiva - Redação.

A aplicação das Provas para todos os cargos está prevista para 21 de setembro de 2008 e será realizada na cidade de Maceió-AL.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TRT - 19ª Região.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe - PE oferece 525 vagas

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, realizará Concurso Público de Provas e Provas e Títulos.

Sobre as inscrições:

As inscrições foram prorrogadas e ocorrerão de 1 de julho de 2008 a 1 de agosto de 2008 (exceto sábado, domingo e feriado) de 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, na sede do SISPOL - Sistema de Integração Social e Policiamento, localizada a Avenida José Morais da Silva, nº 1200, centro, Santa Cruz do Capibaribe-PE. O manual de inscrição terá o valor de R$ 5,00.

Já as inscrições via Internet ocorrerão de 1 de julho de 2008 a 1 de agosto de 2008, através do endereço eletrônico http://www.selectconcurso.com.br/.

O valor da taxa de inscrição corresponderá a R$ 75,00 para os cargos do nível superior e R$ 50,00 para os cargos do nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Psicólogo Educacional (14), Professor II - 5ª a 8ª série - Ciências (18), Geografia (9), História (10), Letras (36), Matemática (27), Educação Física (11);
Nível Médio: Guarda Municipal (90), Professor I - 1ª a 4ª série (180);
Nível Fundamental: Agente Comunitário de Saúde (130).
Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo ocorrerá por meio de aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, devendo quando da admissão o candidato aprovado ser submetido a procedimentos pré-admissionais e de exames médicos complementares.

Para o cargo de Guarda Municipal a prova ocorrerá em 4 etapas: a primeira etapa será de prova objetiva, a segunda etapa será a prova de Avaliação de Altura Mínima e Teste de Aptidão Física (TAF), a terceira etapa será de avaliação psicológica e a quarta etapa será a Investigação Social, sendo apenas a etapa da prova objetiva que terá caráter classificatório e eliminatório, as demais serão unicamente de caráter eliminatório, sendo o candidato convocado à etapa posterior àqueles classificados na etapa anterior, obedecendo as regras a seguir dispostas.

Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, os candidatos deverão residir na área de atuação. Apenas os candidatos para o cargo de Professor que obtiverem classificação serão submetidos à prova de títulos.

A prova objetiva será realizada no dia 14 de setembro de 2008 com horário (hora local) e local publicados no Diário Oficial de Pernambuco e na Prefeitura no dia 9 de setembro de 2008.

O candidato deverá comparecer ao local da realização das provas com antecedência mínima de 1 hora, munido do Documento de Identidade original, Comprovante de Inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O concurso terá prazo de validade de 2 anos, contado da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da Administração Municipal, por Decreto específico.