5 vagas para a Câmara Municipal de Guaraniaçu - PR

A Câmara Municipal de Guaraniaçu-PR, abre inscrições para o Concurso Público de Prova Escrita para provimento de cargo de seu Quadro de Pessoal.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas de 4 de agosto a 10 de setembro de 2008, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, na Avenida Abilon de Souza Navesm, nº 358 - Edifício Vereador Alci Téu - Câmara Municipal de Guaraniaçu-PR - Fone (45) 3232-1149.

Será admitida à inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.saber.srv.br, solicitada no mesmo período.

A taxa de inscrição deverá ser recolhida no SICREDI, Agência 0710-2, C/C 64.351-3, mediante depósito na Conta Corrente do Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisa Saber.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental Incompleto, de R$ 40,00 para cargo de Nível Médio Incompleto, e de R$ 60,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Diretor de Secretaria (1), Contador (1);

Nível Médio Incompleto: Assistente legislativo (1);

Nível Fundamental Incompleto: Auxiliar Serviços Gerais (1), Zelador (1).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público compreenderá as seguintes etapas: Primeira etapa: Prova Escrita Objetiva, de múltipla escolha, com uma única alternativa correta, de caráter eliminatório e classificatório a ser aplicada para todos os candidatos; Segunda etapa: consistirá de exame pré-admissional.

A Prova Escrita será realizada no dia 19 de outubro de 2008 nas dependências do Colégio Estadual Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, sito na Rua Rio Grande do Sul, nº 125 - Centro, Guaraniaçu-PR.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público no endereço eletrônico, ou pelos telefones (45) 3225-3322 ou (45) 3232-1323.

O Concurso Público terá validade por 2 anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do Poder Legislativo Municipal.

O Conselho Regional de Psicologia - SC - 12ª região oferece 8 vagas

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de cargos de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal do Conselho Regional de Psicologia 12ª Região.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos - FEPESE, localizada no Campus Professor João David Ferreira Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Trindade - Florianópolis-SC, e-mail crpsi@fepese.ufsc.br.

Sobre as inscrições:

A inscrição somente será efetuada via Internet, através do endereço eletrônico www.crp12.fepese.ufsc.br, entre as 10h00 do dia 4 de agosto de 2008 e 18h00 do dia 1 de setembro de 2008, horário oficial de Brasília.

Os candidatos sem acesso à Internet, ou que tenham dificuldades para efetuar a sua inscrição, poderão comparecer na Sede da FEPESE, localizada no Campus Professor João David Ferreira Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Trindade - Florianópolis-SC.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 90,00 para os cargos de Nível Superior, e de R$ 60,00 para cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Contador (1), Agente Fiscal 1 (CR), Assistente Técnico (CR);
Nível Médio: Auxiliar Administrativo (6), Recepcionista (1).
Sobre a realização das Provas:

O presente Concurso Público, para todos os cargos, constará de uma Prova Escrita Objetiva com 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Escrita Objetiva será realizada no dia 21 de setembro de 2008, com início às 14h00, nos locais a serem divulgados no endereço eletrônico e terá a duração de 4 horas.

O prazo de validade deste concurso será de 2 anos, podendo ser a critério do Conselho Regional de Psicologia 12ª Região prorrogado por igual período.

100 vagas de até R$ 8.300,00 para o Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça (www.mj.gov.br), abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado - PSS destinado à contratação por tempo determinado de profissionais para o exercício de atividades técnicas especializadas.

O PSS será organizado e executado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade do Rio de Janeiro - FUNRIO.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas através da Internet, no endereço eletrônico www.funrio.org.br, das 10h00 do dia 4 de agosto de 2008 às 19h59 do dia 22 de agosto de 2008.

Poderá também ser efetuado no Posto de Inscrição, localizado no Instituto Oppo, na QMSW 05, lote 10, bloco C, sala 62/64, Setor Sudoeste, Brasília-DF, de 4 a 22 de agosto de 2008, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00, onde serão disponibilizados computadores e pessoal treinado para a realização de inscrições de candidatos que não tenham acesso próprio à Internet.

Haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição aos candidatos que se declararem impossibilitados de arcar com o pagamento da taxa de inscrição e que comprovem renda familiar mensal igual ou inferior a 3 salários mínimos. O Requerimento de Inscrição para Solicitante de Isenção estará disponível no site, devendo este depois de preenchido e impresso, ser encaminhado para o Departamento Jurídico da FUNRIO (Isenção PSS-MJ), Travessa Antonio Pedro Galiazzi, nº 17 - Rio Comprido - Rio de Janeiro-RJ - CEP: 20.260-000, obrigatoriamente por SEDEX, nos dias 5 e 6 de agosto de 2008.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00 para os cargos de Nível III, de R$ 100,00 para os cargos de Nível IV e de R$ 120,00 para os cargos de Nível V.

Os cargos oferecidos seguintes:

Nível Superior: Profissional de Nível Superior - Nível III - Administração (9), Ciências Contábeis (3), Ciências Sociais (28), Direito (5), Economia (3), Jornalismo (3), Pedagogia (5), Psicologia (5), Relações Públicas (2), Serviço Social (4), Ciências Sociais (19), Profissional de Nível Superior - Nível IV - Direito (1), Pedagogia (1), Psicologia (1), Profissional de Nível Superior - Nível V - Administração (1), Ciências Sociais (7), Direito (1), Economia (1), Psicologia (1).

Sobre a realização das Provas:

O PSS será composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos, de caráter classificatório; e Avaliação da Vida Pregressa, de caráter eliminatório, para os candidatos a todos os cargos.

A Prova Objetiva e a Prova Discursiva serão realizadas nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Rio Branco e Belém, com início marcado para as 8h00 e duração de 5 horas, no dia 5 de outubro de 2008.

A Avaliação de Títulos será realizada apenas para os candidatos aprovados na Prova Discursiva. Os Títulos deverão ser encaminhados para o Departamento Acadêmico da FUNRIO, nos dias 26 e 27 de novembro de 2008.

O candidato poderá obter informações e orientações sobre o PSS no endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento da FUNRIO, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00, pelo telefone (21) 2567-5717 ou pelo e-mail pss.mj@funrio.org.br.

O prazo de validade deste PSS será de 1 ano prorrogável por igual período, contados a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final.

A Prefeitura de Araras - SP oferece 63 vagas de até R$ 1.767,00

A Prefeitura Municipal de Araras-SP, através da Empresa ASSESSORARTE - Assessoria de Serviços Técnicos Especializados Ltda., abre inscrições para o Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos, para provimento dos cargos atualmente vagos.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 0h00 do dia 4 de agosto de 2008 até às 23h59 do dia 18 de agosto de 2008, (horário de Brasília), somente pela Internet, através dos sites www.araras.sp.gov.br e www.assessorarte.com.br.

Na hipótese do candidato não dispor de meios próprios para a realização de sua inscrição, o interessado poderá valer-se de computadores existentes na Biblioteca Municipal "Martinico Prado", localizada na Praça Doutor Narcizo Gomes, s/n, em Araras-SP, para acesso a Internet, das 9h00 às 17h00, excetuando-se sábados, domingos e feriados.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 16,40 para cargos de Nível Superior, e de R$ 12,05 para cargos de Nível Médio, que deverão ser recolhidos até o dia 20 de agosto de 2008.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Procurador (3), Professor de Educação Especial-A (20), Professor de Educação Especial - Auxiliar (10);

Nível Médio: Agente de Trânsito (20), Técnico em Raios-X (10).

Sobre a realização das Provas:

O concurso constará de Provas Objetivas, para todos os cargos, que versarão sobre Português, Matemática e Conhecimentos Específicos; Provas de Títulos para os cargos de Professor de Educação Especial; Prova Dissertativa para o cargo de Procurador e Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de Agente de Trânsito.

A relação completa de candidatos inscritos será divulgada, através de afixação, na Prefeitura Municipal de Araras, sita na rua Pedro Álvares Cabral, nº 83 - Centro, Araras-SP, e nos endereços eletrônicos.

A Prova Objetiva será realizada em dias, locais e horários a serem divulgados na edição do dia 30 de agosto de 2008, no Jornal que publica os atos oficiais do Município de Araras, Jornal "Tribuna do Povo", e afixado no prédio da Prefeitura Municipal, a exclusivo critério da Comissão de Concurso Público Municipal.

Somente concorrerão à Prova de Títulos, os candidatos que forem aprovados na Prova Objetiva.

O concurso terá validade de 2 anos contados da data da homologação de seus resultados, podendo o prazo ser prorrogado, a critério do Município de Araras, por igual período.

Vagas de Juiz Substituto no Tribunal Regional do Trabalho - MS - 24ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região - TRT-MS, realizará Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto. O salário será de R$ 19.955,40.

Segundo informações da Secretaria da Comissão do Concurso, serão oferecidas 3 vagas, sendo uma reservada para pessoas com necessidades especiais.

As inscrições preliminares devem ser realizadas a partir das 8h00 do dia 18 de agosto até às 17h00 do dia 16 de setembro de 2008, na página do Tribunal, através do endereço eletrônico www.trt24.jus.br.

Poderá também ser efetuada pessoalmente das 13h00 às 17h00, na sede do Tribunal - Rua Jornalista Belizário Lima, nº 418, Vila Glória - térreo Campo Grande.

O Aviso da realização do X Concurso Público foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 30 de julho de 2008, Seção 3, página 129.

50 vagas para a APMBB - Academia de Polícia Militar do Barro Branco - SP

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) - www.polmil.sp.gov.br, visando o preenchimento de 50 vagas destinadas ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 35 vagas relativas ao Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) e 15 vagas relativas ao Quadro de Oficiais de Polícia Feminina (QOPF), para o ano 2009.

O Concurso será executado pela Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), localizada à Rua Alvarenga, nº 1945/51 - esquina com a Avenida Professor Afrânio Peixoto (Portão Central da USP) - Telefone: (11) 3093-2300 - www.fuvest.br - das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada de 4 de agosto a 10 de setembro de 2008, devendo o candidato retirar o Kit FUVEST, que estará à venda nas agências credenciadas do Banco SANTANDER, no valor de R$ 10,00. A taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancária, no período acima mencionado, respeitando o horário bancário, no valor de R$ 105,00. A entrega da ficha de inscrição deverá ser efetuada nos postos da FUVEST, entre os dias 7 e 14 de setembro de 2008, das 8h00 às 17h00.

Haverá isenção da taxa de inscrição ao candidato que comprove insuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa, e que não ultrapasse os padrões estabelecidos pelos critérios socioeconômicos definidos pela COSEAS (Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo). Os interessados devem inscrever-se por meio da Internet, através do site da Fuvest, do dia 28 de junho ao dia 10 de agosto de 2008 seguindo as orientações do programa. Nos postos localizados nos campus da USP Butantã, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos estarão disponíveis aos candidatos equipamentos para realização de inscrição por meio eletrônico, nos mesmos dias de entrega de documentos.Estes deverão ser entregues nos dias 28 e 29 de junho e 2, 3, 9 e 10 de agosto das 8h00 às 17h00, nos postos indicados no Edital.

Sobre a realização das Provas:

A entrega da ficha de inscrição nos postos da FUVEST ocorrerá entre os dias 7 e 14 de setembro de 2008, das 8h00 às 17h00. A divulgação dos locais de exame de primeira fase será dia 17 de novembro de 2008.

A primeira fase será realizada no dia 23 de novembro de 2008 (domingo), com abertura dos portões às 12h30, e fechamento dos portões e início da prova às 13h00. Esta conterá 90 questões, e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio: Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia e Inglês. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas.

A divulgação da lista de convocados e dos locais de exame para a 2ª fase, será dia 15 de dezembro de 2008. Esta será aplicada no dia 4 de janeiro de 2008 (domingo), e será constituída por uma prova analítico-expositiva, compreendendo a elaboração de uma Redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura, obrigatória para todos os candidatos convocados para a segunda fase. A Redação corresponde à metade da prova.

A 3ª fase do concurso, constará de Exame Psicológico, sendo realizado em duas etapas: Coletiva e Individual. O candidato convocado para a 3ª fase deverá apresentar-se, em 6 de janeiro de 2009, às 7h30, na APMBB - Academia de Polícia Militar do Barro Branco (horário local), situada à Avenida Água Fria, nº 1.923, Bairro do Tucuruvi - São Paulo-SP - telefone (11) 6997-7000, 6997-7039, portando cédula oficial de identidade ORIGINAL, comprovante de inscrição, lápis preto, caneta esferográfica azul ou preta e 2 fotos 3x4 datadas e recentes.

Haverá Exames de Saúde de caráter eliminatório, que avaliar os candidatos mediante gabarito de saúde e características físicas, estabelecido como padrão para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Os candidatos serão submetidos a exame prévio para o Teste de Aptidão Física (pré-TAF); a exame Clínico Geral e também a Exames Oftalmológicos, Otorrinolaringológicos, Odontológicos, além de Exames Laboratoriais.

O Exame Físico destina-se a avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o ingresso como Aluno Oficial PM na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, cujas regras são específicas. Este exame será realizado no Centro de Capacitação Física e Operacional da CESP (CCFO/PM), situada à Avenida Cruzeiro do Sul, nº 548, Bairro Canindé, telefone (11) 3229-3622, São Paulo-SP.

A 4ª fase será de Investigação Social, realizada pela 2ª Seção do Estado-Maior, órgão técnico competente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem por finalidade averiguar a vida pregressa e atual do candidato, nos campos social, moral, profissional e escolar, impedindo que o candidato com perfil incompatível ingresse no Curso de Formação de Oficiais e obtenha a efetivação de sua matrícula, após parecer favorável da comissão, designada para tal fim.

O presente concurso terá validade até o dia 31 de julho de 2009, podendo a Administração convocar até o vigésimo primeiro dia, a contar da data definida para apresentação dos aprovados e classificados na APMBB, a ser publicada no D.O.E.

13 vagas par a Professor na Escola Técnica Federal de Palmas - TO

A Escola Técnica Federal de Palmas-TO, abre inscrições para Processo Seletivo Público, com objetivo de selecionar candidatos para o cargo de Professor Substituto.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada na Escola Técnica Federal de Palmas - Coordenação de Protocolo, sito a AE 310 Sul, Avenida NS 10 esquina com a LO 05, Centro, Palmas-TO, CEP: 77.021-090, de 24 de julho de 2008 a 4 de agosto de 2008, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda-feira a sexta-feira.

Os candidatos, no ato da inscrição, deverá apresentar: Formulário de inscrição devidamente preenchido; Uma foto 3x4; Currículum Vitae com cópias e os respectivos originais dos documentos constantes ou cópias autenticadas em cartório dos documentos constantes; Cópias e os respectivos originais ou cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos: Documento de Identificação com foto e CPF; Procuração, no caso de inscrições por procurador; e Declaração de que aceita as condições e normas estabelecidas no Edital.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Área de Gestão (1), Área Indústria I (1), Área Indústria II (1), Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (1), Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias I (1), Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias II (1), Área Geomática (1), Área de Construção Civil I (1), Área de Construção Civil II (1), Área de Construção Civil III (1), Área de Informática (2), Área de Meio Ambiente (1).

Sobre a realização das Provas:

A contratação dos referidos Professores Substitutos será precedida de Processo Seletivo que constará de Prova de Títulos (Classificatório e Eliminatório); e Prova de Desempenho Didático (Classificatório e Eliminatório).

A lista dos candidatos classificados para a Prova de Desempenho Didático será divulgada dia 6 de agosto de 2008, no endereço eletrônico www.etfto.gov.br.

O Sorteio do Ponto da Prova de Desempenho Didático será realizado no dia 8 de agosto de 2008, na Sala de Reuniões I - ETF-Palmas, às 14h00. Esta será aplicada no dia 9 de agosto de 2008, na ETF-Palmas, a partir das 14h00.

O Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Substituto, terá sua remuneração no valor mínimo de R$ 910,00 e máximo de R$ 1.850,05, de acordo com a carga horária escolhida, e titulação apresentada.

As informações complementares serão fornecidas aos interessados, na Escola Técnica Federal de Palmas, pelos telefones (63) 3225-1205, ramal 130 em horário comercial.

O prazo de validade deste concurso é de 1 ano, prorrogável por igual período, no interesse da administração da ETF-Palmas, a contar de sua homologação no DOU.

299 vagas de até R$ 1.500,00 para a Prefeitura de Pedro Avelino - RN

A Prefeitura Municipal de Pedro Avelino-RN (www.pedroavelino.rn.gov.br), realizará Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de vagas no seu quadro funcional.

O concurso será coordenado pela empresa Soluções - Métodos e Seleção de Pessoal Ltda.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas de 28 de julho de 2008 a 9 de agosto de 2008, (exceto o dia 3 de agosto), das 8h30 às 17h30, com intervalo de 2 horas para almoço, na sede da Prefeitura, a Rua Pedro Alves Bezerra, nº 266 - Centro - Pedro Avelino-RN, e no horário comercial na sede da empresa organizadora do concurso, situado em Natal-RN, à Rua José de Alencar, nº 828 - Cidade Alta.

Poderá também ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.solucoesconcursos.com.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00 para cargos de Nível Fundamental Incompleto, R$ 30,00 para cargos de Nível Fundamental, R$ 40,00 para cargos de Nível Médio, e de R$ 50,00 ou R$ 60,00 para cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Assistente Social (1), Farmacêutico Bioquímico (1), Fisioterapeuta (1), Médico Veterinário (1), Nutricionista (1), Supervisor Escolar (5), Professor Classe B (25), Professor - Artes (2), Ciências (2), Educação Física (1), Geografia (2), História (2), Inglês (1), Matemática (1), Português (3);

Nível Médio: Auxiliar em Enfermagem (8), ACD - Atendente de Consultório Dentário (3), Agente Administrativo (13), Arquivista (2), Secretario Escolar (8), Professor Classe A (45), Técnico Agrícola (1), Técnico em Informática (2);

Nível Fundamental: Agente de Combate a Endemias (6), Agente Comunitário de Saúde (1), Atendente de Consultório I (1), Digitador (9), Guarda Municipal (10), Telefonista (1);

Nível Fundamental Incompleto: ASG (56), Coveiro (1), Eletricista (1), Encanador (1), Gari (20), Mensageiro (2), Merendeira (25), Motorista - CNH "D" (4), Motorista - CNH "C" (7), Porteiro (19), Tratorista (4).

Sobre a realização das Provas:

A entrega do cartão de inscrição será realizado no mesmo local de realização de inscrição, no período de 10 a 12 de setembro de 2008, o qual será impresso por processamento de dados, das 8h30 às 14h30, mediante apresentação do canhoto do comprovante de inscrição e documento civil usado para a inscrição. Também poderá ser retirado através da Internet.

As provas teóricas serão realizadas nas escolas do município de Pedro Avelino-RN, e terá duração máxima de 3 horas, podendo ser realizada nos dias 11 e ou 12 de outubro de 2008 (Sábado e ou Domingo).

Para os cargos de Professores, serão exigidas, Provas de Títulos (somente Cópias Autenticadas), as quais devem ser entregues em envelope lacrado, contendo apenas o cargo e o código de inscrição do candidato, no dia da Prova Teórica.

Para quaisquer informações, dirigir-se ao local de inscrição, e ou ainda a sede da empresa organizadora à Rua José de Alencar, nº 828 - Cidade Alta - CEP 59.025-140 - Natal-RN - Fone: (84) 3201-0972.

O concurso terá validade de 2 anos a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, mediante ato administrativo do Executivo Municipal, com publicação em Imprensa Oficial.

14 vagas para Professores na Universidade Regional de Blumenau - SC

A Universidade Regional de Blumenau-SC, abre inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento do cargo de Professor do Quadro, da Fundação Universidade Regional de Blumenau.

O Concurso Público será realizado por meio de Prova Escrita de Conhecimento, Prova Didática e Exame de Títulos.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas de 4 de julho a 5 de agosto de 2008. Estas serão recebidas pela Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - DGDP, na sede da Universidade Regional de Blumenau - FURB, localizada na Rua Antônio da Veiga, nº 140, na cidade de Blumenau - Bloco A, Sala 108, das 8h00 às 11h30 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

O candidato que optar pela inscrição por correspondência, deverá encaminhar, até a data de encerramento das inscrições, a DGDP - Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Universidade Regional de Blumenau - FURB, Caixa Postal 1507, CEP 89.012-900, Blumenau-SC, via SEDEX, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e os documentos necessários, juntamente com a fotocópia do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

O pagamento do valor da taxa de inscrição poderá ser efetuado através de crédito em Conta Corrente nº 3339-1, no Banco do Brasil S/A, Agência 0095-7 - Blumenau-SC, em nome de Universidade Regional de Blumenau, Código Identificador 5038-5. Não serão aceitas inscrições por qualquer meio eletrônico.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Professor - Anatomia (1), Biologia Celular, Histologia e Embriologia (1), Direito Civil (1), Direito da Propriedade Intelectual (1), Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social (1), Direito Penal (1), Estágio de Prática Jurídica (3), Melhoramento Florestal, Experimentação Florestal e Práticas Integradas Florestais I (1), Odontologia Social - Disciplinas: Odontologia Preventiva Primária I-II-III-IV-V-VI-VII-VIII-IX (1), Produção Eletrônica - Disciplinas: Produção Eletrônica em Publicidade I-II-III (1), Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil I-II-III-IV-V (2).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 136,08, a ser recolhido no posto de recolhimento de mensalidades da FURB, localizado na Praça de Atendimento ao Estudante, no Bloco A.

A remuneração mensal de uma hora/aula/semanal é, correspondente ao mês de março de 2008, no valor de R$ 115,56 para o portador do certificado de especialista; R$ 124,29 para o portador do título de Mestre; e R$ 141,85 para o portador do título de Doutor.

Sobre a realização das Provas:

A relação das inscrições homologadas e não homologadas será publicada na sede da Universidade Regional de Blumenau e na Internet no endereço eletrônico www.furb.br/concursodocente, no dia 12 de agosto de 2008, a partir das 18h00.

O Concurso abrangerá, obrigatoriamente, as seguintes provas: Prova Escrita de Conhecimento; Prova Didática; e Exame de Títulos.

Após o encerramento das provas escrita de conhecimento e didática para os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 7,5, deverão apresentar os Títulos.

Os títulos acadêmicos obtidos no exterior serão aceitos se revalidados por instituição de ensino superior oficial, de acordo com a legislação pertinente. Para fins de inscrição serão aceitos os títulos ainda em processo de revalidação perante instituição de ensino superior oficial, sendo que a revalidação definitiva deve ter sido concluída até a homologação do Será de inteira responsabilidade do candidato apresentar à Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - DGDP, da FURB, a revalidação definitiva antes da homologação do resultado final do concurso público.

A não apresentação do documento implicará na desclassificação do candidato.

O presente concurso terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. A FURB poderá aproveitar os demais candidatos aprovados, obedecendo à ordem de classificação, caso venham a ocorrer novas vagas.

103 vagas com salários de até R$ 1.600,00 para a JUCERJA - RJ

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA (www.jucerja.rj.gov.br), encontra-se com inscrições abertas ao Concurso Público, destinado ao provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva do Quadro Geral de Servidores.

O referido Concurso contará com a execução técnico-administrativa da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - FUNRIO ( www.funrio.org.br).

Sobre as Inscrições:

As inscrições serão realizadas pela Internet, através do endereço eletrônico www.funrio.org.br, no período das 00h00 do dia 09 de julho de 2008 às 23h59min do dia 05 de agosto de 2008;

Será disponibilizado computadores e pessoal treinado para a realização das inscrições nos Postos de Atendimento (consultar Anexo VI do edital), de segundas às sextas-feiras, das 8h00 às 17h00, no período de 10 de julho de 2008 a 05 de agosto de 2008.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 50,00 para os cargos de Nível Superior e R$ 35,00 para os cargos de Nível Médio.

Poderão requerer a Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição, os candidatos que comprovarem insuficiência de recursos, através de requerimento dirigido a FUNRIO, contendo os seguintes documentos: Qualificação Completa do Requerente; Fundamentos do Pedido; Comprovante de Residência; Declaração de Isento de Imposto de Renda; Declaração de Dependência Econômica firmada por quem provê o sustento do requerente, quando for o caso; Demais Documentos eventualmente necessários à comprovação da insuficiência de recursos, conforme fundamentação do pedido.

Para concorrer às vagas destinadas aos Portadores de Necessidades Especiais, o candidato deverá, no ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência e apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência ou Certificado de Homologação de Readaptação ou Habilitação Profissional emitido pelo INSS.

São oferecidas 103 vagas com salários de até R$ 1.600,00 e Jornada de Trabalho de 40 horas semanais:

Nível Superior: Administrador (3), Analista de Registro de Empresas (6), Arquivologista (2), Contador (3), Profissional de Informática (6), Profissional Superior de Registro de Empresas (15);

Nível Médio: Técnico administrativo (10), Técnico de Informática (6), Técnico de Registro de Empresas (52).

Sobre as Provas:

A partir do dia 12 de setembro de 2008, o Cartão de Informação contendo data, horário e local de realização das provas estará disponível nos Postos de Inscrição, e no site www.funrio.org.br.

O candidato deverá comparecer ao local designado para realização das provas, com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição e Documento de Identidade original.

As Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos, aplicadas a todos os candidatos no dia 21 de setembro de 2008.

As Provas Discursivas, de caráter classificatório e eliminatório, serão entregues ao candidato juntamente com a Prova Objetiva, a qual versará sobre um tema relacionado aos Conhecimentos Específicos associados ao cargo/área pretendido.

Será Reprovado e Eliminado do Concurso Público, o candidato que obtiver percentual inferior a 50% do total de pontos de cada matéria da Prova Objetiva e na Prova Discursiva.

A Validade do presente Concurso Público será de 2 anos, a contar da data da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período.

1 vaga para o Instituto de Química do Campus de Araraquara - UNESP

A Fundação para o Desenvolvimento da UNESP - FUNDUNESP, abre inscrições ao Processo Seletivo, para a função de Analista Programador Pleno, para prestação de serviços, mediante contratação, no Instituto de Química do Campus de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, sob organização e aplicação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP.

Sobre as inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada das 10h00 de 14 de julho de 2008 às 16h00 de 5 de agosto de 2008 pela Internet - no site http://www.vunesp.com.br/.

O candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente atenda os requisitos necessários. O candidato deverá acessar, no período das 10h00 de 14 de julho de 2008 às 23h59 de 15 de julho de 2008, o "link" próprio da página do Processo Seletivo; preencher total e corretamente o requerimento com os dados solicitados; imprimir o requerimento, assinar e entregar, pessoalmente, juntamente com os documentos comprobatórios, até o dia 16 de julho de 2008, na Fundação VUNESP, em São Paulo - Rua Dona Germaine Burchard, nº 515 - Água Branca - Perdizes - São Paulo - CEP 05.002-062 - horário: dias úteis - das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 - Disque VUNESP: fone (11) 3874-6300 - dias úteis - das 8h00 às 20h00; ou no Instituto de Química, na Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos - Avenida Professor Francisco Degni, s/n, Quintandinha, Araraquara-SP - Horário: dias úteis - das 14h00 às 17h00 - FUNDUNESP - Site: www.fundunesp.unesp.br/processoseletivo.php; indicando no envelope: Ref: Redução do valor de inscrição - "Edital nº 02/2008 - Processo Seletivo - FUNDUNESP".

O pagamento da importância do valor de R$ 70,00, referente à taxa de inscrição poderá ser efetuado, em dinheiro ou em cheque, em qualquer agência bancária.

O cargo oferecido será o seguinte:

Nível Superior: Analista Programador Pleno (1 vaga - com remuneração de R$ 5.351,37, em jornada completa de trabalho de 40 horas semanais).
Sobre a realização das Provas:

O Processo Seletivo constará de Prova Objetiva de Língua Portuguesa - 10 questões, e Conhecimentos Específicos - 40 questões. Essa prova terá duração de 3 horas e será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma.

A prova será realizada na cidade de Araraquara. A confirmação da data e horário e informação sobre o local para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado - Poder Executivo - Seção I - DOE, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

O candidato aprovado será contratado, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho, deverá prestar serviços, no Instituto de Química do Campus de Araraquara da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", dentro do horário estabelecido pela Administração, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida à carga horária semanal de trabalho. Serão concedidos pela Fundunesp os seguintes benefícios: assistência médica, vale-alimentação ou refeição e vale transporte.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 1 ano, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

150 vagas para a Prefeitura Municipal de Luziânia - GO

A Prefeitura Municipal de Luziânia-GO (www.luziania.go.gov.br), abre inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de vagas existentes e quadro de reserva técnica de pessoal da Prefeitura.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser realizada através do endereço eletrônico www.ibge.org.br, de 30 de junho a 4 de agosto de 2008.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00 ou R$ 50,00 de acordo com a carga horária escolhida.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Professor Básica I (100 vagas para 40 horas semanais), Professor Básica I (50 vagas para 20 horas semanais).
Sobre a realização das Provas:

A Prova Objetiva tem data prevista para o dia 14 de agosto de 2008.
Mais informações através dos endereços eletrônicos.

1 vaga de Escrivão Judiciário I para o TJ - GO da Comarca de Nerópo

Encontram-se abertas às inscrições para o Concurso Público do Tribunal de Justiça-GO, Foro da Comarca de Nerópolis, (www.tj.go.gov.br) destinado ao provimento de 1 vaga para o cargo de Escrivão Judiciário I.

Sobre as inscrições:

Para se inscrever, o interessado deverá comparecer pessoalmente à Comarca e preencher o requerimento de inscrição, disponível na Secretaria, dirigido ao Diretor do Foro, de 16 de julho de 2008 a 4 de agosto de 2008.

As inscrições deverão ser depositadas no Banco Itaú, Agência 4422, Conta nº 05928-9; ou Banco do Brasil, Agência 0086-8, Conta nº 19774-2; ou na Caixa Econômica Federal, Agência 2535, Conta nº 700011-5, Operação 006, contas do Fundo Especial dos Juizados - Tribunal de Justiça.

Para os que comprovarem pelo menos 3 doações de sangue em cada um dos 2 últimos anuênios, a taxa de inscrição será reduzida à metade.

O comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 57,98 acompanhará o requerimento. O requerimento deverá estar acompanhado de fotocópia de documento de identificação, oficial, que contenha foto e impressão digital do candidato, autenticada ou acompanhada do original.

O cargo oferecido será o seguinte:

Nível Médio: Escrivão Judiciário I (1 vaga - com remuneração de R$ 1.461,36.)
Sobre a realização das Provas:

Serão aplicadas, no mesmo dia, prova objetiva de múltipla escolha (testão) e discursiva e, em data posterior, prova de digitação, que serão eliminatórias.

A prova de múltipla escolha versará sobre as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Organização do Poder Judiciário: no Brasil e em Goiás; Noções de Direito Constitucional e Administrativo; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Brasil; Informática Básica; e Conhecimento Específico do cargo em Concurso.

As datas, horários e locais das provas, serão divulgados com antecedência mínima de 10 dias no placar do Fórum e por publicação no Diário da Justiça do Estado de Goiás.
O concurso terá validade por 2 anos a contar da publicação da homologação do resultado final no Diário da Justiça do Estado de Goiás.

Prefeitura de Mateus Leme - MG oferece 131 vagas de até R$ 1.227,18

A Prefeitura Municipal de Mateus Leme-MG realizará Concurso Público de Provas Objetivas Eliminatórias, para provimento de Cargos do Quadro Permanente do Executivo Municipal, do Regime Jurídico e Previdenciário.

Sobre as inscrições:

A inscrição foi prorrogada e poderá ser efetuada das 10h00 do dia 4 de junho às 23h59 do dia 4 de agosto de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF, através do endereço eletrônico www.impellizzieri.com.br;

Poderá também ser efetuada na forma presencial na Sede da Prefeitura Municipal de Mateus Leme: Rua Pereira Guimarães nº 08 - Centro - Telefone: (31) 3537-5800 - CEP: 35.670.000 - E-mail: e.a-l@hotmail.com - Site: www.mateusleme.mg.gov.br - Contato a ser designado por Portaria do Executivo Municipal, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h30 (dias úteis); e na Sede da Empresa Impellizzieri Assessoria e Consultoria S/C: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 - Rua Estácio de Sá, nº 10 - conjunto 34 - Bairro Gutierrez - Belo Horizonte-MG, CEP: 30.430-010 - Telefone: (31) 3335-0231; 2127-0231; Cel: (31) 9649.1938 - E-mail: contato@impellizzieri.com.br.

O Candidato inscrito via Internet, deverá encaminhar via SEDEX com AR, aos cuidados da CESA - Concurso Público nº 01/2008, no endereço da Sede da Prefeitura Municipal de Mateus Leme, cópias autenticadas da documentação solicitada, dentro do período de inscrição estipulado.

O valor da taxa de inscrição será efetivado nas seguintes instituições e contas bancárias: Sede da Prefeitura de Mateus Leme ou na Impellizzieri Assessoria e Consultoria: S/C: Banco do Brasil S/A - Agência 2288-8 - Conta Corrente nº 17.610-9; e Caixa Econômica Federal - Agência 1698 - Conta Corrente nº 10-6 - Operação 006; Via Internet: Caixa Econômica Federal - Agência 2475 - Conta Corrente nº 120.5 - Operação 003.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 para cargos de Nível Superior, R$ 30,00 para cargos de Nível Médio, R$ 25,00 para cargos de Nível Fundamental e R$ 20,00 para cargos de Nível Fundamental Incompleto.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Advogado (3), Analista Administrativo (2), Analista de Gestão Saúde (2), Analista de Recursos Humanos (1), Bibliotecário (2), Biólogo (1), Cirurgião Dentista (9), Enfermeiro (4), Engenheiro Agrícola (1), Engenheiro Arquiteto (1), Engenheiro Civil (2), Engenheiro Sanitarista (1), Farmacêutico Bioquímico (3), Fonoaudiólogo (1), Médico - Clínico Geral (10), Médico - Geriatra (1), Médico - Neurologista (1), Médico - Ortopedista (1), Médico - Pediatra (1), Nutricionista (2), Psicólogo (6), Professor SF - 5ª a 8ª - Geografia (2), Arte (1), Ciências (2), Educação Física (1), História (2), Língua Inglesa (1), Língua Portuguesa (3), Matemática (3);

Nível Médio: Assistente Técnico Administrativo (4), Auxiliar de Biblioteca - Auxiliar de Serviço de Documentação, Informação e Pesquisa (6), Desenhista Paginas de Internet - Web Designer (1), Fiscal de Tributos (2), Fiscal de Vigilância Sanitária (2), Monitor de Esporte e Lazer (6), Técnico da Segurança do Trabalho (1), Técnico de Contabilidade (1), Técnico de Enfermagem (5), Técnico de Higiene Dental (2), Técnico de Laboratório (1), Técnico em Radiologia e Imagenologia (1);

Nível Fundamental: Atendente Consultório Dentário (4), Auxiliar de Laboratório (1), Mecânico Veículos Leves (1), Motorista Nível II - Ambulância (3), Motorista Nível II - Caminhão (10), Motorista Nível II - Veículos Escolares (3), Oficial de Serviços - Carpinteiro (1), Oficial de Serviços - Pedreiro (5);

Nível Fundamental Incompleto: Operador de Máquinas - Moto Niveladora (1).

Sobre a realização das Provas:

Os locais, o horário e turnos de realização das provas, serão publicados previamente nos classificados de Jornal Oficial do Município, em Jornal com abrangência de Circulação Regional, bem como em "Jornais Especificados sobre a Matéria", Seção Minas Gerais e outros de circulação abrangentes. Será ainda divulgado por afixação nos Quadros de Avisos da Prefeitura e Câmara Municipal, nos Órgãos Municipais descentralizados, nos sites e nos locais onde se derem às inscrições.

As provas serão realizadas, na cidade de Mateus Leme-MG, no dia 18 de outubro de 2008, podendo ocorrer em 2 turnos e/ou em mais dias, se necessário se fizer.
Os títulos estão sendo analisados na Prefeitura de Mateus Leme-MG e deverão ser encaminhados até o dia 10 de agosto de 2008.

O Concurso Público terá o prazo de validade de 2 anos, podendo ser prorrogado, a critério da Administração Municipal, por igual período se todas as vagas ofertadas neste concurso público não forem ainda preenchidas.

200 vagas de até R$ 2.096,70 para o Tribunal de Justiça - CE

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (www.tjce.jus.br), abre inscrições para o Concurso Público para provimento de vagas em cargos de Nível Superior e de Nível Médio.

O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/ UnB).

Sobre as inscrições:

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada entre 10h00 do dia 11 de agosto de 2008 e 23h59 do dia 2 de setembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição o candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.559, de 29 de dezembro de 1995, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará de 7 de fevereiro de 1996. O interessado deverá enviar, até o dia 12 de agosto de 2008, para a Central de Atendimento do CESPE/UnB - Concurso TJCE (isenção de taxa), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP: 70.904-970, o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, por intermédio do aplicativo para inscrição, instruindo-o com cópia autenticada dos documentos, via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento (AR).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00 para os cargos de Nível Superior; e de R$ 50,00 para os cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista Judiciário - Área: Judiciária (60), Técnico-Administrativa - Especialidade: Administração (4), Técnico-Administrativa - Especialidade: Arquitetura (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Ciências da Computação (10), Técnico-Administrativa - Especialidade: Economia (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Engenharia Civil (3), Técnico-Administrativa - Especialidade: Engenharia Elétrica (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Engenharia Mecânica (1), Técnico-Administrativa - Especialidade: Estatística (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Psicologia (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Serviço Social (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Ciências Contábeis (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Jornalismo (1), Técnico-Administrativa - Especialidade: Pedagogia (2), Oficial de Justiça - Área: Judiciária (5);

Nível Médio: Técnico Judiciário - Área: Judiciária (35), Técnico-Administrativa - Especialidade: Técnico em Desenho Auxiliado por Computador (2), Técnico-Administrativa - Especialidade: Técnico em Manutenção (10), Técnico-Administrativa Especialidade: Técnico em Hardware / Software (8).

Sobre a realização das provas:

A seleção compreenderá as seguintes fases: aplicação de Provas Objetivas e de Prova de Redação, todas de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de Nível Superior. Estas serão realizadas nas cidades de Crato, Fortaleza, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral.

A Prova Objetiva e a Prova de Redação para os cargos de Nível Superior será aplicada no turno da manhã, e a Prova Objetiva e a Prova de Redação para os cargos de Nível Médio serão aplicadas no turno da tarde, ambas terão a duração de 4h30 e serão aplicadas no dia 12 de outubro de 2008.

Os locais e os horários serão publicados no Diário da Justiça do Estado do Ceará e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 1 ou 2 de outubro de 2008.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

A Defensoria Pública da União - PR oferece vagas para Estagiários

Encontram-se abertas às inscrições para o VII Processo Seletivo para Estagiários de Direito da Unidade da Defensoria Pública da União em Curitiba-PR.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser realizada de 30 de julho de 2008 até 8 de agosto de 2008, das 9h00 às 16h00, de segunda à sexta-feira, na sede da Defensoria Pública da União, situada na rua Voluntários da Pátria, nº 547, 2º andar, Centro - CEP: 80.020-000 - Curitiba-PR - E-mail: dpu.pr@defensoriapublica.gov.br - fone: (41) 3232-9797.

Para realizar a inscrição o candidato deverá entregar 2 quilos de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade.

Sobre a realização das Provas:

Para o estudante de Direito ingressar no Programa de Estágio da Defensoria Pública da União, o mesmo terá que ser aprovado no Processo Seletivo, e estar matriculado, no mínimo, nos 4 últimos semestres do curso de Direito quando convocado para firmar o Termo de Compromisso, ocasião em que deverá apresentar o histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula.

O tempo de estágio será considerado serviço público relevante e como prática forense, conforme previsão do art. 145, § 3º, da Lei Complementar nº 80.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, a ser cumprida durante o horário de funcionamento do Núcleo, respeitado o turno escolar do estagiário com valor de bolsa de R$ 364,00 ou de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, respeitado, do mesmo modo o turno escolar do estagiário com valor de bolsa de R$ 520,00.

A seleção dos candidatos será procedida mediante a aplicação de Prova Objetiva - PO e outra Prova Subjetiva - PS.

A Prova Objetiva (PO) conterá 20 questões de múltipla escolha, devendo o candidato assinalar apenas uma alternativa dentre as apresentadas. O tempo de duração será de 4 horas, não sendo permitida qualquer forma de consulta.

A prova (parte objetiva e parte subjetiva) será realizada no dia 14 de agosto de 2008 (quinta-feira), com início às 14h00 e término às 18h00, na Rua Ivo Leão, nº 42, alto da Glória, Curitiba-PR.

Mais informações através do endereço eletrônico www.dpu.gov.br.

O processo seletivo terá validade de 6 meses, a contar da data da divulgação do resultado final, renovável uma única vez, por igual período.

4 vagas para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina - USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP, através da Comissão de Concursos Públicos - CCP, abre inscrições para o concurso público para preenchimento de 4 funções-atividade, sob regime da CLT, para o Ambulatório Geral do Instituto da Criança, para a Divisão de Hospital Auxiliar de Suzano, e para a Seção de Provas Funcionais do Serviço de Hemodinâmica das Unidades Médicas e de Apoio do Instituto do Coração.

Sobre as inscrições:

As inscrições deverão ser enviadas pelo correio, Carta Registrada + Aviso de Recebimento (AR), para o Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, nº 225 - 1º andar - Prédio da Administração - Cerqueira César - São Paulo-SP - CEP 05.403-010, de 1 de agosto de 2008 a 15 de agosto de 2008.

Para se inscrever o candidato deverá preencher a ficha que deverá ser extraída do site www.hcnet.usp.br e o preenchimento, a data e a assinatura devem ser sem rasuras, de forma legível, correta e completa, utilizando caneta esferográfica azul ou preta.

O original do comprovante de depósito bancário individual da taxa de inscrição deverá ser efetuado na Agência 01330-7 - Conta 13000007-3 no valor de R$ 49,10 para cargos de Nível Superior, e de R$ 8,18 para cargos de Nível Fundamental, em qualquer Agência da Nossa Caixa S.A. de preferência próxima à residência do candidato exceto nas agências Clovis Bevilacqua, Matriz, Secretaria da Saúde e as localizadas em Fórum.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Médico (2 vagas - com remuneração de R$ 1.584,05 - para 20 horas semanais).

Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços (1 vaga - com remuneração de R$ 504,67 - para 40 horas semanais), Telefonista (1 vaga - com remuneração de R$ 442,46 - para 30 horas semanais).

Sobre a realização das Provas:

O concurso constará de Prova Escrita e Prova Prática-Oral para todos os cargos e Prova de Títulos aos cargos de Nível Superior.

A Prova Escrita constará de questões de acordo com o nível de escolaridade. Já a Prova Prática-Oral constará de demonstração prática e/ou argüição para avaliar conhecimentos e habilidades do candidato relacionadas com as atribuições inerentes à função-atividade.

Serão considerados títulos os cursos e a experiência de trabalho diretamente relacionados com a atribuição da função-atividade e serão avaliados a partir do que constar no Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

A convocação para as provas será feita através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 5 dias úteis. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar pelo Diário Oficial do Estado ou pela Internet no site www.imesp.com.br as publicações de todas as etapas referentes a este concurso.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação.

Prefeitura de Itabira - MG oferece 413 vagas de até R$ 1.312,50

A Prefeitura Municipal de Itabira-MG (http://www.itabira.mg.gov.br/), abre inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de vagas nos cargos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal e também para formação de reserva técnica, dentro do prazo de validade deste concurso.

Sobre as inscrições:

O candidato deverá realizar sua inscrição, via Internet, utilizando-se do endereço eletrônico http://www.fundep.br/ - link correspondente ao "Concurso Público Prefeitura Municipal de Itabira - Edital 01/2008", das 9h00 do dia 5 de agosto de 2008 até as 19h00 do dia 22 de agosto de 2008 (horário de Brasília-DF).

Os valores das taxas de inscrição serão de R$ 30,00 para o cargo de Nível Fundamental; R$ 45,00 para os cargos de Nível Médio; R$ 60,00 para os cargos de Nível Superior.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Administrador (1), Advogado (2), Analista de Meio Ambiente (4), Analista de Sistemas (3), Arquiteto (2), Assistente Social (5), Auditor Fiscal de Meio Ambiente (2), Auditor Fiscal de Posturas e Serviços Concedidos (4), Auditor Fiscal de Tributos (4), Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária (2), Contador (2), Engenheiro Civil (4), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Especialista em Educação (10), Fisioterapeuta (3), Fonoaudiólogo (2), Geógrafo (2), Médico Auditor (1), Médico Veterinário (1), Nutricionista (3), Pedagogo (1), Professor das Séries Finais do Ensino Fundamental - Educação Artística (7), Educação Física (22), Ensino Religioso (4), Informática (22), Ciências (8), Geografia (8), História (8), Língua Inglesa (5), Língua Portuguesa (12), Matemática (15), Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental (60), Psicólogo Clínico (2), Psicólogo Educacional (4), Psicólogo Social (2), Terapeuta Ocupacional (4), Turismólogo (1);

Nível Médio: Agente de Compras (3), Agente Municipal de Trânsito (20), Assistente Técnico Administrativo I (75), Assistente Técnico de Informática (2), Desenhista Técnico (Cadista) (2), Monitor de Atividade Recreativa (3), Monitor de Creche (35), Programador de Sistemas (3), Técnico de Agrimensura (1), Técnico de Controle de Meio Ambiente (7), Técnico em Contabilidade (4), Técnico em Eletrotécnica (1), Técnico em Enfermagem (1), Topógrafo (2);

Nível Fundamental: Auxiliar de Creche (11).

Sobre a realização das Provas:

A FUNDEP enviará ao candidato, pelos Correios, para o endereço informado no Requerimento de Inscrição, o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI, que conterá a indicação do horário e local de realização das provas e o disponibilizará no endereço eletrônico, para consulta pelo próprio candidato, até 5 dias úteis antes da data de realização das provas.

Em caso de não-recebimento do Comprovante Definitivo de Inscrição, até 5 dias úteis antes da data programada para a realização das provas, o candidato deverá entrar em contato com a FUNDEP, para as devidas orientações, pelo telefone (31) 3409-6827, pelo e-mail: concursos@fundep.ufmg.br, ou pessoalmente na Gerência de Concursos, na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 6.627 - Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha/UFMG, Belo Horizonte-MG, das 9h00 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30 - horário de expediente da Gerência de Concursos da FUNDEP.

O Concurso Público constará de 2 etapas contendo, na primeira etapa, Provas Objetivas (3 horas de duração) para todos os cargos de caráter classificatório e eliminatório e, na segunda etapa, Prova de Títulos para os cargos de Nível Superior de caráter classificatório.

As provas serão aplicadas no dia 12 de outubro de 2008, e os candidatos serão informados do local e horário de aplicação por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI.

Qualquer informação a respeito do Concurso Público poderá ser obtida pelo telefone: (31) 3409-6827 e na FUNDEP/Gerência de Concursos, das 9h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O Concurso Público tem validade de 2 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, prorrogável por igual período.

300 vagas para a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - PE

A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - CPRH (www.cprh.pe.gov.br), realizará Concurso Público para o preenchimento de 300 cargos de Nível Superior, Técnico e Médio.

O Concurso Público será executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE, através da Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco - CONUPE.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br, entre 6 a 31 de agosto de 2008, observado o horário oficial de Brasília. Após o preenchimento de todos os campos da Solicitação de Inscrição com os dados ali exigidos, o boleto bancário deverá ser impresso para pagamento da taxa de inscrição, no valor correspondente ao Cargo de sua opção, pagável em qualquer Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 40,00 para cargos de Nível Médio / Técnico.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior: Analista Ambiental - Área: Arquitetura (5), Ciências Biológicas / Ciências Ambientais / Ciências Naturais / Licenciatura em Biologia (18), Engenharia Agronômica / Agronomia (5), Engenharia Ambiental (14), Engenharia Cartográfica (1), Engenharia Civil (19), Engenharia de Minas (2), Engenharia de Pesca (2), Engenharia Florestal (27), Engenharia Química / Química Industrial (23), Geografia (8), Geologia (5), Sociologia (2), Analista Ambiental - Laboratório - Área: Ciências Biológicas / Ciências Ambientais / Ciências Naturais / Biologia (2), Engenharia Química / Química Industrial (3), Analista em Desenvolvimento Organizacional - Área: Administração (7), Biblioteconomia (2), Ciência da Computação / Engenharia da Computação / Análise de Desenvolvimento de Sistemas / Sistemas de Informação (2), Ciências Contábeis (1), Ciências Econômicas (1), Jornalismo (2), Psicologia (1), Relações Pública (2), Serviço Social (2), Tecnologia em Sistema de Gestão Ambiental (9), Assessor Jurídico - Área: Direito (10);

Nível Médio: Técnico Ambiental - Área: Meio Ambiente (36), Química (15), Saneamento / Saneamento Ambiental (15), Edificações (14), Técnico Ambiental - Laboratório - Área: Química (9), Técnico em Desenvolvimento Organizacional - Área: Informática (5), Nível Médio / 2º Grau (27), Contabilidade (4).

Sobre a realização das Provas:

Para todos os candidatos inscritos, haverá Prova Escrita de Conhecimentos a ser realizada no Grande Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

O Cartão Informativo estará disponível no endereço eletrônico do IAUPE, a partir de 16 de setembro de 2008. Nele conterá o dia, horário e local de realização das Provas.

A Prova Escrita será aplicada no dia 28 de setembro de 2008, e terá duração de 4 horas e o candidato só poderá ausentar-se do recinto de Prova, transcorridas 2 horas de seu início.
Mais informações através do site do IAUPE ou nos telefones (81) 3183-3710 e 3183-3752.

O Concurso terá a validade 2 anos, a partir da data da homologação do seu Resultado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da CPRH.

Tribunal de Justiça - AL oferece vagas para Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) assinou, recentemente, contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/Unb) para a realização do próximo concurso para juiz substituto, que deve ter início em setembro.

Segundo o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, presidente da comissão organizadora do concurso, a Cespe/Unb é uma instituição extremamente idônea, com grande credibilidade em realização de concursos públicos em todo o país. "Estamos lidando com uma das instituições mais renomadas e confiáveis do Brasil, no que diz respeito a concursos públicos, especialmente os de nível superior", explicou o magistrado.

O edital que ordena o certame deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado até a primeira quinzena de agosto e deve conter, entre outras alterações, a realização de uma sindicância sobre a vida dos candidatos e de curso de formação, ministrado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), ambos em caráter eliminatório.

Inicialmente, serão ofertadas 15 vagas, todas para juízes substitutos de primeira entrância.

"A idéia da presidência do TJ/AL é tornar o concurso público para juiz substituto mais freqüente, sempre que houver uma necessidade, por motivo de aposentadoria ou de exoneração, dando maior mobilidade ao Judiciário. Queremos fomentar a cultura de que fazer concursos públicos é importante, principalmente para oxigenar a magistratura alagoana", enfatizou Alberto Jorge Correia.

A comissão, composta ainda pelos juízes Léo Denisson Bezerra, Maurício Breda e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), advogado Francisco Malaquias de Almeida Júnior, deve ser reunir para definir os últimos pontos do concurso antes da publicação do edital.

Comarcas de Primeira Entrância

"Nossa intenção é que esse concurso seja mais breve que o anterior, pois meu desejo é deixar todas as comarcas de primeira entrância de Alagoas com juízes substitutos", enfatizou o presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira.

O concurso se inicia com a etapa das Provas Escritas, que devem ser de três tipos: Objetiva, Discursiva e Prática. Outra novidade do novo certame é a realização das Provas Discursiva e Prática em dois horários, evitando que os candidatos não possam concluir a tempo o exame. "No último concurso os candidatos reclamaram do pouco tempo para concluir as provas abertas. Desta vez eles terão dois dias consecutivos para executá-las", explicou o juiz Alberto Jorge.

Após as Provas Escritas, haverá a sindicância que investigará a conduta social e os antecedentes dos candidatos e os Exames Médicos e Psicotécnicos, todos em caráter eliminatório. O certame prosseguirá com a prova de títulos (classificatória) e o curso de aproximadamente 45 dias na Esmal, também em caráter eliminatório.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tj.al.gov.br.