Autorizada 100 vagas destinadas ao Instituto Butantan

Foi autorizada através de instruções e manifestações da Secretarias de Gestão Pública, de Economia e Planejamento e da Fazenda, a abertura de Concurso Público para o provimento de 100 cargos vagos, destinados ao Instituto Butantan (www.butantan.gov.br).

Os cargos são para Pesquisador Científico I (10), Auxiliar de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (20), Oficial de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (15), Agente de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (30), Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (10) e Assistente Técnico de Pesquisa Científica e Tecnológica (15).

O pronunciamento autoriza a Secretaria da Saúde (www.saude.sp.gov.br) a adotar as providências necessárias objetivando a abertura de concurso público, observando as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.

Mais informações através do endereço eletrônico www.cqgp.sp.gov.br.

9 vagas para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - ESMS - www.uems.br, abre inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado ao provimento de cargo de Assistente Técnico de Nível Médio do grupo Profissional da Educação Superior, do Quadro de Pessoal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Sobre as inscrições:

As inscrições estarão abertas de 10 de julho a 11 de agosto de 2008, no horário de funcionamento das Agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT dos municípios de Amambaí (AC Amambaí), Coxim (AC Coxim), Dourados (AC Dourados / ACCI Ouro Verde / ACCI Unigran), Maracaju (AC Maracaju), Naviraí (AC Naviraí), Nova Andradina (AC Nova Andradina / ACCI Casa Verde).

Os candidatos amparados pela Lei nº 2.557, de 13/12/02, com a alteração dada pela Lei nº 3.201, de 18/04/06 (doador de Sangue), poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, através de SEDEX ou AR, devendo entregar pessoalmente ou por procurador, no período de 16 a 18 de julho de 2008, a ficha de inscrição devidamente preenchida / assinada e os documentos na Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS, Rua Onofre Pereira de Matos, nº 1602, Centro, Dourados-MS, CEP 79.802-011, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, para análise e parecer da Comissão.

O candidato poderá, também, realizar sua inscrição através da Internet, por meio de débito em conta corrente do Banco do Brasil ou através de boleto eletrônico, utilizando-se do endereço eletrônico www.fapems.org.br, entre as 10h00 do dia 10 de julho de 2008, até às 16 horas do dia 11 de agosto de 2008. Para que sua inscrição seja confirmada, deverá enviar a ficha totalmente preenchida e assinada, juntamente com a cópia legível do comprovante de pagamento, via SEDEX com Aviso de Recebimento (AR), ou entregar pessoalmente ou por procurador, mediante protocolo, à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS.

As fichas de inscrição não recebidas ou com data de postagem posterior ao dia 18 de agosto de 2008 ou com data de pagamento posterior ao dia 11 de agosto de 2008 não serão consideradas.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Assistente Administrativo (8), Auxiliar de Laboratório de Química (1).
Sobre a realização das Provas:

O salário inicial do cargo é de R$ 738,90 e o regime de trabalho dos candidatos nomeados será de 8 horas diárias perfazendo um total de 40 horas semanais.

O concurso constará de Prova Escrita, de caráter eliminatório, para todos os candidatos com 50 questões objetivas; Prova Prática, de caráter eliminatório, para os candidatos concorrentes a Atividade Universitária de Auxiliar de Laboratório de Química; e Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aprovados na Prova Escrita e Prova Prática, quando for o caso.

A Prova Escrita será realizada nas cidades de Amambaí, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí e Nova Andradina no dia 14 de setembro de 2008, com duração de até 4 horas, em local a ser divulgado por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado de MS.

Todas as convocações, avisos e resultados sobre o Concurso, serão publicados no Diário Oficial do Estado de MS, que poderá ser consultado através da Internet no site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

O Concurso terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

171 vagas para a Prefeitura de Juiz de Fora - MG

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora-MG, abre inscrições para provimento de cargos efetivos, em regime estatutário, do quadro de pessoal da Administração Direta do Município.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão efetuadas somente pela Internet, no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora - www.sarh.pjf.mg.gov.br, das 8h00 do dia 1 de agosto de 2008 até às 8h00 do dia 11 de agosto de 2008. Para efetivação da inscrição o candidato deverá, preencher e transmitir corretamente o requerimento de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do mesmo, impreterivelmente, até o dia 11 de agosto de 2008.

Haverá isenção da taxa de inscrição, o cidadão comprovadamente carente, o servidor público exonerado ou demitido, e a pessoa em situação econômica que não lhe permita pagar o referido valor da inscrição, sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família. Esta deverá ser solicitada de 14 de julho a 16 de julho de 2008, das 8h00 as 18h00, no Departamento de Atenção ao Cidadão - Avenida Barão Rio Branco, nº 2234, bairro Centro; das 8h00 as 12h00 e das 14h00 as 17h00, no Centro Regional Centro - Avenida Independência nº 992, bairro centro; das 8h00 as 17h00 no Centro Regional Norte - Avenida Juscelino Kubitschek nº 4011, bairro Santa Lúcia; no Centro Regional Oeste - Avenida Presidente Costa e Silva nº 2.184, bairro: São Pedro; no Centro Regional Sul - Rua: Porto das Flores nº 270, bairro: Santa Luzia; e das 8h00 as 18h00 na Atenção Presencial Rodoviária - Avenida Brasil nº 9.501, loja 01, bairro São Dimas.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental, R$ 50,00 ou R$ 40,00 para os cargos de Nível Médio, e de R$ 80,00 ou R$ 60,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Técnico de Nível Superior I Enfermeiro - Clínica (5), Urgência e Emergência (5), Cirurgião Dentista I - Bucomaxilofacial (2), Clínica (10), Endodontia (5), Periodontia (5), Médico I - Anestesiologia (Urgência e Emergência) (3), Angiologia / Cirurgia Vascular (Urgência e Emergência) (3), Cardiologia (Urgência e Emergência) (5), Cirurgia Geral (Urgência e Emergência) (5), Cirurgia Pediátrica (Urgência e Emergência) (3), Clínico Geral (Clínica) (10), Clínico Geral (Urgência e Emergência) (10), Endocrinologia (Clínica) (1), Endocrinologia (Urgência e Emergência) (1), Ginecologia (Clínica) (5), Hematologia (Urgência e Emergência) (1), Infectologia (Clínica) (2), Infectologia (Urgência e Emergência) (2), Neurocirurgia (Urgência e Emergência) (3), Ortopedia (Urgência e Emergência) (5), Pediatria (Clínica) (5), Pediatria (Urgência e Emergência) (5), Professor Regente B - Artes (5), Ciências (5), Educação Física (5), História (5), Inglês (5), Português (5);

Nível Médio: Secretário Escolar I (5), Professor Regente A (10);

Nível Fundamental: Auxiliar de Enfermagem I - Urgência e Emergência (10), Clínica (10), Assistente de Administração I (5).

Sobre a realização de Provas:

O Comprovante Definitivo de Inscrição do candidato será obtido somente pela Internet, no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora, a partir do dia 24 de setembro de 2008 para os candidatos aos cargos na Área de Educação e Assistente em Administração, e do dia 27 de outubro de 2008 para os cargos na Área de Saúde.

O concurso constará de provas e/ou provas e títulos.

A primeira prova será realizada no dia 28 de setembro para as Áreas de Assistente Administrativo e Educação, e dia 16 de novembro de 2008 para os demais cargos. O horário e o local estarão especificados no Comprovante Definitivo de Inscrição, emitido pelo próprio candidato, via Internet, bem como através de Aviso no Órgão Oficial do Município - Jornal Tribuna de Minas e no site oficial da Prefeitura.

Todas as publicações referentes a este concurso público, inclusive eventuais alterações, serão divulgadas por meio de afixação no Quadro de Avisos da Prefeitura de Juiz de Fora - Avenida Brasil, nº 2001 - 8º andar - Centro, publicados no Órgão Oficial do Município - Jornal Tribuna de Minas e no site da Prefeitura.

O prazo de validade deste Concurso Público é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

A Agência Brasileira de Inteligência oferece 190 vagas

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin - www.abin.gov.br) realizará Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso nos cargos integrantes do Plano de Carreiras e Cargos do órgão.

A Abin escolheu o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB - www.cespe.unb.br) para realização do certame.

Sobre as inscrições:

Serão oferecidas 190 vagas, sendo 160 Oficiais de Inteligência (Nível Superior) e 30 Agentes de Inteligência (Nível Médio).

A remuneração inicial do Oficial de Inteligência é de R$ 7.411,78 e a do Agente de Inteligência é de R$ 3.275,57. A partir de 1º de outubro de 2008, a remuneração inicial do Oficial de Inteligência será de R$ 9.713.13 e a do Agente de Inteligência será de R$ 4.458,38.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público será organizado em etapas, observado o seguinte:

I - Provas Objetivas e Provas Discursivas de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;

II - Procedimento de Investigação Social e, se necessário, funcional do candidato / Avaliação Médica, inclusive com a exigência de exames laboratoriais iniciais e, se necessário, complementares / Avaliação Psicológica / e Prova de Capacidade Física;

III - Curso de Formação, com duração e regras gerais definidas em ato do Diretor-Geral da ABIN, de caráter eliminatório e classificatório.

A Avaliação de Títulos, quando prevista, terá caráter classificatório.

A Abin obteve autorização do Ministério do Planejamento para realização do concurso ainda em 2007, com publicação do edital em seis meses. Entretanto, por meio da Medida Provisória nº 434, de 4 de junho de 2008, a agência requereu ao ministério a prorrogação do prazo, com o objetivo de ajustar o edital à nova realidade da Abin.

88 vagas para Professor no Colégio Pedro II - RJ

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de cargos vagos da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Colégio Pedro II-RJ.

Sobre as inscrições:

A inscrição para o Concurso Público deverá ser efetuada entre 10h00 do dia 28 de julho e 16h00 do dia 8 de agosto de 2008, considerando-se o horário de Brasília-DF, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do Colégio Pedro II - http://www.cp2.g12.br/.

O Colégio Pedro II manterá um terminal de atendimento localizado no Campo de São Cristóvão, nº 177, que funcionará nos dias úteis, das 10h00 às 16h00, para a realização das inscrições de candidatos que não dispuserem de acesso à Internet.

No ato de inscrição, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição; imprimir o comprovante provisório de inscrição após a transmissão dos dados; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) - Depósito para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, a ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, a ser extraída de www.tesouro.fazenda.gov.br, informando código UG (153167) e gestão (15201) da Unidade Favorecida (Colégio Pedro II), código de recolhimento (28883-7), além do nome e CPF do candidato.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Professor - 1º Segmento do Ensino Fundamental (20), Desenho (10), Filosofia (4), Física (8), Francês (6), História (6), Inglês (4), Matemática (16), Português (6), Sociologia (8).

Sobre a realização das Provas:

O Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado no endereço eletrônico do Colégio Pedro II, de 13 a 15 de agosto de 2008 e conterá os dados cadastrais do candidato.

O Colégio Pedro II manterá um posto de atendimento, no horário das 10h00 às 16h00, para a impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição.

O Concurso constará de Prova Preliminar de caráter eliminatório e classificatório; Prova Escrita Discursiva de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Aula de caráter eliminatório e classificatório; e Análise de Títulos de caráter classificatório.

A realização da Prova Preliminar será confirmada no dia 13 de agosto de 2008, na portaria do prédio da Direção-Geral e no endereço eletrônico. Esta conterá 50 questões objetivas em múltipla escolha, com duração de 3 horas, e será realizada no dia 17 de agosto de 2008 (domingo), às 9h00.

A Prova Escrita Discursiva, terá a duração de 5 horas e constará de 2 partes: Primeira parte: questões discursivas sobre a extensão e profundidade dos conhecimentos específicos do candidato na área de atuação / conhecimento a que concorre; Segunda parte: dissertação sobre tema específico da área de atuação / conhecimento a que concorre, sorteado da Lista de Temas para Dissertação, no momento da prova; e será aplicada no dia 24 de agosto de 2008 (domingo), às 9h00, apenas aos candidatos aprovados na Prova Preliminar.

A relação dos temas para a Prova de Aula, bem como o calendário e os locais para realização desta, será divulgada no dia 26 de setembro de 2008. Estas ocorrerão no período de 30 de setembro a 11 de outubro de 2008, incluindo ambas as datas. A Prova de Aula terá a duração mínima de 35 minutos e máxima de 45 minutos.

Os candidatos aprovados para a Prova de Aula deverão entregar à Coordenação do Concurso, em envelope lacrado, seu Curriculum Vitae comprovado e documentos para a Análise de Títulos, entre os dias 6 e 10 de outubro de 2008, das 9h00 às 16h00.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 23 de outubro de 2008.

O Concurso Público será válido por seis meses, a contar da data da homologação do resultado final publicado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

258 vagas de até R$ 3.765,40 para o CRQ - IV Região - SP

O Conselho Regional de Química - IV Região (http://www.crq4.org.br/), através da Empresa CETRO - Concursos Públicos, Consultoria e Administração S/S, realizará Concurso Público destinado ao provimento de vagas existentes, bem como para formação de cadastro reserva.

Sobre as inscrições:

Será admitida a inscrição via Internet, no endereço eletrônico http://www.cetroconcursos.com.br/, a partir das 12h00 do dia 16 de julho às 18h00 do dia 8 de agosto de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.

As vagas oferecidas estão distribuídas nas cidades de Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba-SP.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 35,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Profissional de Atividades de Suporte - Analista de Sistemas (24), Bibliotecário (8), Especialista (8), Fiscal (72);

Nível Médio: Profissional de Serviços Técnico - Administrativos (117), Técnico Administrativo (8), Técnico Contábil (11), Técnico Informática (10).

Sobre a realização das Provas:

A partir do dia 21 de agosto de 2008 o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico da CETRO, se os dados da inscrição efetuada via Internet foram recebidos, e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC, da CETRO (11) 3146-2777 para verificar o ocorrido, das 8h30 às 17h30.

A Prova Objetiva constará de questões objetivas de múltipla escolha, e será realizada na cidade de São Paulo-SP, na data prevista de 31 de agosto de 2008, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação para as Provas Escritas a ser publicado no D.O.U. e através da Internet, observado o horário oficial de Brasília-DF. As provas de redação e redação técnica serão realizadas no mesmo dia da prova objetiva. Esta constará do desenvolvimento de questões de Conhecimentos da área de atuação e serão elaboradas de acordo com os programas de Conhecimentos Específicos.

A Prova Prática para os cargos de Profissional de Serviços Técnico-Administrativos e Profissional de Atividades de Suporte / Especialista, serão realizadas na cidade de São Paulo-SP, na data prevista de 20 e/ou 21 de setembro de 2008.

A avaliação psicológica será realizada exclusivamente na cidade de São Paulo, nas datas previstas de 11 e/ou 12 de outubro de 2008, em locais e horários a serem comunicados através de publicação no D.O.U. e nos sites.

O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas, pelo regime da Consolidação das Leis de Trabalho - CLT, dentro do prazo de validade de 2 anos, prorrogável por igual período, a critério do Conselho Regional de Química - IV Região.

Vagas de Juiz Substituto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (www.tjdft.jus.br), faz saber aos interessados que o Conselho Administrativo, na 4ª Sessão Extraordinária, realizada concurso público para o provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal.

Sobre as inscrições:

Os pedidos de inscrição preliminar deverão ser entregues na Secretaria do Concurso para Juiz de Direito Substituto do Distrito Federal, localizada na Praça Municipal, Lote 01 - Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa - Bloco B - 9º andar - Ala C, s/n - Brasília-DF, CEP: 70.094-900, de 10 de julho a 8 de agosto de 2008, das 13h00 às 18h00. No mesmo horário podem ser obtidas informações pelos telefones: (61) 3343-7214 e 3343-7535.

O comprovante original do pagamento da taxa de inscrição, será no valor de R$ 200,00, a ser preenchido e impresso, via Internet, disponível no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br), no link: Guia de Recolhimento da União - GRU, Impressão - GRU, devendo constar obrigatoriamente o preenchimento dos seguintes campos: Unidade Gestora - UG: 100001; Gestão: 00001; Código do Recolhimento: 28.883-7; CPF e Nome do candidato (Contribuinte); Valor Principal e Valor Total: R$ 200,00; Emitir GRU, imprimir o boleto e efetuar o recolhimento em qualquer agência do Banco do Brasil S.A., Terminais de Saques ou Internet.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Juiz Substituto (67 vagas - sendo 37 para provimento imediato, 15 para 2009, 15 para o ano de 2010).

Sobre a realização das Provas:

As provas serão realizadas em datas e horários a serem divulgadas no Diário Oficial da União, Seções 3, até o dia 20 de agosto de 2008, admitidas eventuais modificações (antecipação ou adiamento), divulgadas, se necessário, com a devida antecedência.

As provas de múltiplas escolhas (1ª fase) e discursivas (2ª fase) versarão, sobre as seguintes disciplinas: 1 - Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Tributário; 2 - Direito Civil, Direito Eleitoral e Direito Processual Civil; 3 - Direito Empresarial e Econômico, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

As provas escritas serão feitas, simultaneamente, por todos os candidatos, em local, dia e hora fixados pela Comissão. O período de realização das provas e os respectivos resultados serão publicados no Diário Oficial da União, Seção 3, observada, com relação às datas das provas, a antecedência mínima de 48 horas.

Cada uma das 3 provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na apreciação de 5 questões, bem como na lavratura de uma sentença ou decisão sobre temas e situações hipotéticas de direito material e processual, elaboradas e apresentadas pela Comissão do Concurso, devendo o candidato revelar conhecimento teórico e prático a respeito das disciplinas.

As provas discursivas serão realizadas em 3 dias consecutivos, sendo o tempo de duração de cada uma correspondente a 5 horas, incluído neste cômputo o tempo necessário para o preenchimento da identificação do candidato.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério do TJDFT, ser prorrogado uma vez, por igual período.

1.000 vagas de Guarda Municipal para a Empresa Municipal de Vigilância S.A. - RJ

A Secretaria Municipal de Administração e a Empresa Municipal de Vigilância S.A., abrem inscrições para o Concurso Público para admissão ao Emprego de Guarda Municipal da Empresa Municipal de Vigilância S.A.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão recebidas a partir das 10h00 do dia 19 de agosto de 2008 até às 23h59 do dia 7 de setembro de 2008, horário de Brasília, no endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br/concursos.

Haverá isenção da taxa de inscrição, termos do Decreto Municipal nº 22.082 de 30/09/2002 e Resolução Conjunta SMA/SMAS nº 99 de 05/10/2007, ao candidato que declarar Hipossuficiência. As inscrições ocorrerão das 10h00 do dia 19 de agosto de 2008 até às 16h00 do dia 21 de agosto de 2008, no endereço eletrônico. O candidato deverá, obrigatoriamente, comparecer entre 20 e 22 de agosto de 2008, das 10h00 às 16h00, no São Cristóvão - BG - Avenida Pedro II, nº 111 / Bangu - 5ª IGM - Rua Biarritz, S/Nº / ou na Santa Cruz - 14ª IGM - Rua Álvaro Alberto, nº 601, para Avaliação de Hipossuficiência.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Guarda Municipal (1.000 vagas - com remuneração de R$ 1.207,83 para 44 horas semanais).

Sobre a realização das Provas:

O candidato deverá acompanhar a CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO DE SUA INSCRIÇÃO através do site, até o dia 14 de setembro de 2008. Se até esta data não estiver confirmado o respectivo pagamento da inscrição, o candidato deverá entrar em contato com a Subsecretaria de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, através do telefone (21) 2293-8000, nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2008, impreterivelmente.

A avaliação dos candidatos será feita em quatro etapas:

1ª Etapa - Prova Objetiva;

2ª Etapa - Provas Antropométrica e Física;

3ª Etapa - Avaliação Psicológica e Avaliação Médica;

4ª Etapa - Curso de Formação.

A prova será aplicada na cidade do Rio de Janeiro, em função da disponibilidade de locais para realização, a serem publicados no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e divulgados no site.

As dúvidas, oriundas das regras contidas no Edital, poderão ser dirimidas na Subsecretaria de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, Rua Afonso Cavalcanti nº 455, Anexo, 9º andar - Ala A - Cidade Nova-RJ, de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 16h00; através dos telefones (21) 2293-8000 e (21) 2503-4371 ou, pela Internet, através do e-mail crs.sma@pcrj.rj.gov.br.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação do despacho da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Empresa Municipal de Vigilância S.A.

9 vagas de até R$ 3.446,18 para Professor no CEFET - AL

Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas, abre inscrições ao Concurso Público destinado ao provimento de 9 vagas de Professor de 1º e 2º Grau.

O concurso será executado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas e realizado na Unidade Sede na cidade de Maceió-AL.
Sobre a realização das inscrições:

Será admitida apenas inscrição via Internet, no endereço eletrônico http://www.cefet-al.br/, solicitada entre 18 de agosto de 2008 até às 23h59 do dia 5 de setembro de 2008.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos que se declararem impossibilitados de arcar com o pagamento da taxa de inscrição e que comprovarem renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos. O interessado deverá efetuar a inscrição prévia, de 11 a 14 de agosto de 2008, e entregar pessoalmente, ou enviar via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento, a Declaração de Comprovação de Renda Familiar, devidamente assinada, com cópia autenticada dos comprovantes de renda própria e de todos os membros da família que contribuam para seu sustento e dos seus dependentes legais, para o CEFET-Maceió, Rua Barão de Atalaia, S/N, Poço, Maceió-AL, CEP: 57.020-510, dirigido a COPEMA, em envelope lacrado identificado com seu nome e CPF, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 52,00 e deverá ser pago apenas nas agências do Banco do Brasil, até o dia 8 de setembro de 2008.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Edificações - Infra-estrutura (2), Eletrônica (1), Eletrotécnica - Controle de processos Industriais (1), Engenharia de Alimentos (1), Informática (1), Matemática (1), Pedagogia (1), Química (1).

Sobre a realização das Provas:

O concurso compreenderá Prova de Conhecimentos Específicos e Fundamentos em Educação (1ª fase), Prova Prática de Desempenho Didático (2ª fase), Defesa de Plano de Atividades Acadêmicas (3º fase) e Prova de Títulos (4ª fase).

A aplicação da Prova da 1ª Fase será dia 21 de setembro de 2008, às 8h00.

O Concurso terá validade de 1 ano, prorrogável por igual período, contados a partir da data de publicação da Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

IBAMA oferece seleção para 997 candidatos temporários

O Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA (www.ibama.gov.br), irá contratar 997 candidatos temporários, através do Centro Especializado em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), para Brigadistas para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

As vagas são para os Municípios de Macapá-AP, Porto Grande-AP, Tartarugalzinho-AP, Apuí-AM, Lábrea-AM, Aripuanã-MT, Brasnorte-MT, Cotriguaçú-MT, Nova Bandeirantes-MT, Nova Ubiratã-MT, Paranaíta-MT, Peixoto de Azevedo-MT, Querência-MT, Tapurah-MT, Vila Rica-MT, Altamira-PA, Cumaru do Norte-PA, Itaituba-PA, Marabá-PA, Mojú-PA, Novo Progresso-PA, Paragominas-PA, São Felix do Xingu-PA, Tailândia-PA, Buritis-RO, Machadinho d"Oeste-RO, Nova Mamoré-RO, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Cantá-RR, Bonfim-RR e Mucajaí-RR.

Estas serão distribuídas da seguinte forma: 1 Brigadista Gerente do Fogo Municipal, 6 Brigadistas Chefe da Brigada e 24 Brigadistas para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

Também foi autorizada a contratação de 1 Brigadista Gerente de Fogo Estadual para apoio às Coordenações Estaduais Prevfogo nas cidades de Macapá-AP, Cuiabá-MT e Sinop-MT, Belém-PA, Santarém-PA e Parauapebas-PA, Porto Velho-RO e Roraima.

O contrato tem início no dia 1 de setembro de 2008 e término em 31 de janeiro de 2009.

Os interessados devem entrar em contato com as Prefeituras, Associações e Sindicatos dos Municípios citados para participarem da seleção.

Mais informações através da Portaria nº 23, divulgada dia 4 de agosto de 2008, segunda-feira, no Diário Oficial da União - seção I.

1 vaga para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina - USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP, através da Comissão de Concursos Públicos - CCP, abre inscrições para o concurso público para preenchimento de 1 função-atividade, sob regime da CLT, para a Seção de Selaria, Coletaria e Sapataria da Divisão de Próteses e Órteses do Instituto de Ortopedia e Traumatologia.

Sobre as inscrições:

As inscrições deverão ser enviadas pelo correio, Carta Registrada + Aviso de Recebimento (AR), para o Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, nº 225 - 1º andar - Prédio da Administração - Cerqueira César - São Paulo-SP - CEP 05.403-010, de 24 de julho de 2008 a 7 de agosto de 2008.

Para se inscrever o candidato deverá preencher a ficha que deverá ser extraída do site www.hcnet.usp.br e o preenchimento, a data e a assinatura devem ser sem rasuras, de forma legível, correta e completa, utilizando caneta esferográfica azul ou preta.

O original do comprovante de depósito bancário individual da taxa de inscrição deverá ser efetuado na Agência 01330-7 - Conta 13000007-3 no valor de R$ 8,18 para cargos de Nível Fundamental, em qualquer Agência da Nossa Caixa S.A. de preferência próxima à residência do candidato exceto nas agências Clovis Bevilacqua, Matriz, Secretaria da Saúde e as localizadas em Fórum.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Fundamental: Agente de Saúde (1 vaga - com remuneração de R$ 583,56 - para 30 horas semanais).

Sobre a realização das Provas:

O concurso constará de Prova Escrita e Prova Prática-Oral. A Prova Escrita constará de questões de acordo com o nível de escolaridade. Já a Prova Prática-Oral constará de demonstração prática e/ou argüição para avaliar conhecimentos e habilidades do candidato relacionadas com as atribuições inerentes à função-atividade.

A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 5 dias úteis. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site www.imesp.com.br as publicações de todas as etapas referentes a este concurso.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.

21 vagas para a Prefeitura Municipal de Cotiporã - RS

A Prefeitura Municipal de Cotiporã-RS, através da Secretaria Municipal de Administração, realizará Concurso Público sob regime estatutário, para provimento de vagas do quadro geral dos servidores, com a execução técnico-administrativa da empresa Objetiva Concursos Ltda.

Sobre as inscrições:

A inscrição no Concurso Público poderão ser realizadas a partir das 9h00 do dia 24 de julho de 2008 até as 24h00 do dia 7 de agosto de 2008, através do endereço eletrônico www.objetivas.com.br.

Caso o Candidato não possua acesso à Internet, será disponibilizado computador para acesso, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de 24 de julho de 2008 a 7 de agosto de 2008, nos dias úteis, na Prefeitura Municipal, sita na Rua Silveira Martins, nº 163 - Centro - Cotiporã-RS.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 9,40 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Enfermeiro (2), Médico (2), Professor Área II - de 5ª a 8ª série - Educação Artística (1), Língua Estrangeira Inglês (1);

Nível Médio: Técnico de Enfermagem (2);

Nível Fundamental Incompleto: Operador de Máquinas (3), Operário (10).

Sobre a realização das Provas:

Em 22 de agosto de 2008 será divulgado edital de homologação das inscrições. O candidato deverá acompanhar esse edital; bem como a relação de candidatos homologados para confirmar sua inscrição.

Para todos os cargos, o Concurso constará de Prova Escrita, de caráter eliminatório / classificatório, em primeira etapa, com questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos. Esta será aplicada no dia 13 de setembro de 2008, e terá duração de 3 horas.

Serão considerados aprovados em Primeira Etapa e/ou Habilitados à etapa seguinte, os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova escrita.

A Prova Prática será realizada em segunda etapa, de caráter eliminatório / classificatório para o cargo de Operador de Máquinas.

Para os candidatos aos cargos de Enfermeiro, Médico e Professor (todos), desde que habilitados na prova eliminatória, haverá Prova de Títulos de caráter classificatório. Estes deverão ser enviados por SEDEX, para o endereço da Objetiva Concursos Ltda. - Rua Casemiro de Abreu, nº 347 - Bairro Rio Branco - CEP 90.420-001 - Porto Alegre-RS, entre os dias 6 e 10 de outubro de 2008.

A divulgação oficial do Edital e os demais editais, serão afixação no Quadro de Publicações Oficiais do Município e/ou seus extratos serão publicados no Jornal "O Estafeta" e/ou "Panorama Regional". Também em caráter meramente informativo na Internet.

O Concurso terá validade por 2 anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério do Órgão promotor do Concurso.

37 vagas para o Centro Federal de Educação Tecnológica - MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais realizará Processo Seletivo Simplificado, destinado a selecionar candidatos para Contratação Temporária de Professor Substituto da Carreira de Magistério de 1º, 2º e 3º Grau.

Sobre as inscrições:

As Inscrições para o Processo Seletivo poderão ser efetuadas através do endereço eletrônico www.cefetmg.br, onde estará disponível a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida. Esta deverá ser entregue no período de inscrição, das 9h00 às 21h00, no Centro Federal de Educação Tecnológica, junto com Curriculum Vitae e cópia da carteira de identidade.

As vagas são destinadas para as cidades de Araxá, Belo Horizonte, Divinópolis, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Turismo: Agência e Transportes Turísticos/ Teoria do Turismo/ Tópicos Avançados em Turismo (1);

Língua Portuguesa: Língua Portuguesa / Literatura e Redação (1);

Eletrotécnica: Eletrônica Geral e Industrial / Eletricidade (Teoria e Prática) (1), Máquinas Elétricas e Eletricidade (Teoria e Prática) (2);

Ciências Humanas e Sociais: Geografia (1);

Transportes: Introdução à Engenharia de Tráfego / Gerenciamento e Controle de Tráfego / Gerenciamento de Vias (2);

Química: Análise Química Quantitativa (1);

Formação Geral: Biologia (1), Geografia (1), História (1), Inglês (1);

Eletromecânica: Resistência de Materiais / Elementos de Máquinas (1);

PGTI: Informática Industrial (1), Gerenciamento Industrial (1), Redes de Computadores / Arquitetura de Computadores / Sistemas Operacionais / Fundamentos de Informática (1), Tecnologia da Informação / Gerenciamento de Projetos / Metodologia Operacional / Projeto de Sistemas (1), Aplicativos para Web / Banco de Dados / Linguagens de Programação (1);

Vestuário: Prática Profissional (1), Máquinas e Equipamentos (1);

Engenharia Mecatrônica: Sistemas Digitais - Introd. Práticas Experimentais - Lab. Sistemas Digitais (1), Metrologia - Desenho Técnico I - Lab. Metrologia (1);

Eletrônica: Circuitos Elétricos - Corrente Contínua - Corrente Alternada - Eletrônica Digital (1), Eletrônica de Potência (1), Eletrônica Analógica e Eletrônica Digital (2);

Pró-Técnico: Língua Portuguesa (1);

Letras: Língua Portuguesa (1);

Mecânica: Metrologia (1);

Transportes: Superestrutura Viária / Construção, conservação e restauração dos sistemas viários / Normas Técnicas (1);

Formação Geral: Língua Portuguesa e Redação (1), Sociologia e Filosofia (1);
Edificações: Projetos e Construção Civil (2);

DEM: Materiais de Construção Mecânica (Teórica e Prática) (1), Elementos de Máquinas / Mecânica Aplicada (1).

Sobre a realização das Provas:

O Processo de Seleção será realizado mediante Análise de Curriculum Vitae e Entrevista e/ou Prova Escrita e Prova Didática, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final será homologado pelo Diretor de Ensino e publicado no Diário Oficial da União e divulgado no Sítio do CEFET-MG.

Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com o resultado final. No ato da contratação o docente deverá comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição.

A remuneração inicial deverá ser efetivada pela Titulação Vigente. A carga horária será de 40 ou 20 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes ao cargo, que poderão respectivamente diminuir ou aumentar, de acordo com as demandas dos Departamentos ou Coordenações e a critério da Administração.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da Homologação do Resultado Final, podendo o candidato ser contratado novamente após dois anos do término do seu contrato anterior.

332 vagas para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realizará inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Analista Censitário do IBGE (www.ibge.gov.br).

O certame será executado sob a responsabilidade da Consulplan Consultoria.

O Processo Seletivo Simplificado oferece 332 vagas, sendo 314 de ampla concorrência e 18 destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Sobre as inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas através da Internet, no endereço eletrônico www.consulplan.net, entre as 0h00 do dia 1 de setembro até às 23h59 do dia 25 de setembro de 2008.

Haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, aos candidatos que declararem Hipossuficiência Financeira. O interessado deverá encaminhar todos os documentos, impreterivelmente até o dia 26 de setembro de 2008, por meio de carta registrada ou Sedex com Aviso de Recebimento (AR), a Consulplan - Rua José Augusto de Abreu, nº 1.000 - Bairro Augusto de Abreu - Muriaé-MG - CEP: 36.880-000, mencionando "Solicitação de Isenção - Processo Seletivo Simplificado - Analista Censitário 2008 IBGE".

O valor da taxa de inscrição será de R$ 33,00.

Sobre a realização das Provas.

Para concorrer será necessário ter o Curso Superior Completo em uma das 18 áreas de conhecimento exigidas, que estão detalhadas no edital.

As principais formações exigidas serão: Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Produção Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras (Espanhol e Inglês), Pedagogia e Programação Visual. No entanto, candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento ou Métodos Quantitativos.

A partir do dia 27 de outubro de 2008, o candidato deverá confirmar sua inscrição, através do site e imprimi-la.

A Prova Objetiva tem data inicialmente prevista para 9 de novembro de 2008, das 14h00 às 18h00 (considerando-se o horário de Brasília-DF e observado o horário brasileiro de verão, se existente).

A Prova Prática será realizada em 30 de novembro de 2008, às 13 horas, somente no município do Rio de Janeiro-RJ, em local a ser informado a partir do dia 26 de novembro de 2008.

Os candidatos aprovados, terão remuneração mensal de R$ 4 mil, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais.

Estes trabalharão no planejamento do Censo 2010 por um período de até doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.

As informações também poderão ser obtidas através da Central de Atendimento da Consulplan, através de e-mail (processoseletivoibge.analistac@consulplan.com), telefone (32) 3729-4700 ou 0800-283-4628, das 9h00 às 17h00, horário de Brasília.

O CRECI - RS - 3ª Região oferece 64 vagas de até R$ 2.587,95

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI-RS - 3ª Região-RS (www.creci-rs.org.br), com sede na Avenida Borges de Medeiros, nº 308 - 15º andar na cidade de Porto Alegre-RS, através da Fundação Conesul de Desenvolvimento, abre inscrições e estabelece normas relativas à realização de Concurso Público, destinado a selecionar candidatos para a contratação de vagas nos cargos vagos.

Sobre as inscrições:

As inscrições para o Concurso deverão ser realizadas via Internet no endereço eletrônico www.conesul.org, de 21 de julho de 2008 a 7 de agosto de 2008.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00 para cargos de Nível Superior, R$ 37,00 para cargos de Nível Médio, e de R$ 27,00 para cargos de Nível Fundamental.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Profissional de Suporte Técnico - Arquivista (1), Informática (1), Ouvidoria (1), Secretaria Executiva (1);

Nível Médio: Profissional de Fiscalização - Agente Fiscal (11), Profissional de Suporte Administrativo - Agente Administrativo (42), Profissional de Suporte Técnico - Informática (1);

Nível Fundamental: Profissional de Suporte Administrativo - Serviços Gerais (3), Contínuo (1), Telefonista (2).

Sobre a realização das provas:

A prova objetiva para todos os cargos, tem caráter eliminatório e classificatório. As questões são do tipo múltipla escolha em um total de 40 questões, com 5 alternativas de resposta sendo somente 1 correta.

As provas serão realizadas na cidade de Porto Alegre, dia 31 de agosto de 2008, das 9h00 às 12h00.

Os Candidatos aprovados na Prova Objetiva para o cargo de Ouvidor submeter-se-ão a Prova de Títulos, cujas cópias autenticadas dos mesmos, deverão ser entregues, obrigatoriamente no Protocolo Geral da Fundação Conesul de Desenvolvimento, Avenida Coronel Aparício Borges, nº 2664, Bairro Glória, Porto Alegre, nos dias a serem determinados através de Aviso, das 9h30 às 17h00. Os documentos deverão ser colocados em envelope, com as seguintes informações: Nome do Candidato, Número da Inscrição, Cargo a que concorre, Prova de Títulos do Concurso Público nº 01/2008 - CRECI-RS.

A divulgação oficial de todas as etapas deste Concurso se dará na forma de Editais, Extratos de Editais e/ou Avisos publicados nos jornais: Diário Oficial da União, Correio do Povo e Zero Hora; no quadro de publicações do CRECI-RS; e através dos sites.

A validade do Concurso Público será de 2 anos a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do CRECI-RS.

4 vagas para o Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região - SP

O Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região- CRP/SP (www.crpsp.org.br), prorroga as inscrições para o Concurso Público, sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas, para provimento de vagas do Quadro de Pessoal do CRP/SP.

O Concurso Público será executado pelo Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social.

Sobre as inscrições:

Poderá ser realizada as inscrições das 10h00 do dia 23 de junho de 2008 às 12h00 de 7 de agosto de 2008, considerando-se o horário de Brasília, através do site www.quadrix.org.br.

Poderá ser efetuada presencialmente, de 14 de julho de 2008 a 24 de julho de 2008, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, na Rua Arruda Alvim, nº 89, Jardim América (próximo ao metrô Clínicas) - Telefone: (11) 3061-9494.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Médio: Auxiliar Administrativo (1), Atendente (1), Analista de Suporte Web (1), Analista de Suporte de Informática (1).

Sobre a realização das Provas:

O candidato que fizer a inscrição via Internet deverá confirmar sua inscrição através do site. Caso a inscrição não tenha sido processada, o candidato deverá entrar em contato com o Instituto Quadrix, por meio do telefone: (61) 3963-4717, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

O comprovante de inscrição estará disponível no endereço eletrônico, a partir de 12 de agosto de 2008, sendo de responsabilidade do candidato a obtenção deste documento.

As Provas Objetivas ocorrerão na cidade de São Paulo-SP, com data prevista para o dia 17 de agosto de 2008, em local que será divulgado, oportunamente, no mural do CRP/SP e na Internet.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogável por igual período.

29 vagas para a Universidade Estadual Paulista - UNESP

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, abre inscrições para o Concurso Público, sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP.

Sobre as inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada das 10h00 de 25 de agosto de 2008 às 16h00 de 19 de setembro de 2008, exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br.

Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja desempregado. Este deverá acessar, das 10h00 de 25 de agosto de 2008 às 23h59 de 26 de agosto de 2008, o site, localizar o "link" próprio da página do Concurso Público; preencher corretamente os dados solicitados; imprimir o requerimento, assinar e entregar, pessoalmente, juntamente com os documentos, até 27 de agosto de 2008 no endereço do Campus Universitário, indicando no envelope: Ref: Redução do valor de inscrição - "Edital nº (número do Edital) - Abertura de Inscrição - Unesp - Campus de ( )".

A efetivação da inscrição ocorrerá após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto referente à taxa. A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição deverá ser feita no site, a partir de 72 horas após o encerramento do período de inscrições. Caso seja detectada falta de informação, o candidato deverá entrar em contato com o Disque VUNESP para verificar o ocorrido.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 37,00 para cargos de Nível Superior, R$ 28,00 para cargos de Nível Médio, e de R$ 19,00 para cargos de Nível Fundamental.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista de Informática (1), Analista Técnico (3), Médico (1), Médico do Trabalho - Perito (1), Técnico Administrativo Substituto (1);

Nível Médio: Assistente Administrativo (1), Auxiliar de Odontologia (2), Auxiliar de Instrução (1), Oficial Administrativo (3), Técnico de Contabilidade (1), Técnico de Laboratório - Área de Informática (1), Técnico de Laboratório (área em Indústria de Processamento de Madeira) (1), Técnico de Radiologia (1), Técnico em Biblioteconomia (2), Técnico em Informática (3), Técnico em Pecuária (1);

Nível Fundamental: Agente de Vigilância e Recepção (1), Auxiliar de Campo (2), Oficial de Serviços Gráficos (1), Pedreiro (1).

Sobre a realização das Provas:

As provas serão realizadas de acordo com a distribuição de vaga nas cidades de Araraquara, Bauru, Araçatuba, Botucatu, Dracena, Itapeva, Sorocaba, Tupã, Ilha Solteira, Marília, São Paulo, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Vicente.

A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 2 de novembro de 2008 às 14 horas.

A confirmação da data e horário e informação sobre o local para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado - Poder Executivo - Seção I - DOE, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. Nos 5 dias que antecederem a data prevista para a prova objetiva, o candidato poderá consultar o site; ou contatar o Disque VUNESP.

Mais informações através da Fundação VUNESP - Rua Dona Germaine Burchard, nº 515 - Água Branca - Perdizes - São Paulo - CEP 05.002-062 - dias úteis - das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 - Disque VUNESP: fone (11) 3874-6300 - dias úteis - das 8h00 às 20h00.

O prazo de validade deste Concurso Público será de 2 anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

65 vagas para a Prefeitura de União da Vitória - PR (FUSA)

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público para Provimento de Vagas em Cargos Efetivos da Fundação Municipal da Saúde da Prefeitura Municipal de União da Vitória - FUSA, Estado do Paraná (www.pmuniaodavitoria.com.br).

O Concurso Público será realizado sob responsabilidade da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória - UNIUV.

Sobre as inscrições:

Os interessados em efetivar sua inscrição para o Concurso Público deverão comparecer na Secretaria da UNIUV, situada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 3856, Bairro São Basílio Magno, entre 21 de julho a 30 de agosto de 2008, das 9h00 às 12h00, das 14h00 às 17h00, e das 19h00 às 21h00, de segunda a sexta-feira, munidos do Requerimento de inscrição em formulário padronizado, disponível no endereço eletrônico www.uniuv.edu.br, e documentos pessoais.

O requerimento de inscrição poderá ser enviado por correio, juntamente com a documentação e comprovante de depósito da taxa de inscrição.

A taxa de inscrição para o concurso será de R$ 100,00 e deverá ser recolhida no ato da inscrição, na tesouraria da UNIUV ou por depósito bancário efetuado na Caixa Econômica Federal, Agência 0407, Operação 006, Conta-Corrente 50-9 em favor da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, CNPJ 75.967.745/0001-23.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Arquiteto (1), Cirurgião Dentista (5), Consultor Jurídico (1), Enfermeiro (5), Farmacêutico (1), Médico Clínico Geral (29), Médico de Saúde da Família (3), Médico do Trabalho (1), Médico Ginecologista / Obstetra (7), Médico Pediatra (8), Médico Psiquiatra (2), Radiologista Odontológico (1), Terapeuta Ocupacional (1).

Sobre a realização das Provas:

A Prova Objetiva terá duração de 4 horas, e será composta de 30 questões objetivas de conhecimentos específicos da área.

Esta será realizada no dia 19 de outubro de 2008, às 14 horas, nas dependências da UNIUV.

O Concurso Público, para todos os efeitos, terá validade de 2 anos a partir da data da homologação, que será publicada na Imprensa Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período.