Câmara prevê 2.400 cargos efetivos para Analista de Políticas Sociais

A Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br) aprovou no dia 12 de agosto de 2008, a criação da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, prevista no projeto de lei 3.452/08.

A nova carreira do Funcionalismo Federal visa o atendimento do chamado PAC Social. Abrange diversos programas do governo e prevê inicialmente 2.400 cargos efetivos de Analista de Políticas Sociais. Os níveis de remuneração descritos no projeto de lei serão iguais aos da Carreira de Infra-Estrutura, criada em novembro de 2007, com o vencimento básico variando entre R$ 2.906,66 e R$ 5.151,00.

Para ser um Analista Social será preciso ter escolaridade Superior e habilitação específica, conforme as atribuições do cargo em cada área de especialização.

Serão atribuições do Analista de Políticas Sociais participar de atividades nas áreas de Saúde, Previdência, Emprego e Renda, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano, Segurança Alimentar, Assistência Social, Educação, Cultura, Cidadania, Direitos Humanos, Proteção à Infância, à Juventude, ao Portador de Necessidades Especiais, ao Idoso e ao Indígena. Também será da responsabilidade do detentor do cargo zelar pelo andamento do Sistema Único de Saúde, Sistema Único de Assistência Social e demais programas sociais do governo com execução descentralizada.

O objetivo do Governo é melhorar a execução dos projetos sociais da União, avaliando resultados e analisando dados para apoiar e subsidiar as atividades de controle e auditoria, além de colaborar na definição de estratégias.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Nenhum comentário: